quarta-feira, outubro 03, 2007

1 mês de "escolinha"


E já passou um mês de escolinha, como o tempo voa.
Ela está a gostar, tem ficado bem, choraminga para comer sempre que não gosta, principalmente com o arroz e o pão com manteiga ou doce. Para quem em 3 anos nunca tinha comido semelhante coisa até já não está mau.
As actividades extra curriculares este mês já são á séria, em Setembro foi a todas para ver qual gostava mais. A "ginástica" ficou de fora, ela não achou piada andar ás voltas e aos pulinhos. Optamos então pela dança e pela música que aparentemente e para já ela está a adorar.
Nas actividades do colégio tem inglês e uma espécie de ginastica mas soft.
Já teve teatro, que pelos visto não gostou, ficou sempre ao colo, dá-me ideia que não gosta de palhaços e mascarados, coisas com muita agitação.
As educadores dissem-me que ela está a melhorar e muito, mas que fica incomodada quando eles falam mais alto, ou correm muito.
Ela sempre foi muito sossegada, pelo que vejo noutras crianças nem tem comparação possível. Pode ser que seja agora que a miúda acelere um pouco.
Continua a não conseguir manter muito contacto pessoal com os outros meninos.
Em casa noto melhorias significativas em pequenas coisas, e tem ajudado bastante essa mudança. Já consigo fazer qualquer coisa sem ela estar sempre agarrada as pernas.
Está muito gira, se já falava pelos cotovelos agora então não se cala um segundo.
Canta as musicas que lhe ensinam e fala das conversas que tiveram na hora da "mantinha".
Agora é manter-se e continuar sempre a aprender.
Beijica e até já

5 comentários:

Cristina disse...

Acho normal não gostar da ginastica... eu sempre detestei..

Gostei muito do teu cantinho..

Bjs

NarGata

Carina M disse...

Que fixe ela tb tem "mantinha"? A mha tem e diz que é lá que contam as novidades do dia anterior, ouvem histórias etc. Comprei um tapetão para o quarto dela e ela diz que é a manta.
Vês, eu disse-te que aos poucos ela ia lá.
Mas a minha ao contrário da tua adora a ginástica. Ontem a 1.ª coisa que fez foi mostrar os que tinha feito.
Bjs

vania disse...

ola amiga parabens pelo bebe k vem a caminho so soube agora.fico muito feliz.olha miga keria falar ctg pelo msg o meu hot é vvdjardim@hotmail.com beijokas e aparece vania e debora

sorrisos da minha alma disse...

Irá custar sempre estas pequenas adaptações, mas elas acabam por se inserir bem, e depois já não é nada com elas.
Vais ver que ela se vai ambientar, Duda também anda nesse processo:-S
Beijos

maria-joão disse...

Que bom que está a correr normalmente bem. É tudo (ou quase tudo),uma questão de habituação.