terça-feira, setembro 11, 2007

O dia a dia vai acalmando

Após os nervos iniciais dos resultados da operação conseguimos voltar á rotina, a uma calma artificial mas que nos deixa viver o dia a dia.
Ontem foi a 1ª consulta no IPO de Lisboa, correu bem ele veio mais animado, os médicos conseguiram transmitir a confiança que precisava e falaram aberto de tudo o que pode vir por aí.
Não vou poder acompanha-lo a estas consultas, segundo indicação do meu médico não é aconselhavel e tenho que me abstrair (como se fosse possível) da situção e pensar em mim e no bebe que ainda está em formação.
Ontem fez análises especificas e a eco será dia 17 Setembro, irá a nova consulta dia 25 Outubro, até lá o conselho para levar uma vida normal, sem pensar no assunto e ser positivo.
Tem 3 cenários possíveis que se saberão a seu tempo, ou não ficou lá nada, não existem fugas das celulas e apenas terá que controlar anualmente, ou tem algumas e fará radioactividade, ou será operado novamente caso se confirme o pior resultado.
Dentro dos carcinomas da tiroide este é um dos menos maus, tem 95% de cura e é isso que vai acontecer, temos que ter fé e confiança.

A Patuxa continua bem na escolinha, não tão animada estes 2 últimos dias mas deve ser normal, já passou a novidade, tem comido e dormido bem, em casa as noites teem sido péssimas.
A última dela em relação ao bebe, é que ele ia nascer pelas pernas abaixo e caía e batia com a cabeça no chão...... (onde terá ouvido esta???!!!!) pelas pernas abaixo????!!! Mas eu disse-lhe que saía da barriga da mãe.

A sementinha parece-me estar bem, vou ve-la dia 18.
O mal estar das 1ªs semanas já passaram, o peso mantem-se inalterado também, agora apenas uma bela acne juvenil, ih ih ih

Até já, fiquem bem.

4 comentários:

Mãe Frenética disse...

Ainda bem q o cenário é o melhor.
E, de facto, tens de cuidar de ti...

Um beijo grande

Simão disse...

Vais ver que tudo se resolve pelo melhor, tenta não pensar nisso(sei q é fácil falar, mas tem de ser)pois a sementinha não quer preocupações, quer é crescer descansadinha!
beijocas

Carina M disse...

Sei que é complocado mas é isso mesmo têm de ser positivos, prla sementinha e pela Patuxa.
Bjs

maria-joão disse...

É assim mesmo, pensamento positivo e onde há crianças há alegria. Elas precisam e nós também.