segunda-feira, novembro 26, 2007

Da reunião

RESUMO DA REUNIÃO


A caixinha dos porquês foi muito interessante e sobretudo deu para sair de lá satisfeita com o que se falou da respectiva filha.
O tema debatido em detalhe foi o como ultrapassar a frustração, as birras, o comportamento egocentrico dos miúdos, o xixi na cama para alguns o dormir com os pais e este tipo de questões.
Todos falaram sobre os filhos, as educadoras comentaram e ajudaram a psicologa a perceber melhor a criança vista pelo lado da escolinha.
Da análise em promenor da Patuxa, tenho a dizer aquilo que já sabia, é muito sossegada, a mais sossegada de todas. Isso prejudica-a no envolvimento com os outros, mas facilita na educação, quer lá quer em casa.
A chegada da irmã, deve ser feita já, como ela não conhece nem convive com bebes eles na escola vão leva-la alguns dias para o bercário para ela ver in loco como é a maninha.
Em casa mostrar as fotos dela em bebe e explicar que a irmã será igual a ela. Dizer-lhe que ela vai sobretudo chorar e dormir, mas que irá crescer e serão muito amigas e os amores da vida dos papas.
Tentar não tirar nada dela importante muito perto do nascimento, ir preparando com antecedência as transiçoes necessárias, que no caso dela não serão muitos pois vão ter quartinho separados, e lá fico sem a casa das "desarrumaçoes" e de passar a ferro.
Sobre a doença do pai não comentar com ela, ainda não sabemos como será por isso não vale a pena precipitar o assunto. Cada coisa no seu momento.
Gostei, daqui a 2 meses há mais.

Beijos e fiquem bem.

Sem comentários: