quinta-feira, fevereiro 28, 2008



NÃO ESTÁ NADA FÁCIL NÃO SENHOR- Post estranho este

O tempo vai passando, conto os dias para chegar a segunda feira dia de consulta e CTG.
Preciso abrir o meu coração ao senhor doctor e explicar a minha agonia.
As maleitas são demasiadas e todas centradas no ponto exacto da questão, o andar de baixo, sabem aquele por onde normalmente nascem os bebes.
É chato falar destas coisas, mas como já devem ter reparado não sou dada a esquisitises e muito menos a preconceitos.
Lista de maleitas:
- Hernia na virilha esquerda que já ocupa toda a zona do baixo ventre, prende os movimentos, doi para caramba
- Hemorroidal ao rubro, 3 bolinhas já cá cantam, limpar só de toalhete e pôr toneladas de creme
- Varizes na "dita", não são varizes, são feijoes verdes, neste caso negros pendurados, uma coisa digna de enciclopedia médica, obstetrica.
O médico já viu isto tudo mas não viu que estão muito piores. Preciso que ele me faça um desenho e explique que não corro riscos em esperar pelo parto normal. Preciso acreditar que não fico pior do que estou. Sofri tanto no pos parto da Patuxa e não tinha nada disto a não ser o hemorroidal brutal do esforço. Agora com isto tudo só me perqunto como é que vou ficar, quantos meses depois me sento???? Digam-me por favor....
Tudo isto aliado ao trabalho, à casa, a filhota, ao marido, está a deixar-me um bocado nervosa, uma pilha de nervos......
Mas mesmo assim estou cá com uma pena de deixar a minha pancinha, ai se estou...todas as mamas percebem, não é?

A D.Patuxa está optima, cada vez mais menina, com brincadeiras de rir. Passamos as noites em casa a olhar para ela e ve-la tão crescida, tão fofa e a pensar como será depois com as duas, como ela vai reagir, enfim...

Vou ficar mais uns dias sózinha, o papa lá vai novamente às compras dos popos, antes que venha a Flor, mas agora não me apetecia nada, preferia sabe-lo por perto. Lá vem a minha mãe cá para casa...coitada.

7 comentários:

MaLLu disse...

Acho que fazes muito bem em esclarecer todas as dúvidas! E espero que corra tudo bem :)

Bjs

maria-joão disse...

Tive dois bebés mas não consigo dizer nada,não sei... não tive nada parecido. Mas uma coisa eu posso afirmar: é muito bom ter uma mãe e tu tens uma.

Eu & Tu disse...

Poxa amiga isso nao tá mesmo fácil

Olha não estará na hora de deixares o trabalho de lado e meter baixa, é que isso de andar de um lado para o outro nao facilita mesmo nada, vá lá pedir baixa e esquecer o emprego sim...

E fazes muito bem falar com o medico sobre isso td, é que realemtne noa tá facil :(

Beijinhus linda e vé se descansas, bom fim de semana

Maria José disse...

Amiga grávida sofre mas já falta tão pouco aguenta-te és uma mulher forte.
Mas fala com o teu médico.
bjs

Gina disse...

Fala com ele, sim, minha linda... vais sentir-te muito melhor! Sei como te sentes e esses receios são absolutamente normais. Mas tem calma... até lá, vais ver que alguma coisa te vão dizer para fazeres para minorar o teu sofrimento!

Eu torço, de coração, que tudo corra o melhor possível mas é realmente fundamental que segunda-feira fales abertamente com o médico!

Um beijo muito grande e bom fim-de-semana!

A Loja da Rosinha disse...

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.
Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

Carina M disse...

Ups, espero que depois da D. Flor nascer tudo volte ao seu normal, e tenhas uma recuperação estupenda.
Ai jesus que já flata pouquinho.
Muita força linda.
Bjs