quarta-feira, setembro 19, 2007

Actualizaçao


Após uns dias de ausencia resolvi que iria escrever mais um pouco, pelo menos por mim e para ficar registado.
O ovinho da Pascoa está grande, ontem foi dia de ir ve-lo. Fartou-se de dançar e viu-se tudo perfeitamente.
Tem cerca de 72 mm e está tudo normal para o tempo. A TN está ligeiramente aumentada 2,6 mas como vamos fazer a amniocentese tudo está em stand by
Não deu para ver o sexo nem sequer em preocupei com isso, tal como da Patuxa a única coisa que importa é o bem estar do bebe.
Ao contrário da irmã este bebe fartou-se de mexer, a Patuxa tinha que levar umas pancadas para se conseguir ver tudo direitinho, este não, anda sempre numa alegre cavaqueira.
Agora o seguinte passo, será amanha com a marcação da bendita
A dor de dentes permanece, ontem fui ao dentista apos a eco, não consegui tirar o maltido pois tem infecçao, lá vim com os antibioticos da praxe.
Os enjoos não existem bem como qualquer outro tipo de sintoma.
Os kilos já lá vão 4, metade do que ganhei da D.Patuxa.

A D.Patuxa está bem, a escolinha está a ser dificil, choraminga e chama a mama, mas parece-me tudo normal.
Para quem estava tão agarrada a uma só pessoa agora deve ser traumatizante ter que conviver com tantos estranhos e coisas novas e sobretudo obedecer ás regras (coisa que ela nunca fez por culpa nossa).
Custa ve-la ficar a chorar, custa mais os pesadelos que vai tendo, mas enfim tenho esperança que daqui a uns meses ela esteja mais integrada e mais confiante.
Em casa ela é igual, não saí das minhas pernas, não faz nada sem ter companhia, precisa sempre de nós por perto. Ali faz a mesma coisa a diferença é que não tem um adulto só para cuidar dela.
Não brinca ainda com os outros, mantem a distancia sempre.
Não sei a quem saí esta míuda mas concerteza nem a mim nem ao pai que somos muito abertos e sem qualquer receio de estranhos e vergonhas. Acho que tem a ver com a educaçao demasiado restritiva que a avo lhe deu, é uma pessoa muito fechada e transmitiu-lhe tantos cuidados e foi tão zelosa que a tornou sobretudo insegura. Resta esperar que o tempo a ensine e modifique.

O pai da Patuxa está animado, as consultas teem sido muito esclarecedoras, a ecografia mostrou que não existem ganglios afectados nem evasão do "bicho", resta aguardar pelos novos exames das laminas e ao sangue. Terá nova consulta de 25 Outubro no IPO.

Tudo corre bem, uns dias menos bem, mas vou estando por aqui.
Até já.

3 comentários:

maria-joão disse...

Olá querida foi bom ver que voltaste aqui depois de ter já encontrado a portinha fechada á chave.
Estou emocionada com as fotos do bebé.

sorrisos da minha alma disse...

:-) Safada e não me dizias nada!
Parece que os nossos segundos vão ser mais traquinas.
Espero que a Patuxa linda aos poucos se vá inserindo bem na escolinha.
Ainda bem que aos poucos o teu marido ganha um novo animo.
Positivismo sempre.
Beijo enorme para vós.

sorrisos da minha alma disse...

:-D Linda qua a tua eco ficou, que bebé lindo amiga!