quinta-feira, junho 12, 2008

46 Meses da Patuxa...


Hoje a D.Patuxa faz 46 meses, está crescida a piolha, está linda. Não posso dizer que está grande pois ela ela é piolhita no tamanho e no peso.
Continua num percentil 25 e teima em não comer nada de jeito.

As birras teem sido muitas, o feitio de líder e ecocentrista imperam, é uma verdadeira leoa (como a mãe).

Continua a dormir mal, a levar imenso tempo para dormir, sempre com a companhia quer minha quer do pai. De manha faz birra para acordar pois tem sono.

Ainda usa chucha, já andamos a tentar mas tem sido complicado, agora então com a Flor cá por casa, pior. Ando a inventar uma história sobre a entrega da chucha no dia em que fizer 4 anos, vamos ver como corre.

Na escolinha está bem, mas continua timida, não tem iniciativa de procurar os outros nem de brincar com mais que uma criança. Elegeu apenas 2 meninas como amigas, os restantes diz que não gostam dela.

Para a semana irá fazer praia no colégio durante duas semanas, espero não me arrepender de a deixar ir. Este ano não vai concerteza fazer praia conosco, pois eu não irei, e claro o pai nunca na vida iria com ela sozinho, é trabalho demais para ele.

Continua péssima para se vestir, faz birra todos os dias. Agora pior pois quer escolher as roupas e sapatos e coisas para o cabelo. Com calor quer coisas de inverno e com frio de verão. Todos os dias chora para se vestir, pentear e tomar banho.

É muito fofinha, muito meiga mas muito dificil de levar. Não é uma criança fácil, nada mesmo.

Mas vai crescendo saudável e isso sim é que me importa, o "mau feitio" espero que vá mudando com o tempo.

10 comentários:

gasparzinha disse...

Muitos parabéns pelos 46 mesinhos. Estou a ver que a tua filhota tem uma personalidade bem forte.
Beijinhos

Carina M disse...

Olha que já tinha perdido a conta dos meses que eram.
Espero que tenhas sorte na historinha da chupeta, eu fazia um pequeno filme a imaginar como ia ser com a Bárbara e foi bem melhor que imaginava, mas quando tirei foi de vez...
Acho que na praia se vai divertir, a minha tb vai no proximo mês e se na creche é sossegada, obediente, na praia uiii a educadora vê a fusca :)
Bjs

Mãe das Borboletas disse...

Parabéns pelos 46 mesinhos!

São lindas as tuas filhotas!

Beijinhos de uma mãe de 2*

sorrisos da minha alma disse...

A personalidade dela já vincada :D
Quanto á chucha, não forces, vais ver que quando menos esperares ela deixa. Duda colocou-a no lixo tinha 4 anos e meio, sem pressões.
Parabéns pelos 46 mesinhos.
Beijinhos grandes

FOFINHA disse...

Parabéns pelos 46 mesinhos...
Vejo que tem uma personalidade mto forte...uiiiiiiiiiii
Mas talvez com a idade vai passando :o)))
Mamã vai tendo calma...
Mas tb qdo tem o seu lado meiguinho deve ser uma ternura.

A outra pekenina está linda...mas k vestido tão fofo.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos de felicidades

Maria José disse...

Muitos PArabéns pelos 46 meses está a ficar uma mulherzinha.
E que personalidade vincada mas acho que deve passar com o tempo.
bjs

A mamã disse...

ai quase quase 4 aninhos ...
bjinhos
paula

disse...

revi tanta coisa da minha Madalena na tua Patuxa. A teimosia, o querer roupa de outras estações... e também revi alguma coisa do meu marido no teu... a preguiça :(

Está linda a tua patuxa!

Beijinhos

Sofia e Pedro disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Cláudia, a mamã da Daniela e do Duarte disse...

Muitos parabéns pelos 46 mesitos!!!!