quinta-feira, julho 24, 2008

PESO CIUMES E AFINS

Hoje depois de mais uma ida ao dentista lá fui pesar a Flor, ia com receio de não ver grande aumento, o susto das 90 gramas em 15 dias estava na minha cabeça. Mas não, esta semana tal como já me tinham dito algumas mães que amamentam ela ganhou 190 gramas, e eu toda feliz, está com 6090 Kg, por isso continuo com as mamocas de fora de 2 em 2 horas.

Ontem fiquei muito triste, apanhei a minha Patuxa a ralhar com a mana. Elas estavam na sala e eu na cozinha e só se ouvia os bonecos musicais da Flor, de repente oiço a Patuxa;
cala-te, cala-te
e logo a seguir;
não gosto de ti Margarida, não gosto de ti
Fiquei sem chão, sem saber o que fazer, optei por não ralhar, por não fazer nada, mas durante toda a noite aquela frase bateu com força e os meus olhos ficaram cheios de agua muitas vezes.
Não sei como agir, estou à toa.
Contei ao pai que como sempre não ligou a minima ao que lhe disse, voltei a gritar que preciso que me fique com a mais pequena para eu conseguir ter tempo como antes para a mais velha, é lógico que ela sente a minha falta e sente ciumes, ela sabe que estou 24 horas com a irmã. Mas ele como sempre é incapaz de me ajudar, para piorar ainda discuti mais um pouco e bati com a porta e sabem o que ganhei com isso? a Flor fartou-se de chorar a seguir, eles sentem, sentem tudo.
Hoje estou chateada, com o coração pequeno, sinto vontade de fugir e leva-las.....

11 comentários:

mãe pimpolha disse...

Oh,não fiques assim. Ela nem sentiu o que disse, está só a fazer o seu papel de mana mais velha.
Aposto que já nem vivia sem ela.
Beijinhos

A mamã disse...

oh minha linda ..não fiques assim ..é netas horas que adorava ser mosquinha e ir para o pé das pessoas
miminho para voces ...não fiques assim ...a Patuxa é pequenina é normal que se sinta muito
bjs
paula

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

ò minmha querida um Xi muito apertadinho para ti... aqueilo que a Patuxa disse não foi sentido, não te preocupes, as crianças quando se chateeiam dizem assim disparates mas sem sentimentos...ela adora a mana, embora não seja muito uma criança de demonstrar os seus sentimenos ( deve sair a alguém nao axas ;)?), mas ela adoara a mana... claro que o papá esta na hora de acordar para a vida e ver que tu não és de ferro e as filhas tb são dele,,,tens k lhe fazer ver isso todos os dias...eles ás vezes sao assim mais crianças que as crianças e não atingem que não somos umas super mulheres e tb precisamos do nosso tempo....

Beijinhus grandes*****

MaLLu disse...

Eu quando o meu irmão nasceu também dizia que não gostava dele :) E é claro que o adoro de paixão!!!
É uma reacção normal! Quanto ao tempo, porque não tentas envolver a Patuxa nos cuidados da mais pequena? Pedes-lhe ajuda - em coisas pequenas, claro, incluindo também brincadeiras - para ela se sentir últil e sentir que nessa nova relação a três ela tem um papel fundamental para ti.
Bjs

Carina M disse...

Ohhh não fiques assim, por certo a Patuxa estava quem sabe na brincadeira, no faz de conta, e memso que estivesse a falar a serio, hoje concertza já passou e logo volta a brincar com a irmã.
Não fiques assim.
Bjs

Maria José disse...

Amiga antes de mais parabéns pelo aumento de peso da flor.
Não fiques triste com a Patuxa isso acaba por passar.
bjs

Docinho disse...

Fico de coração apertado quando te leio assim... não sei o que te dizer... mas a atitude do teu marido n é a mais correcta...
Mas quem sou eu?

Tem calma minha querida... ganha força... por elas... por ti...

Um beijo apertado

maria-joão disse...

Penso que não deves preocupar-te a esse ponto. Não é que a situação não seja triste para nós mas... é normal e vão acontecer muitas coisas desse género. E é aí que mais uma vez temos de encontrar não sei onde aquela sabedoria que só pode surgir do coração de uma mãe que se divide em duas. Na minha casa NUNCA se pronuncia o "não gosto de ti" seja em que situação fôr e até terem iso para a escolinha os meus meninos nem sabiam que essa frase existia.
Ainda hoje temos, por consenso de todos, adultos e crianças, uma lista de palavras pribidas por serem más. Essa expressão faz parte da lista. Lembro-me tão bem da carinha de choro da minha menina quando eu lhe disse para imaginar que eu lhe dizia isso, o que é que ela sentiria? Eu não disse nem dessa vez e talvez por nunca o ter feito ela percebeu que se iria sentir tão ofendida. Mas há pessoas em que dizer isso é perfeitamente normal quando as crianças se portam mal e elas acabam por não dar muita importância.
Temos de estar preparadas para tudo e tentar levar as coisas pelo caminho que nós cremos.

Sofia e Pedro disse...

Olá querida mamã, respira fundo e quando sentires que estás prestes a explodir conta até 100 ou retira-te de cena. Ajuda em qualquer circunstância da nossa vida.
Não te preocupes com os ciúmes, eles são naturais e acabarão por passar.É, por assim dizer, uma manifestação que a criança tem de como está a organizar a informação relativa a outra criança que também tem a atenção da mãe.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lipa disse...

Minha querida a calma nem sempre mora conosco, mas é a nossa melhor aliada. Sem ela nunca conseguimos resolver nada racionalmente. Os ciumes da tua Patuxa são normais. Tenta falar com ela ou faze la entender que ninguém vai substituir o lugar dela... Força! Beijinhos

Tété £ Xavier © disse...

Tenho a certeza que ela não fez por mal e ama muito a mana mas como pequena que é sente a tua falta e tu como uma que és não te podes duplicar e aí o teu marido bem que podia dar uma mãozinha... vai colocando a Flor junto do teu marido, aos pouquinhos, que pode ser que ele comece a ajudar mais.
Desejo-te melhores dias ok?