sexta-feira, maio 23, 2008

Post sobre cocos


Os blogs das mães teem destas coisas, post estranhos... Ora vejam;

A minha Patuxa não mamou, melhor dizendo mamou 6 dias, nem houve tempo para mais nada, sem motivo aparente o leite foi embora, sem uma dor, nada, desapareceu. Isso fez com que ela e nós sofressemos o horror de ter uma bebe que ao 10º dia de vida fez o 1º clister e nunca mais deixou de fazer ou ter ajuda. Até aos 20 meses foi assim, ora clister, ora ginastica, xaropes sem conta. Ainda hoje não faz todos os dias e é sempre doloroso para ela. Ainda no Natal esteve 7 dias sem fazer, fomos ao hospital fazer um clister com sonda, por isso vejam o sofrimento que foi.
Muitas vezes eu o pai e ela choramos, com a força que ela tinha que fazer, não tem conta as vezes em que até o leite lhe saia pela nariz com tantos exercicios para a ajudar, foi muito muito complicado. Não me lembro de ver um coco na fralda, nunca fez, talvez por isso até tenha sido mais fácil o desfralde.

Desta vez a minha luta foi dar mama, evitar dessa forma a obstipação.
Consegui, apesar de ter sofrido horrores no inicio agora tudo passou e cada coco na fralda e devem ser uns 6 por dia faz com que eu ria, um sorriso de orelha a orelha. Mas como também existe o reverso da medalha, esta agora está meio assadita, umas borbulhitas que teimam em não sair. Ora isto é algo novo para mim. Que me aconselham mamas experientes em cocos e rabitos assados? Alem do halibut.

Bom fim de semana, beijinhos e até já

14 comentários:

Docinho disse...

Cada filho é diferente... cada vez tenho mais essa certeza...
A pomada que sempre coloquei na C: e que eu acgo MUITO BOA (aconselhada pelo pediatra)

LUTSINE ERYPLAST

Nunca teve o rabo assado e a todas as que dei esta dica... adoraram ; )

depois diz-me

beijo de outra mãe

Eu & Tu disse...

Pois, parece k cada um é como cada kual loool, olha tb usei a lutsine e nunca tive problemas...espero k tb consigas k resulte....beijinhus grandes

pat07 disse...

Olá, Bem... não deve ter sido fácil. Eu tb te aconselho o Lutsine, é muito bom mesmo. Mas olha se limpas a menina com dodots ou com compressas tem cuidado para não a deixares humida (foi por isso que a Inês se assou ao inicio), mesmo depois dos dodots passo com uma compressa ou com algodão para retirar a humidade.
Beijocas

Daniela disse...

eu tambem ponho na frederica o Lutsine Eryplast, correu sempre bem

beijinhos

Daniela disse...

eu tambem estou com um problema com os cocos da frederica. ela tambem nao consegue fazer sem ajuda e doí-lhe muito, chora horrores... ou melhor choramos os 3...
como é que passou á tua pequena?

Maria José disse...

Olá amiga, olha eu uso o mytosil e ás vezes o Bephatene.
Quantos ás bolhitas a Sofia também teve na cara e no peito a enfermeira do Centro de Saúde disse que são elas a crescer, eu limpo o rabito da Sofia com água quente e compressas de algodão só em ultimo caso com toalhetes.
bjs

sorrisos da minha alma disse...

LUTSINE ERYPLAST é o optimo!
Mt água e chá de funcho e bola para a frente lindona.
beijo grande

maria-joão disse...

Lá por casa o único milagroso sempre foi só e apenas o halibut em pomada. Os outros só funcionavam para dar cheirinho bom, mas não passava uma unica semana que não tivesse que ter um dia de halibutt umas vezes por necessidade outras por prevenção.
As toalhitas é que são mesmo um veneno para essas situações. E é importante o rabinho ficar mesmo seco e sem umidade, coisas que as toalhitas não fazem. Parece que deixar o rabinho ao ar sem fralda também ajuda. As melhoras rápidas.
Bom fim de semana.

Carla disse...

Eu tb usei sempre o Lutsine, e a minha Fadinha tem muita dificuldade em fazer cócó e o pediatra aconselhou xarope de maçã reineta que não cria habituação e alivia imenso.

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana

Simão disse...

lutsine eryplast ou cicalfate loção...
espero que melhore rápido!

Tété & Xavier disse...

Felizmente o Xavier nunca teve o rabito assado e olha que em questão de fazer cagadas ele é mestre ;o) mas tenho sempre o cuidado de não deixar o rabo húmido depois do uso das toalhitas.
As melhoras!!!

Gatinha disse...

Quando mudo a fralda após limpar com a toalhita limpo com um cleenex para a pele ficar sequinha, evita e muito as assaduras. Quando o rabito está vermelho uso um creme da mustela próprio para esse efeito. Bjocas

Edite disse...

venho convidar-te a visitar o meu cantinho até já

Anónimo disse...

I like the valuable information you supply [url=http://www.cheapuggbootsinuk2013.co.uk]cheap ugg boots uk[/url] for your articles. I??ll bookmark your blog and take a look at once more right here frequently. [url=http://www.cheapuggbootsinuk2013.co.uk]cheap ugg boots[/url] ,I'm fairly sure I??ll be informed many new stuff proper right here! Best of luck for the following!
I think this is one of the [url=http://www.cheapuggbootsinuk2013.co.uk]cheap ugg boots uk[/url] such a lot vital info for me. And i'm happy reading your article. [url=http://www.cheapuggbootsinuk2013.co.uk]cheap ugg boots[/url] ,But should commentary on few general issues, The website taste is great, the articles is really great : D. Just right process, cheers