segunda-feira, abril 07, 2008

A ADAPATÇÃO

A ADAPTAÇÃO

Continuamos a adaptar-nos a este novo ser lindo que Deus colocou nas nossas vidas.
A Flor tem colaborado, é sossegada. Apesar disso como todos os bebes tem os sonos meio trocados e as noites são complicadas.
A amamentação está a correr mais ou menos, menos mal do que na Patuxa mas mesmo assim muito dolorosa. Depois das dores do parto e do corpo estar todo dilacerado acho que todas as mães mereciam conseguir dar de mamar sem sofrer. Mas não, a natureza não nos deixa descansar um segundo. Vou tentando um dia de cada vez e ligando as minhas queridas amigas que com sucesso dão de mamar meses seguidos, a elas um obrigadão.
O parto ainda não vou falar, um dia farei um post só sobre o assunto, é demasiado longo para consegui-lo fazer agora, mas a única coisa que quero partilhar desde já é que o papa assistiu e foi fundamental a presença dele. Tive durante 7 horas com a minha prima D. (obrigado) e depois as restantes 8 com ele, se não fosse ele acho que me tinha passado da cabeça.
A Patuxa, gosta da mana, dá beijinho e aproxima-se dela, mas não liga muito como eu previa, mas senti que está inquieta, insegura. Tudo normal para uma criança de 3 anos e 7 meses, acho eu. É mais duro para nós gerir esta situação, ficamos sempre com uma sensação de abondono, tristes por não conseguir chegar as duas, mas quando as dores passarem vai melhorar concerteza.
Os exames do papa também já sairam, está bem, não existem celulas malignas em circulação, mantem-se o controle de 6 em 6 meses.
Por isso estamos muito felizes, temos duas coisas excelntes que nos fazem agradecer cada dia da nossa vida.

23 comentários:

Mary disse...

Que bochechas lindas tem a Margarida!
Não podia concordar mais contigo em relação à amamentação... depois do parto era escusado passarmos por mais esta... pra mim foi dificil iniciar.
BJs

Fofinha disse...

Já nasçeu yupiiiiiiiiiiiiii e no dia das mentiras mas ñ é mentira nenhuma pk a prova está á vista e é linda...
Coitadita da mamã é k sofreu um bocadito...mas o que importa é k estão bem as duas.
Agora é recuperar...qdo tiveres boa vais acudir ás duas sem problemas axo eu, :o))))

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

Rita disse...

Ai amiga... fiquei encantada.

A tua Margarida é linda de morrer... que delicia de bebé.

Em relação ao papá: que bom, que bom, que bom!!!

Deves estar muito feliz!!!!

Mais uma vez parabéns!

Eu & Tu disse...

Esta tao fofucha ela, ja engordou!!! k rica dá mesmo vontade de apertar as bochechas...linda, linda...

Por acaso dei de mamar durante muitoooo tempo e felizmente nao me queixo em relaçao a ser doloroso, espero k melhores rapido.... e fiquei feliz com as noticias do papa:), voçes mercem mesmo momentos de felicidade...

Muitos, muitos beijinhus para ti e para as tuas bebes lindas, jinhusss

pat07 disse...

Que óptimas noticias minha querida ;) Fico muito feliz por vocês, não só pela tua princesa ams pelas noticias do maridão
A amamentação comigo tb foi dificil, mas 2 dias depois já tinha passado
Um beijinho

maria-joão disse...

Que bom, minha querida, que bom.
Estou muito feliz por voçês.
A pequerruchinhas é tão linda que nem parece ter nascido á tão pouco tempo.

Docinho disse...

Que imagem deliciosa levo hpje daqui... tão bom!

Beijos suaves com cheiro a bebé ; )

Carina M disse...

