quarta-feira, junho 27, 2007

Com vinagre não se apanham moscas.....

Pois é a D.Patuxa está de todo, faz birras por tudo e por nada, mas principalmente quando alguma criança se chega a ela.

Normalmente antes de ir para a casa da avo vamos ao café, costuma lá estar uma menina, com menos uns meses que ela, vem sempre para junto de nós para brincar, mas a D.Patuxa nem a quer ver, chora, grita, esperneia, um feitio horrivel.
Eu nem sei se ralhe, se lhe dê a bela palmada no rabo, enfim.....uma cena....
Hoje a menina deu-lhe uma bolinha daquelas do noddy e a minha filha não lhe emprestou o boneco dela (a ovelha marota), além disso não quis partilhar com ela um burrito daqueles que se põe moeda para andar, preferi-o não andar a ter que partilhar, fiquei mal, senti-me péssima.
Resultado;
A D.Patuxa ficou de castigo, tirei-lhe a ovelha e escondia dizendo que a tinha dado á outra menina que estava triste, ela chorou reclamou, bateu o pé, gritou.
Não cedi, o pai bem queria, mas eu não cedi, agora só lhe devolvo o boneco quando ela aprender que com vinagre não se apanha moscas.
Não sei se faço bem ou mal, mas acho que ela tem que aprender a respeitar os outros, tem que aprender a ser simpatica.

Se ela é assim agora nem consigo imaginar depois........

Estou cansada, esta altura do ano é dificil, já estou no limite à algum tempo, mas este medir de forças está a deixar-me de rastos.
Preciso de tempo para mim urgente, mas as férias não chegam nunca.............

Fiquem bem, beijinhos e até já

4 comentários:

Mãe Frenética disse...

Claro q ela tem de aprender a partilhar, mas nalguns meninos demora mais tempo aceitar isso...

maria-joão disse...

Feitios... feitiozinhos... também tenho desses.
Será que saiem ás pedras da rua?

Carina M disse...

Uma leoa que tens em casa. Eu tb não gosto muito de ceder a birras e pior na frente dos outros, é que elas apanham o jeito e depois é sempre assim. Mas vê o desenrolar da história pode ser que tenha resultado o "castigo".
Bjs

Soraia disse...

Tem calma amiga. Não desesperes!!!
As férias chegam depressinha se não pensares muito nisso.
E tem calma com a menina. Ela porde presentir que andas nervosa ou ansiosa e por isso estar a mudar o comportamneto, andar mais exaltadinha ou assim. Será?