quarta-feira, abril 30, 2008

4 SEMANAS


Passaram 4 semanitas desde que a Flor chegou, tanta coisa mudou....

Ela continua uma marota, dorme pouco, 10 minutos aqui outros 10 acola, mas nada de sonos longos que dê para eu descansar ou fazer qualquer coisa cá em casa.

De noite mama de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas. Já está acordada muito tempo e bateu o recorde com 7 horas sem dormir. Tal como a irmã só quer colo e ser abanada e eu claro para não a ouvir lá tenho que me castigar mais um pouco.
Está na fase das borbulhas, já à uma semana, não passa com nada, agora a pediatra receitou Funcidine H, vamos ver.
Está grande, não se queixa da ração, pesava na quinta feira passada 4180 Kg.

A amamentação continua muito dorida, uma das mamas continua ferida, mas nada como no inicio. Já usei 1001 pomadas e coisas mas pelos vistos nada adianta, apenas o tempo.

A Patuxa está muito dificil, é claro que tem ciumes, não é que manifeste com a irmã, mas é nas atitudes terriveis que tem. Grita, faz mais birras, dorme pior.

Tenho tentado estar com ela algum tempo e já saimos sozinhas como era costume, mas é complicado por causa de dar a mamoca.

Já chorei muitas lágrimas, por desespero, por impotencia e por pena de não conseguir brincar tanto com ela, mas acredito que daqui a uns tempos tudo melhore.

Não é fácil a diferença de idade que elas teem.

São bebes diferente, fisicamente não teem nada a ver uma com a outra. Na forma de estar também não. A Patuxa com 4 semanas já abria muito os olhos, era mais vivaça. Esta é mais parada e chora muito mais.

Eu já perdi o peso ganho na gravidez, continuo com alguma impressão na zona dos belos golpes que me deram. Mas vai voltando tudo ao lugar.


Não sei quando posso visitar os vossos cantinhos, não sei quando posso vir colocar um post, mas quero deixar a todas um BEIJO enorme de muitas saudades de vos ler, de saber de vós.

Tudo de bom, até já

10 comentários:

Docinho disse...

Em breve tudo voltará a ser mais organizado vais ver... é normal que seja complicado... faz parte da adaptação... com tempo tudo se encaixa e daqui a uns tempos nem te lembras ; )

Vá... nada de choros... muita alegria pelos milagres que tens contigo!

um beijo doce...

Simão disse...

Olá miga, quero dar-te um beijinho muito grande e dar-te muita força (mesmo q só possa ser virtual).
Sei bem, o que estás a passar com o drama da amamentação, tb passei por isso e sofri imenso, tive de acabar por tirar o leite para o biberão porque não aguentava mais, tinha já os peitos em ferida!
Porque não tentas esta hipótese, claro que não é a mesma coisa mas pelo menos qd quiseres sair com a Patuxa sempre vais mais liberta de horários!
è natural esses ciuminhos iniciais e essa chamadas de atenção da mana mais velha, afinal deixou de ser única para ter de dividir a mãe e os minos, né?!
Um grande abraço e não te isoles, não chores tudo se há-de compor...

Palavras Soltas disse...

Vai voltar td ao normal.
Até lá, calma e mta força.


bj com esperanças

sorrisos da minha alma disse...

Não desistas do purelan, eu uso ao fim e cada mamada e a greta esta quase boa.
Beijos grandes

Tété & Xavier disse...

Oh querida não deve ser nada fácil o facto da tua pequenina Flor não dormir agora imagino-te sem descansar e a ter que dar atenção à tua Patuxa :o/
Vais ver que melhores dias virão e até lá nada de ir abaixo ok? Força!
Beijos
Tété & Xavier

Xana, mamã de um lindo menino disse...

olá mamã:)

Eu sei o q isso é e só tenho 1 imagino tu c/2...
Os meus peitos tb gretaram, estou a colocar Purelan mas nem sempre...

Precisavas de ajuda extra, Coragem amiga tu és forte.

Beijinhos p/ vçs 3,
Xana

Maria José disse...

Parabéns pelas 4 semanas.
Um grande beijinho e tem muita calma.

gasparzinha disse...

Parabens pelas 4 semanas.
Vais ver que tudo vai voltar ao normal, tens de ter calma e muita paciência. Vais ver q vais superar esta fase.
Beijinhos

Docinho disse...

Estás melhor?

Nokas disse...

bem até me assusto com as tuas palavras, será que estou mesmo preparada para ter o 2º, mas o Gonçalo não descansa, está numa inquietude, já sentes o bebé na barriga? bem qd tiver novidades eu publico.
beijinhos e parabens pelas fofuras