sexta-feira, dezembro 28, 2007

O que não gostei do Natal

O QUE NÃO GOSTEI DO NATAL

Alem das doenças cá de casa, essas já nem falo mais, não gostei de:

- Darem presentes ainda com o preço na etiqueta, para além do descuido significa
que nem se preocupam com esses detalhes, não gostei.
- De pessoas a quem eu sempre tratei bem e dividi tanto não terem dado nada à Florinha, não gostei.
- De ter recebido um livro estúpido com o título " As 100 coisas que devia saber antes de ter filhos", Será que pensa que é melhor mãe que eu??? Será que é para ter graça? Deve ser isso. Não gostei.

Realmente, é nestes momentos e nestas ocasiões que eu cada vez gosto mais da minha Mãe.
Será que sou eu que sou parva? Será que é por estar mais sensível? Não me parece.

O presente favorito da Patuxa foi:
Um pijama da Hello Kitty de verão, foi o única coisa que ela pegou e disse: Gosto deste mamã, é tão lindo, e pos junto à carinha em sinal de mimo.
Depois adorou um conjunto gigante de lápis e marcadores do Winnie de Poh.
Brinquedos teve vários mas não ligou muito.
Curioso é que ela pensa que sou eu que dou tudo, eu bem explico que são outras pessoas a dar, mas ela agradece a mim, tão fofa a minha filhota.

A Florinha teve poucos presentes, ora então foram:
De mim, um gorrinho de lã fininha para quando nascer e a primeira roupinha
Da Prima B, uma camisolinha da Hello Kitty a condizer com a mana
Da Amiga L, um conjuntinho de calcinha e body nº0
Da Tia L, um album de fotografias rosinha
Da Tia A, dois pares de botinhas de lã feitos por ela, muito lindos
Da Avo L, minha mãe, dinheirinhos para comprar alcofinha.

Eu recebi aquilo que já esperava, quase nada (depois de ter filhos é assim)
Do papa, creme para rugas, olhos e cara (fui eu que pedi)
Da sogra, um par de galinhas para por no chão
Da amiga E, o tal livro sem sentido algum
Da prima B, um creme para as mãos
Da minha mãe, pijama para quando não tiver gravida

E prontos este foi o Natal possível, agora só para o ano.
Beijo e até já

2 comentários:

maria-joão disse...

Olá querida, já tinha saudades de passar por aqui.
Sabes a idade dos meus meninos? Não penso que vá ter mais nenhum mas ainda hoje quando os apanho leio livros desses. Há sempre coisas curiosas. Por vezes há coisas que desconheciamos (acredita que há mesmo), outras vezes há coisas ditas como certas e pelas quais já passamos e sabemos perfeitamente que para o nosso caso aquelas palavras sabiamente escrita estão pura e simplesmente erradas ou desapropriadas.
Não leves tão a peito... a pessoa pode ter oferecido por pensar que a ela propria também seria util.
Já a questão dos preços... glup!

Um excelente 2008 para voçês!

Anónimo disse...

Desculpe a intromissão vim parar aqui por acaso e espero que leia o coemntario : quanto a questão dos preços a culpa pode não ser das pessoas : Nesta epoca de Natal contratam mais pessoas para fazer embrulhos nas lojas e quase que aposto que foi um descuido da pessoa que embrulhou na loja e não um descuido da pessoa que ofereceu os presentes !