Já disse mas repito, que fofa a tua Margarida.
Que bom saber que apesra das dorzitas, sonitos trocados etc está a correr tudo bem.
Feliz tb por saber que o pápa está bem e recomenda-se. Aproveitem tudinho.
Bjs

Simão disse...

pois p mim a amamentação tb foi uma experiencia péssima...c mt pena minha pois tb criei mts expectativas e adorava q tivesse dado mama até mt tarde.
Sabes, tens ai uma menina linda e enorme...até parece q já tem 1 ou 2 meses!
Parabéns por td se estar a encaminhar e o papá estar como novo...
bjs

sorrisos da minha alma disse...

Se precisares de algo escreve-me tá.
Ela é tão lindaaaa.
Bjs grandes.

A mamã disse...

é páaaaaaa
essa sapequinha gôda da outro foto pra esta engordou não foi??? que fofaaaaaaaaa
estás tão feliz com 2 noticias maravilhosas
que bom ..que a vossa vida seja sempre felicidade
e muita muita muita atenção á Patuxa ..é ela que neste momento precisa de mais atenção!!!
bjinhos
paula

Anónimo disse...

Oi Maria Vicente,

Desculpe ir entranto assim no seu blog e ir lendo a sua vida sem te conhecer. Parabéns pelo lindo bebê e boa sorte na amamentação (eu usei uma pomada chamada Lansinoh, um pouco cara mas muito eficiente).

Eu apareci aqui porque estava procurando coisas na internet sobre polegar em gatilho, descobri ontem na minha filha de 2 anos e 2 meses. Vi que vc teve essa experiência e queria saber se operou ou tentou fisio. Bem, não tenha pressa de responder, ou nem responda se não puder, sei como é ter um pequeno recem-chegado em casa... Tudo de bom!

Pérola

Maria José disse...

Que bochechas lindas que a tua princesa tem.
Linda linda a tua princesa.
bjs

Palavras Soltas disse...

Linda.
Tão bom ke td está a correr bem.

bjs nessas bochechas.

gasparzinha disse...

Q linda a tua bebé. E sê forte e n deixes de amamentar a tua filhota.
Beijinhos

Anónimo disse...

anonimo
gostava de ajudar mas não tenho contacto, mande email.
a minha foi operada com dois anos e pouco, foi anestesia geral e correu muito bem, ficou optima, não tenha medo.boa sorte

Gina disse...

Estas são, sem qualquer dúvida, excelentes notícias! Como fico feliz por vocês, linda! :)

Quanto à amamentação, lamento não te poder ajudar, pois também eu precisei de ajuda e mesmo assim amamentei por pouco tempo. Mas o importante é que te vás recompondo aos poucos, para poderes desfrutar a tua Flor linda em pleno! A Patuxa está a reagir normalmente, não te preocupes, depois passa! Tenta é não deixar de lhe darem atenção... é fundamental!
(quase) Sempre que eu dava de mamar ao Duarte, o Gonçalo insistia para eu lhe ler um livro (estava a chamar à atenção...) e eu chegava a estar com uma mão na mama e a outra no livro! lol

Vai tudo correr bem!

Beijo grande

Cláudia, a mamã da Daniela e do Duarte disse...

apesar das dificuldades... está tudo a correr bem!
E isso é que é preciso!

um beijinho muito grande!


PS - de início, eu até saltava, com dores nos mamílos, cada vez que a Daniela começava a mamar! Até transpirava!
Mas depois o peito habituou-se!
É tudo uma questão de tempo!

beijinhos

PS2 - parabéns pelo resultado das análises do teu marido!

disse...

Olha fiquei arrepiada com a ultima parte do post " o papá está bem, sem celulas malignas", que bom!!!!

Sejam felizes, vocês merecem!

Eu & Tu disse...

Vim deixar-vos um excelente fim de semana..para voçes... e espero k as coisas melhorem em relaçao a amamentação...

Muitos beijinhus :)

carla disse...

Muitos, muitos parabéns, por tudo!!! Pela bebé linda, pelo pai, tudo de bom!!!

Bjs

maria-joão disse...

Olá querida, espero que estejam os quatro muito felizes.
Com algum sono (lol), mas muito felizes.

Lipa disse...

Ha um miminho para vocês no nosso blog! Tudo de bom e beijocas!!!!!!!!