terça-feira, abril 15, 2008

15 dias de Flor

15 DIAS DE FLOR

Já passaram 15 dias.
Estamos a recuperar aos poucos, o corpo ainda se sente dorido, as mamocas estão na última, mas desta vez vou lutar até à última gota.
Mama no sistema livre, tanto me faz 2 horas como 3 e às vezes 1. De noite dorme comigo para não me ter que levantar. Assim é só virar conforme a mama a dar. Sei que não devia faze-lo mas agora tem que ser assim. Tudo isto parece novo para mim, mas de facto é pois a Patuxa não mamou, por isso passou directo para a caminha dela.
Ela está bem, entrou na fase das borbulhas na carinha laroca.
Já passa 1 hora e pouco acordada a olhar para o "infinito" e a querer conversa.
Não gostava de tomar banho até ontem, mas mudei o horário e coloquei a agua mais quentinha e já não chorou.
Não temos saido de casa pois o tempo não está bom e ela continua com nariz tão entupido.
É totalmente diferente da Patuxa, fisicamente e no comportamento.
Estamos felizes.
Obrigada a todas pelos miminhos que me deixaram nos blogs, não consigo ter tempo para vos comentar a todas, mas vou vendo um pouco de cada uma.
Beijinhos para todas.

17 comentários:

disse...

Que grande é a tua Flôr! E tu estás já muito elegante Maria ;)

Beijinhos

Maria José disse...

Está toda elegante, puxa ja´deves ter perdido imenso peso. E a tua Flor que delicia de menina.
bjs

Carina M disse...

Que giras as duas. Ao que vejo a mamã recuperou a forma em 2 tempos.
Bjs, para as 3

sorrisos da minha alma disse...

Adorei ver-vos!
Um beijo grande grande

Lipa disse...

Tao lindas:) beijocas para todas!!

Rita disse...

Que linda fotografia :)

Quanto à amamentação: estás a fazer muito bem... digo-te eu que já amamentei 4!

Faz as coisas de forma a te facilitar a vida. Deixa-a mamar em horário livre, só assim o teu corpo produz o leite que a tua boneca precisa. Bebe muitos liquídos... ajuda imenso. Depois de dares de mamar expreme um bocadinho de leite e esfrega no mamilo, depois deixa secar ao ar durante uns segundos... não te importes de andar com as maminhas de fora... faz milagres com as gretas... não se compara a nenhum creme ou pomada. Tenta dar de mamar em locais calmos e sem muita confusão em redor... é importante para as duas, principalmente nesta fase inicial.

E agora o melhor conselho: descansa sempre que puderes... nem que seja 5 minutos.

Qualquer dúvida ou desabafo manda-me um mail: rita.oliveira.costa@gmail.com

Um grande beijo

Simão disse...

Que foto tão carinhosa...e realmente que elegância...tb quero!!!!
bjs p todos

Eu & Tu disse...

Estao as duas super lindas:) parabéns e muita Força :)´

Beijinhus grandes para voçes

Sofia e Pedro disse...

Parabéns querida mamã e Flor!
Vocês estão muito bonitas na fotografia :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Palavras Soltas disse...

Lindas.

bjs

@n@ disse...

olá minha linda como o prometido é devido aqui tou eu a visitar a pequenota
ja li que esta tudo bem ,muitos beijos para todas as meninas ana jose

Pen Drive disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.

maria-joão disse...

Querida Maria, não tenho tido muito tempo para os blog's e menos ainda para os comentar. Penso muito mais vezes em voçês do que as vezes que aqui venho. Que tudo corra bem com o papá e que continuem felizes. Beijinho.

Mary disse...

Que bem que estão as duas!
O meu pequenino de vez em quando tb altera os horários todos mas depois regula-os outra vez... há alturas que têm mais fome que outras.
Bjs

Romantica disse...

Muitos parabéns pela tua Flor.

Beijitos grandes.

P.S.: tens uns miminhos no meu blog

mãe pimpolha disse...

Eu falo por mim , que já nem sei o que é andar com as maminhas tapadas!
Tudo ao léu é que se quer... eheh!

mãe pimpolha disse...

O meu tb dorme comigo de vez em quando e é tão bom, não é?
Este malandreco mantém-se muito tempo acordado, o máximo que já esteve foi 7 horas.
Não é normal, mas ninguém o adormecia e até ficava irritado se tentássemos.