sábado, fevereiro 09, 2008


JÁ NÃO É O QUE ERA, DEVE SER DOS 40

Pois é aqui a Maria anda cansadinha, também posso né?
O papa assim que se livrou da radioactividade pirou-se mais uns dias para a Alemanha, veio para casa sábado foi quarta e vem amanha.
Apesar de não ajudar em casa, ele até faz falta, mais não seja para adormecer a piolha, a minha mãe não tem jeito nenhum.
Ela em casa mais tempo significa mais brinquedos dessarumados, mas ela em casa com a minha mãe significa duas crianças de 3 anos muito dessarumadas.
Já não consigo apanhar os brinquedos, custa-me cada saco que carrego, custa-me cada ida ao supermercado, custa-me po-la e tira-la da cadeirinha, custa-me vesti-la, custa-me dar-lhe banho.
Sinto o corpinho todo dorido, a barriga está enorme, dou dois passos e fico de rastos, a virilha não permite grandes coisas, cada passo é uma agonia.
Nunca pensei ficar assim, não tive nada disto na gravidez da Patuxa, andava leve, era verão em pleno, andava kilometros a pé todos os dias, mas desta vai lá vai.
Sei que vou ter muitas saudades desta barriga, destes movimentos em mim , desta partilha, mas sinto-me cansada...
Precisava de uns mimos que não tenho, precisava de um creme nas pernas que não consigo por, precisava de dormir sossegada pelo menos dois ou tres dias.
Enfim....maleitas de uma gravida de 40 anos, concerteza.

Até já

14 comentários:

sorrisos da minha alma disse...

Parece que andamos as duas para o mesmo, mas está manha depois do banho ainda consegui colocar o creme nas pernas aproveitei que era cedo e que a energia ainda estava fresca :-).
Amiga já falta tão pouco...
Olha não entendi o comentario que me deixaste como assim o dvd da Alice vai sair do mercado?Logo que possas envia-me mail.
Beijos grandes para ti

Eu & Tu disse...

Aqui ficam uns miminhus que mesmo de longe espero que os sintas... é assim a vida.. a idade tb pesa loool...mas nao és velha, es uma gravida muitoi linda:)

Jinhus cheios de carinho

Simão disse...

miga, não "desesperes"...não tarda nada tens cá fora a tua florinha!!!
bjs

p.s- adorei a foto q tens no perfil...

Carina M disse...

Pois entendo-te, a pesra da Patuxa ser crescida ainda precisa muito de ti, e agora com a barriguita a "dar as ultimas" torna-se complicado eu sei. Muito mimo cá deste lado.
Bjs

maria-joão disse...

Ái Maria, não posso dizer que fiquei a saltar de alegria ao ler este post. Apetece-me dar-te um abracinho... estou a enviá-lo agora em pensamento, vê se o consegues apanhar. Pega nas mãozinhas da tua menina e passa-as tu mesma nas tuas bochehas. Ela vai achar graça e tu vais sentir-te tão bem. Comigo funcionava assim e ainda hoje funciona.

Maria José disse...

Eu também ando muito cansada, mas isto passa, com minha princesa do meu lado passa tudo.
E não está nada velha por amor de Deus não digas isso.
bjs

disse...

Olha daqui levas uns miminhos pelo menos ;)

Deixo-te Um abraço grande, só não te meto o creme nas oernas porque estou longe ;)

Beijinhos

Mary disse...

Olá!
não acredito muito que seja pelos 40 anos, amiga... é mesmo porque estás a chegar ao fim do tempo e tal como não se tem dois filhos iguais tb não se tem 2 gravidezes iguais.
Vai correr tudo bem!
Bjs

MaLLu disse...

Já falta tão pouco que isso passa num instante!!
Bjs e pensa que está quase, quase, quase!

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Oh linda, como é! Vamos animar, precisas de mts miminhos, entendo. Não deve ser fácil grávida,uma filha e o trabalho, casa e tudo por q passaste mostras ser uma mulher de garra, coragem já falta pouco;).

Beijinhos grandes:)
Xana

sorrisos da minha alma disse...

Um xi grande em ti

Gymboree Portugal disse...

Cara Maria,
As nossas mamãs grávidas também costumam relatar esse cansaço físico que se vai acentuando com a proximidade do termo da gravidez. Teremos todo o gosto em recebê-la no Gymboree para vir experimentar uma aula de Pregnant Gym. Através de diversos exercícios, adequados às necessidades das gestantes, as futuras mamãs conseguem sentir um maior bem-estar, quer físico, quer emocional. Aguardamos a sua visita. Até breve...

A mamã disse...

olah pk não pedes á D.Patuxa pra te por o creme ??? a Minha adora fazer isso ...besunta tudo claro mas fica numa alegria
Bjokas doces e frescas
paula

Nokas disse...

já falta pouco amiga, depois vais ver que os 40 anos ainda estão para as curvas.beijinhos