quinta-feira, março 29, 2007

Já temos novidades


Hoje sim já tenho qq coisa para contar.
Após a postagem anterior lá falei com o paizito sobre os colégios e sobre as distancias e conseguimos (talvez pela 1ªvez em muitos anos) concordar.
Para ele tem que ser perto ainda que não seja o colégio com que eu sonhei (sim porque só eu é que sonho, como ele diz). Então optamos por um que tinhamos visto no inicio, e o único que ele também viu comigo.
É perto e é simples, gostei do ambiente e das pessoas no geral, a única coisa que na altura reparei de forma negativa foi uma sala com humidade. Sei que a zona é humida pois a casa da minha sogra é mesmo lá ao pé e também tem esse problema.
Já estou como diz o pai, o que importa é ela gostar e tratarem-na bem, se não troca-se.........enfim ele pensa que isto é trocar roupa......

Por falar em roupa tive que trocar 3 coisas das que tinha falado, não servem.
A Patuxa está a crescer e eu continuo a achar que ela ainda é bebe, a saia nem cabia na cintura e as camisolas pareciam um colete de força. Até agora ela vestia roupa de 2 anos nas lojas onde compro, como não há roupa de 3 tenho que comprar para 4, e esta hein???!!!

Vou retomar o tema dieta, pois tenho uma "amiga" que está interessada em saber como é.
Devo lembrar que fiz dieta com nutricionista, e aconselho sempre que assim seja.
A dieta que faço consiste é abolir os hidratos de carbono e é feito por fases e no inicio tem que se tomar suplementos para evitar problemas de saúde.
Começa-se por abolir quase tudo (do que normalmente come-mos) e depois vai-se integrando os alimentos, um de cada vez, até chegar quase á totalidade das comidas normais.
Alimentos proibidos:
pao branco, batata, farinhas, frutas, bolos, fritos em oleo, cebola, tomate, favas, ervilhas, feijao, e assim essas coisas
Alimentos permitidos:
Pao escuro, todo o peixe, todas as carnes (menos o porco) do porco pode-se comer presunto, fiambre de frango e peru, salsichas de aves, tudo cozinhado sempre em azeite, mariscos, ovos, queijo fresco magro, iogortes magros, cogumelos, alface, alho frances, courgete, alho, salsa, coentros,
colas light, gelatina light, etc etc
No inicio não se pode comer fruta, só depois de perder peso, bem como não se pode misturar vegetais, só uma vez por dia.
Com o passar do tempo começa-se a comer massa, e depois arroz mas sempre 2 vezes por semana e sempre ao almoço.
A bendita fruta, é aquele que normalmente gostamos e comemos sempre: ERRADO, a fruta é apenas 1 peça e sempre ao meio da manha, nunca depois. Esqueçam a salada de fruta e qq fruta ao lanche e apos refeiçoes, apenas de manha e só uma, ou claro 10 morangos e isso assim. Nada de banana, uvas, melão. No meu caso a fruta engorda-me mais que um belo bolo cheio de creme, façam a experiencia.
Espero ter ajudado, como em qq dieta é preciso muita força de vontade, não é fácil, mas depois de se obter resultados consegue-se aguentar.
Boa sorte e até já.

4 comentários:

Simão disse...

penso que vai fazer bem à Patuxa ir para o colégio, conhecer novos meninos...eu cá adoro!!!
A mamã diz que vai (tentar) seguir as dicas da dieta, é que ela ainda não conseguiu perder todo o peso que ganhou na minha gravidez...bjs

Sorrisos da minha Alma disse...

Que bom que já se decidiram pelo colégio, agora é só esperar uma excelente adaptação dela.
Quanto a essa dieta, é a dieta 10??

Carina M disse...

Como já te disse com toda a certeza que a Patuxa vai adorar o colegio pois lá tem os amiguinhos. Imagina a mha hoje queria levar gomas para todos loll. Quanto á dieta bem...aqui há tempos fiz 1 leia-se 1 consulta com a anutricionista e quando ela me disse não podes isto e akilo etc eu disse esqueça não é para mim. lembro-me que nessa semana tinha 2 festas de aniversario. Como sabes gosto de cozinhar e como tal sou golusa e então gosto mais da mha dieta que é comer de tudo um pouco mas regrado.
Bjs

A mamã disse...

bOM ALGUMAS DICAS INTERESSANTES DA DIETA ..E QUE EU NEM SONHAVA
oBG
bJINHOS
pAULA