segunda-feira, maio 12, 2008

CONSULTA

Hoje fomos à consulta, um mês e quase duas semanas (faz amanhã).
Tem 4.660 Kg e mede 56, 5 cm. Está no percentil 50 no peso e no 75 no comprimento.
Aumentou cerca de 1 kilo, segundo a pediatra está optima, mas eu pensei que estaria mais gorda.
Continua só a mamar o meu leite, mas acho que já está a faltar, dá-me ideia que ela já não fica satisfeita como antes.
A pediatra recomendou que volta-se a utilizar a bomba para ver se o leite volta em força e alem disso que eu não bebe-se leite de vaca pois pode estar a agravar as borbulhas que teimam em não desaparecer da carita da Flor, vou então beber leite de soja incluindo os iogortes.
É uma bebe dificil para dormir, leva cerca de uma hora e sempre ao colo ou na alcofa de um lado para o outro. Dorme pouco, de noite ainda pior. Se de dia ainda mama de 3 em 3 horas, à noite é sempre de 2 em 2 horas.
Hoje riu imenso logo de manha, riu-se com sentido, e claro foi para mim.

A D.Patuxa está doentita, com muita tosse. Dormir destapada é no que dá. Continua com imensas birras e não quer ir para o colégio. Ontem fui com ela à festinha de uma amiga mas tive que vir embora pois ela chorou, não quis sair de ao pé de mim. Nem sequer um beijinho deu à amiguinha. O comportamento dela está terrivel, não só porque já era assim mas sobretudo pela chegada da irmã, ela sentiu e muito, por mais que me esforçe sei que ela está triste. Vamos ver se melhora entretanto, mas parte-me o coração. Esta idade também é de negação, afirmação e birras, tudo junto dá nisto.

Beijinho a todas.

10 comentários:

Maria José disse...

Que linda que está a Flor e está grande a tua pequena, ainda bem que tudo está bem.
Tadinha da Patuxa não serão ciumes, deve ser.
bjs

sorrisos da minha alma disse...

Tão linda, força na amamentação, bebe mt água, leite, iogurtes liquidos e chá de funcho.
Quanto a patucha é nomal afinal a mamã fica em casa com a mana :-S, por aqui temos dias.
As melhoras para ela.

Tété & Xavier disse...

Tão LINDA!!!
A Flor está com um peso óptimo e o que te parece ser o leite a falhar pode ser só a estabilizar já que por volta do mês é normal isso acontecer.
Não deve ser fácil lidar com as birras da Patuxa e espero que essa fase da ciumeira passe ;o)
Beijos
Tété & Xavier

gasparzinha disse...

Adorei a foto, a Flor esta linda e muito comprida!
Rápidas melhoras da D.Patuxa
Beijinhos

A mamã disse...

bom ams muita muita atenção e paciencia com a patuxa ok???
a Flor está linda linda ...parabéns
Bjs
paula

Carina M disse...

Tá tão gira a tua flor. espero que o leitinho continue afinal é bom para as duas.
Uma força muito positiva para a dona Patuxa. Imagino como te sentes, e issi só me faz tremer, ai, ai quando for a minha vez, uiuiiii.
Bjs

O Atelier da Imaginação disse...

Encontrei o teu blog e achei muito interessante.

Aproveito também para te convidar a visitares o meu blog, http://oatelierdaimaginacao.blogspot.com, talvez te interesses por algo para a filhota ou para ti.

Beijocas
O atelier

MaLLu disse...

Tadinha da Patucha...
Mas logo lhe passa!

Eu & Tu disse...

Ai que fofa que ela está linda:D..

Sabes a Patuxa tadinha esta a passar pela fase de mostrar que tb está ali, e faz isso para dar nas vistas...segundo leio em outros blogs, quase todas as crianças passam por isso quando sentem o seu espaço "invadido" com o tempo isso passa... beijinhus grandes para voçes,... e desculpa a ausencia

maria-joão disse...

ài Maria, que coisinha côr-de-rosa tão linda e tão doce. Que saudades da minha menina desse tamanho.