quinta-feira, agosto 23, 2007

As semelhanças, as diferenças


Desde sempre ouvi que todas as gravidezes são diferentes, mas tanto!!!???!!!!
Xiça penico como diz a minha querida amiga C., diferentes e muito, senão vejamos;

Da Patuxinha levei uns longos 14 mesinhos até ao positivo.
Não senti uma única dor em lado nenhum, um único enjoo ou tontura em 40 semanas.
Nunca tive fome ou desejos.
Engordei 6,800 Kg no total
O peito (já grande) não aumentou, os soutiens foram os mesmos do principio ao fim.
A barriga surgiu ás 16 semanas.

Agora:
Engravidei no 1º mês, após ter deixado de tomar a pilula.
Senti logo dores nas costas, senti uma dor no baixo ventre, deixei de beber caipirinhas pois fiquei logo com a pulga atras da orelha.
O peito cresceu, a barriga cresceu e ainda não tinha sequer feito o teste
Engordei em 9 semanas 3 kilos, tenho fome a toda a hora e já estou de dieta (diabetes).
A pança está igual á da Patuxa com 16 semanas.
Tenho tido dores de cabeça, nauseas, não é de manha é a qq hora do dia.
O peito já vai no 40, as calças não servem nenhumas.

As semelhanças;
O Amor pela sementinha é igual, os medos são os mesmos.

A Patuxa foi a 1ª a saber, ela já sabia que os bebes estão na barrigas das mães e que os médicos as tiram, apenas lhe disse uma vez e agora ela conta a todo o mundo.
Ontem curiosamente colocou a cabeça em cima da barriga, como a fome já era muito a barriga rugiu, ela ficou espantada e disse logo que era o bebe a falar com ela.
Sei que ela vai adorar partilhar esta barriga, é uma menina muito amorosa e muito ligada a mim ( como todos os filhos).
Não quero força-la a qq contacto, não quero conversas sobre o assunto, quero agir com naturalidade, ela vai para o colégio em Setembro e tenho algum receio de tanta coisa nova.

Estou muito feliz e quero que passe o tempo a correr para ir fazer a nova eco.

O pai está com um sorriso de tonto, foi uma agradavel surpresa para os dois, já estavamos a contar com um ano de espera, foi feito no dia de aniversário do pai (sei o dia pois foi o único no mês, somos muito frouxos não é???) e foi confirmado por ecografia no dia dos anos da mãe (que prenda né?).

6 comentários:

sorrisos da minha alma disse...

:-)) No dia dos anos do pai sua safada!!
Eu ainda estou nas nuvens heeh calculo tu!
Jocas e um excelente fim de semana.

P.S E desejos? Por cá fruta, devoro fruta lolll

Simão disse...

Mais uma vez Parabéns e que td corra pelo melhor na tua nova gravidez.
Eu tb enjoei mt entre o 2º e o 3º mes, depois passou...a fome é que continuou e por isso engordei 14 kilitos(mesmo fazendo caminhadas de 30m dia sim, dia não)e foram quase todinhos p moi même pois o piolho qd nasceu nem tinha 3kg!!
bjs e Felicidades

P.s- Toca é a pensar em nomes p o baby

Simão disse...

Olá, novamente!
Olha passei só para dizer que vos deixei um miminho no meu bloguito!
bjs

Rita disse...

Realmente as gravidezes são como os filhos... nunca são iguais. Mas o que interessa é que está tudo a correr bem!!!

É bom ver-te feliz!!!!

Mãe Frenética disse...

Parabéns!!!!

E q corra tudo bem, mesmo q com barrigas maiores!! :)

maria-joão disse...

Dizem que os primeiros meses é que são piores, depois vai passando.
Mas o que interesssa é que estás feliz!