quarta-feira, julho 16, 2008

BRINQUEDO NOVO E OUTROS



Andei a namorar este brinquedo na loja por diversas vezes, entrava vi-a mas não comprava, segunda feira não resisti e lá trouxe a Raia luminosa e com música para colocar no banco do carro e a Flor ir entretida. Ela detesta andar de carro sózinha, assim sempre vai mexendo os pés e aquilo toca e tem luzes, muito fixe. Até agora está a fazer efeito, pelo menos não chora.





Estou a fazer um tratamento aos dentes que me obriga a levar todas as semanas anestesia forte, a dentista diz para não dar mama 12 horas a pediatra diz que posso, fico doida com estas divergencias de opinião.


Na 1ª semana não sabendo disso não tinha leite congelado, mas esta semana já tenho e já lhe dei, ela mamou tudinho e mais fosse. Mas tenho que tirar com a bomba e deitar fora nas horas em que ela mamaria, à pouco estive a fazer isso e quando dei por mim estava a chorar, sim a chorar, com pena do leite, com pena de não lhe dar a mama 3 ou 4 vezes no dia.


Não fazia ideia que podia ser tão bom a amamentação, cheguei até a criticar algumas mães que só falavam nas maravilhas, , talvez porque não consegui dar na Patuxa. Mas agora que dou é que vejo realmente a emoção, e cada dia que passa gosto mais. Adoro ficar com ela ao colo e ve-la a olhar para mim toda contente, queria ficar assim para sempre.





As minhas flores estão optimas, a Patuxa já brinca mais com a irmã, já se chega mais ela sem ter que lhe pedir, e a Flor pequena adora-a.


A Flor agora estranha as pessoas, faz beicinho de partir o coração e desata a chorar. Com a avo, a minha sogra com quem irá ficar então é o fim do mundo, parte-me o coração ve-la assim, mas tem que ser e já não falta muito, espero que passe até lá.





O pai já está melhor e ñão foi ao médico, nem lhe digo nada pois um dia salta-me a tampa ai salta salta.





Até já

Nota: Vejam as pernas da texuguinha, eh eh eh lindas

10 comentários:

Romantica disse...

A mim no curso de preparação para o parto falaram em 24h sem dar mama.

As melhoras.

Maria José disse...

è amiga a amamentação é muito boa tanto para ti como para a Flor e que pernocas lindas.
bjs

Cláudia, a mamã da Daniela e do Duarte disse...

Eu adorei amamentar a Daniela... e espero que corra tão bem com o Duarte!
É uma sensação única!

Docinho disse...

Novo look aprovado!
As apernocas... nham nham ;o)
Trata de ti sim... e as opimiões quando divergem dão-me nervos!

beijo aquiiiiiiiiiiiii

sorrisos da minha alma disse...

A semana passada levei anestesia fraca e dei mama, não sei se aguentaria sem lhe a dar, também estou a adorar tal como tu.
Imagino esse aperto grande dentro de ti, mas se médica diz que podes dar porque não dá? Telefona para SOS amamentação e pede opinião.
Um beijinho grande e força

Carina M disse...

As pernocas foi a primeira coisa que reparei, que bela perninha fofa...vês es amaravilhas da vaca mimosa, heheheh.
Isso do estranhar vias ver que logo passa, e fico feliz por saber que a Patuxa já está mais "dada" à irmã.
Bjs

Mary disse...

Gostei do novo look sim senhora.
E adorei ver que ela está muito bem, e se eles gostam de dar aos pés, tanto quanto brincar com as mãos.
Bjs

pat07 disse...

A Inês tb adora um brinquedo que bate com os pés. Ela tb estranhava a minha sogra e agora parece que já está melhor, pode ser só uma fase.

pat07 disse...

A Inês tb adora um brinquedo que bate com os pés. Ela tb estranhava a minha sogra e agora parece que já está melhor, pode ser só uma fase.

Tété n' Xavier © disse...

Que pernocas gostosas!!!
Porque será que não dizem todos o mesmo?!? Qe raios que ainda ficamos mais confusas!
Eu continuo a ir ao dentista mensalmente e a amamentar...
Beijos
Tété & Xavier