segunda-feira, outubro 15, 2007

Já está

Ora então já está.
Lá fomos os dois fazer o belo do exame, sem nervos, apenas com aquela ansiedade normal destas coisas.
Já é a segunda que faço, já sabia para o que ia.
Curiosamente as mamas que lá estavam eram todas novinhas, primeiros filhos e com rastreios positivos, eu a única "velhota" e já com a piolha.
Doeu mais do que a da D.Patuxa, este bebe é totalmente diferente, não parou de mexer, a posição não ajudou, a picadela foi dada muito em cima e de lado, demorou mais tempo também, pois a cautela foi demasiada. Como sempre são simpáticas, amorosas e sobretudo profissionais.
Agora resta esperar, e é esta espera que doí.
Ainda não sinto qualquer movimento, a barriga está enorme. Sinto-me bem.
O descanso foi mais que muito.

A D.Patuxa ficou na avo 3 dias.
Tive muitas saudades dela, foi ao 1º passeio da escolinha, andou pela 1ª vez na "camioneta" das excursões e eu não estava lá para ver.
Diz que se portou muito bem, foi das mais sossegadas, comeu bem, brincou muito.
Sábado quando me viu deu-me aquele abraço de saudades, fiquei feliz por ver que ela percebe que a mama precisa de descansar.
Está na fase mais linda de sempre, o colégio está a ajudar e muito.
Beijinho a todas e obrigado pela palavras que deixaram

6 comentários:

sorrisos da minha alma disse...

:-) Tão bom saber que correu tudo muito bem!
E que a tua lindona se portou como uma mulheerzinha linda.
Ainda continuo a aguardar os resultados, mas positiva :-)
Bjs enormes para ti

Carina M disse...

Que bom que correu tudo bem. Um beijo grande á patuxa por se ter portado tão bem.
Bjs

maria-joão disse...

Por vezes parece que as crianças entendem quando é necessário portarem-se bem. É tão bom.

Gina disse...

Eu tb tive que fazer amniocentese, da segunda gravidez, pois o rastreio deu positivo para a 'trissomia 21'. Mas há muitos falsos positivos e, depois do choque inicial, consegui acalmar-me, pensei mto no bebé e enfrentei tudo com positivismo.

Fizeste muito bem em fazer bem esse repouso... o teu bebé agradece! :)

E vais ver que está tudo bem! A espera custa, sim, é verdade, mas tem que ser e, por isso, tens que te mentalizar que não pode ser de outra maneira e tentar andar tranquila. Se leste o livro 'Você pode curar a sua vida' sabes bem o quanto nos faz bem um pensamento positivo! ;-)

Beijos

Rita disse...

Pronto, agora já está e vai tudo correr bem!

Que bom que a Patuxa se está a habituar ao novo estatuto de menina crescida... o colégio faz-lhes muito bem!

Beijinhos

Paula disse...

O meu rastreio deu alguns valores alterados e eu vou ter que fazer a amniocentese. O médico ligou-me hoje e eu confesso que o meu mundo ruiu. Estou com medo porque não sei o que me espera e o que pode acontecer.
Que bom que o teu correu bem. Espero que o meu corra assim também.