segunda-feira, dezembro 11, 2006

O motivo da viagem


| View Show | Create Your Own
Ola a todas, cá estou após breve ausência.
A minha filhota acho que nem deu pela minha falta. Segundo o papa esteve sempre bem, dormiu e comeu bem, não estranhou. Ficaram na casa da avo, com quem fica durante o dia enquanto trabalho, á noite o papa ia para lá e dormiam juntos, daí não ter achado muita diferença.
Quando me foi buscar estava a dormir, acordou já pertinho de casa e ficou a olhar para mim toda contente. Fiquei muito emocionada.........não há palavras........
Falei todos os dias com ela pelo telefone e ela mandou-me beijinhos, muitos muitos
Tive imensa saudades como devem calcular, foi estranho não a ter estes dias, mas de facto era algo que tinha para fazer.
Como sabem a minha única irmã infelizmente vive noutro país, pois no nosso a vida está dificil e já há alguns anos que ela foi procurar a sorte noutras bandas.
Tudo corre bem por lá, Belgica, é um país maravilhoso, mas infelizmente para todos nós a minha pequena sobrinha nasceu com um problemita que faz com que nós aqui longe estejamos sempre preocupados.
Resumindo; por volta dos 2 aninhos verificou-se que ela tinha qq coisa q não estava bem, segundo os médicos era disfasia, um problema da fala, no entendimento da linguagem. Mais tarde após vários exames e tantas terapias e afins concluíram que é uma disfasia mas ligada a autismo.
Hoje ela tem 6 aninhos está muito melhor, já fala, já entrou na escolinha e está a tudo a caminhar bem graças a Deus e a todos os terapeutas que a acompanham.
Quero deixar aqui um obrigado aquele país que tão bem os acolheu e tem cuidado da minha sobrinha com muita atenção, em Portugal tenho a certeza que ela não estaria tão, pelo menos não teria os apoios que lá tem.
Como veem o meu coração de mãe faz com que me preocupe com ela e também com a minha irmã, cunhado e sobrinho, não é fácil saber que a minha irmã precisa de mim e eu nada posso fazer estando tão longe.
Agora que a minha sobrinha entrou na escolinha quis ir ver pessoalmente como estão as coisas, e fiquem tão feliz, ela está tão bem, nem parece a mesma. A minha mana está radiante com ela, cada nova aprendizagem é motivo de felicidade para todos.
Se Deus quiser daqui a uns anos apenas se notara um pequeno atraso, mas muito ligeiro.
Foi esta menina que aparece na foto bem como todos os outros, claro, que me fizeram afastar-me estes dias do meu Amor pequenino e claro do grande também.
A última vez que tinha ido lá foi precisamente quando engravidei da Patuxa, ninguem sabia, apenas eu e o papa. Agora quis ir ver a casa nova deles e sobretudo ver a minha linda sobrinha e todos eles, até Julho ainda faltava muito tempo.
Foi tudo muito bom, fartei-me de passear e comer pois a minha mana cozinha que é uma maravilha.
Volto já para mais noticias e cuscar os vossos cantinhos. Bjs a todas

5 comentários:

nosso cantinho disse...

Fico feliz pela tua sobrinha e espero sinceramente que recupere a 100%, mas com uma super tia como tu decerteza que tudo vai melhora, é claro k imagino a tua preocupaçao e imagino o k sentis te por estar longe da patuxa, muitos beijinhos para voeçes e bem vinda.

maria-joão disse...

Maria, voltaste!
Mas ontem estive aqui e não vi a tua presença.

Há primeira vista parece tão triste que os nossos filhos não deem pela nossa falta.
Mas não é nada triste.
É até muito bom.
Significa que ficaram muito, muito bem.

Se me permites:
Sê bem vinda de volte a esta tua casinha no meu ecrã.

maria-joão disse...

"nosso cantinho"
porque é que eu não consigo comentar o teu blog? Será que só só eu?

maria desculpa o abuso.

Simão disse...

ainda bem q a tua sobrinha tá bem....sabes, foi uma alegria p a mamã abrir o teu blog e ver fotos da bélgica, é q ela tb já lá teve a morar, 4 meses, num intercambio e adorou, sobretudo a zona de brugge, oostende e antuerpia!

Susana Rodrigues disse...

Ainda bem que as coisas se encaminham... este ano tive uma criança com afasia e é uma grande complicação... nem sempre é fácil lidar com ela e com o problema, mas o amor resolve tudo...