segunda-feira, abril 09, 2007

O passeio de Pascoa


Foram 3 diazitos engraçados, sobretudo diferentes para todos nós.
Não é normal estarmos juntos, eu, papa e filhota, estes foram dias diferentes.

Sexta ficamos no Luso, mesmo juntinho ás termas, (que estão fechadas para obras, como quase todas em Portugal), o hotel era simples mas tinha uma paisagem linda e uma piscina aquecida que deu para o papa e a Patuxa darem uns mergulhos.
A terra é gira, castiça, tem um ar puro maravilhoso, foi bom.
A Patuxa como sempre chorou imenso na viagem, queria ir para casa, chorou no restaurante e não comeu nada, a sorte foi que dormiu bem.

Sábado seguimos para Castro d Aire, terra dos país do meu "maridinho", lá estava a familia toda, que é practicamente a que está connosco todos dias, a única diferença é que vivem lá os bisavos da Patuxa.
Foi divertido mostrar mais de perto os animais á miuda; as vacas, os borregos, os porcos e as rãs.
Delirou com tudo, a vaca fez-lhe um pouco de confusão, era enorme, com uns cornos grandes, a Patuxa ficou com medo do bicho, mas tinha um bezerro lindo e isso ela gostou muito.
Domingo foi pior, quando começou a visita religiosa, com os foguetes a anunciarem a visita do padre ás casa para beijar "Cristo".
A Patuxa entrou em paranoia, cheia de medo do barulho e claro de todas aquelas pessoas.
Fez uma daquelas birras que nem os pés nos chão ponha. Foi difici......sobretudo com todas as pessoas a perquntarem o que ela tinha??? Acho que lá para cima os miudos não fazem birras.......será????
Não comeu nadinha durante estes dias, apenas o leite e pouco. Os cocos foram dificeis e o comportamento....já imaginam como foi.....péssimo.....
Regressamos cedo para casa, com medo das filas de transito e também para não ter que passar por mais um birra e umas cenas.........

Foram 3 dias engraçados mas cansativos no que diz respeito á miuda, mais uma vez pode ver o quanto a minha filha é anti-social, o quanto lhe faz mal não ter com quem brincar ou estar.
Cada vez mais quero que chegue Setembro e o colégio, até posso vir a arrepender-me mas agora é o que mais quero.

Assim que chegou a nossa casa mudou, voltou a ser a minha filha linda, meiga, esperta, a brincar, quem lhe tira a casa dela tira-lhe tudo.
Não sei que vos diga mais, mas como percebem fiquei mais uma vez incomodada com esta situação.
Mas mesmo assim consegui estar bem com o Papa dela, pelo menos em acordo e sintonia, sem muitas pressoes, nesse aspecto foi bom.

Obrigada a todos pelos votos de Boa Pascoa, cá estamos de volta.
Beijinho e até já.

8 comentários:

Simão disse...

olha miga, nós vamos manhã para o Algarve, são cerca de 4h e já estou a prever a birra q o simao vai fazer.... No sábado fomos almoçar fora e nem imaginas a briga q foi para comer, virou o prato e tudo, foi uma vergonha!!! bjs

Mãe Frenética disse...

Ela tem tempo para se habituar a outras companhias. Vai correr tudo bem com o colégio, vais ver!!

Q ricos dias, tb gosto mto dessa zona do país!!

Carina M disse...

Olha nesse aspecto de beijar a cruz foi igual pois estouram 2 foguetes bem próximo de nós e ela ficou com medo. A reação dela é normal pois foi para um meio completamente diferente tadita. Mas acredita que a creche vai fazer-lhe bem.
Bjs

Simplesmente Maria disse...

Bem...que complicação....Espero que agora já esteja tudo sob control. Bjcs

@n@ disse...

ola linda obrigado pelo o ilogio axas me magra és doida tu é ke és.beijos

Sorrisos da minha Alma disse...

Vai tudo correr bem, confia.
Beijos para vós

Rita disse...

Realmente não deve ter sido fácil ver a Patuxa assim, mas vais ver que quando ela for para o colégio vai tornar-se mais sociável.

Quanto às crianças do Norte não fazeres birras... deixa-me rir, tenho 2 sobrinhos nortenhos e não te digo nada...

Beijocas

maria-joão disse...

A minha Páscoa não foi tão feliz como podia ter sido, mas mesmo assim... o que me vale são os meus meninos. Por vezes só a alegria e inocencia deles é que me faz animar. ( Outras vezes também só eles tem o poder de me fazer desesperar e ficar de cabelos em pé).