segunda-feira, setembro 03, 2007

1º dia no colégio

Como ontem foi um dia para esquecer em termos de birras e afins da D.Patuxa, com direito a palmada no rabito e tudo, pensei que hoje seria um péssimo dia para começar a escolinha.
Mas eis que a miuda até acordou bem disposta (ao contrário da mãe), consegui vesti-la, fez xixi e até deixou fazer uns pitos nos caracois.

E lá fomos os 3 (sim porque o paizinho também foi, nestas coisas está sempre lá) para o colégio, ainda paramos no café e trocamos 2 dedos de conversa com outra mãe e grávida como eu.
Lá fomos, é pertinho, 3 minutos e estamos lá.
A miúda reconheceu o sitio e quis logo ir brincar, e lá foi com o pai, eu fiquei uma hora e meia a falar com a senhora, pois não houve a tal reunião e lá estivemos a acertar a coisa.
Nesta hora e meia tenho a dizer-vos que ia desmaiando pois a fome já era muita.
O pai entretanto foi embora e fiquei mais 5 minutos a explicar-lhe que também iria e depois vinha busca-la de tarde e que ela iria lá almoçar e essas coisas.
Ela ficou bem.
Liguei por volta das 12 estava a almoçar, tinha chorado quando percebeu que de facto eu não estava.
Fui busca-la as 16:30 e ela estava a brincar toda satisfeita, sózinha, claro.
Esteve sempre bem, choramingou ao lanche pois normalmente come cerelac e não pão.
De resto comeu a sopa (coisa rara e nunca vista) e dormiu bem.
Chorou para vir embora pois queria trazer uma girafita, ainda não percebeu que aquilo não é dela, e só dizia que os meninos roubavam (que vergonha)
Mas lá veio a chorar para o carro, aparentemente está bem, meio carente acho eu, mas tudo normal e melhor do que eu pensei.
Eu não chorei (coisa rara) mas custou-me deixa-la e custou mais ainda ver a tristeza da minha sogra, sei que ela mais que eu está a sentir-se com esta fase.

E por isso aqui fica publicamente:
Um obrigado do tamanho do universo para a minha sogrita vovo da Patuxa, por tudo o que ela tem feito por ela, logo por mim também.
Tem sido uma avo excelente dentro do genero, não tenho nada a apontar que me desagrade e isto é raro em mim pois sou muito critica e possessiva com a filha.
Obrigado vovo por tudo, espero contar consigo para cuidar da sementinha nº2.
Amanha vamos ver como corre, um dia de cada vez.
Fiquem bem e até já

6 comentários:

docinho disse...

Vai correr bem... elas adaptam-se bem e nós sofremos mais ; )))
Ontem também pensei que ela ia chorar e nada... disse-me logo adeus ; )

Beijos carinhosos
www.lojinha-doce.blogspot.com

Simão disse...

Para primeiro dia até nem correu mal...até comeu a sopinha e tudo!!(Quem me dera que o Simão tb se tivesse portado assim...)
Qt ao brincar sozinha, vais ver que ela aos poucos vai-se chegando ás coleguinhas e qualquer dia já tem uma amiguinha inseparável!
Beijocas

Carina M disse...

É sempre um sossego para o nosso coração quando elas ficam bem apesar de nunca sossegar-mos completamente. E como tudo aos poucos a Patuxa vai percebendo que existem regras e não quer trazer nem girafas nem elefantes.
Bjs

Nokas disse...

Custa eu sei bem q custa, deixei o meu com 5 meses e durante 3 anos ficou sempre a chorar, mas tb sei q mal virava as costas ele se calava e depois não queria era vir embora. como dizia a auxiliar eram dois e meio para ficar e cinco para sair.
beijinhos e não te deixes ir a abaixo isso passa

Nokas disse...

Custa eu sei bem q custa, deixei o meu com 5 meses e durante 3 anos ficou sempre a chorar, mas tb sei q mal virava as costas ele se calava e depois não queria era vir embora. como dizia a auxiliar eram dois e meio para ficar e cinco para sair.
beijinhos e não te deixes ir a abaixo isso passa

Mãe Frenética disse...

Eles adaptam-se mais depressa do q nós julgamos.
Às vezes gostava de ser mosca para ver exactamente tudo o q se passa no colégio, para não fazer "filmes" LOLOL