terça-feira, julho 17, 2007

O batizado



Ontem em conversa no messenger a minha amiga C. (que tanto me atura) ao ver uma foto do batizado da D.Patuxa lembrou-me que iria fazer hoje 2 anos sobre o acontecimento. Esta minha cabeça maluca nem se lembrava, ando mesmo esquecida.

Ora então faz hoje dia 17 de Julho 2 aninhos que foi a entrada solene da D.Patuxa nas lides religiosas.
Gostava que ela ao contrário de mim tivesse uma crença maior, uma fé inabalavel.
Foi um batismo simples, apenas com a nossa mini familia e alguns bons amigos.
Foi na igreja aqui da zona que gentilmente aceitaram batiza-la mesmo nós sendo solteiros, a festinha foi no mesmo local onde os meus sobrinhos também já tinham sido batizados.

O vestidinho que levou já tinha sido meu e da minha irmã.
Fiz questão que assim fosse. Foi a única coisa que a minha mãe guardou de quando nós eramos pequenas e graças a Deus resistiu para que 41 anos depois a Patuxa o vesti-se e isso me deixa-se muito feliz.

Não tivemos fotografo (o pai da Patuxa acha desnecessário) pelo que não temos nenhuma foto oficial, apenas algumas que uma amiga tirou.
Fica aqui esta cheia de simbolismo para partilhar convosco esta data tão importante na vida da minha menina.

Fiquem bem e até já

6 comentários:

Carina M disse...

Ai miga deixa estra que acho que por estes dias vais aturar-me tu.
Mas sobre o acontecimento solene, foi fixe o facto de o vestido ter resistido todos estes anos, acima de tudo o simbolismo é o mais importante.
Bjs

A mamã disse...

que linda ..sabes adorei a parte de teres o vestidinho que era teu para a tua menina ..adorei
Bjokas
paula

maria disse...

Um baptizado é sem dúvida sempre um momento para recordar...

bjnho

sorrisos da minha alma disse...

Deixa ser ela a escolher o seu caminho.
O vestido dela parece ser tão bonito...
beijos

Rita disse...

E que bom que é recordar momentos assim tão importantes!!!

Beijocas grandes

Susana Rodrigues disse...

E a bebeca mais pequena, tb leva esse vestidinho?
O meu pilas vai levar os calções do pai... são lindos e parecem mesmo contemporâneos, mesmo contando 34 anos :)