quarta-feira, agosto 27, 2008

CADA DIA PIOR


Pois é cada dia pior que outro.
Os treinos para ficar na avo estão a correr pior que eu alguma vez imaginei, mentira, eu sabia que ia ser assim.
A minha sogra (a quem agradeço tanta coisa) desde o nascimento da Margarida revelou-se uma péssima avo, ou seja, a segunda neta não é igual à primeira. Nunca a veio ver, nunca lhe ligou e agora que chega a hora de ficar com ela admira-se da miuda a estranhar.
Assim que entra na casa da avo começa a ficar irrequieta, passados 5 minutos desata a chorar.
Hoje ela berrava ao colo da avo, eu falava de longe para ela e ela calava-se, eu calava-me ela chorava, acabei eu a chorar também.
Tive que pegar nela pois a mulher nada fazia e claro ao meu colo calou-se de imediato, a avo diz logo; porra estas miudas só querem a mãe.... (nem respondi) quem me dera a mim que elas as vezes quissesem o pai
Depois la dormiu, e sabem o que a mulher fez? Foi para o jardim deitar-se na relva e adormeceu, conclusão a Flor dormiu 10 minutos e quem a ouviu fui eu e foi a minha cara que ela viu ao acordar.
Será que sou maluca? Será que o pai não vê que a mãe dele não quer ficar com a neta?
Fiquei mais chateada ainda, pois ela só comentava; esta miuda vai dar cabo de mim, eu não aguento as minhas costas, ai não sei que mais...um monte de MERDAS.....
Peguei nelas e lá vim embora com o coração apertado, com os olhos a arderem para não me verem chorar, agora aqui estou com uma raiva que nem sei.
A Flor chegou a casa feliz e contente como se nada fosse.
E agora? Que faço à minha filhota? Falta 1 dia...
A Patuxa no meio disto tudo fica meio confusa e só perqunta o que tem a irmã, eu digo que são os dentes.....
Está dito.
Beijinhos e até já

10 comentários:

MaLLu disse...

Minha querida,
É uma situação delicada e só tu sabes como agir e como é que a relação que tens com o teu marido te permite, ou não, ponderar outras hipóteses.
Eu, no teu lugar, preferia uma creche. Não era tão mau para a miúda e pelo menos não ficava a dever favores a ninguém...
Bjs e força

Lipa disse...

Que situação.. Já nem dá tempo para procurares outro local para deixares a Margarida. Tenta manter a calma. Pode ser que com o passar do tempo a menina se habitue a avó. Beijocas e força!

Mary disse...

Ora bolas, que situação!
Por agora vai mesmo ter de lá ficar, não é? Mas se ela não se adaptar nºao forces mesmo q pareça mal começa a procurar outro sítio onde dixar a bebe...
BJs

sorrisos da minha alma disse...

Ai que aperto!
Vou te ser sincera, eu jamais a deixaria lá. Com a avó a reagir assim?? Nem pó!
Não tens alternativas querida??

Palavras Soltas disse...

É de doer o coração, com essas atitudes e palavras tenho ke confessar ke não a deixava lá, pois ao deixar ia preocupar-me ainda mais.

Decide o melhor pra ti e para ela.

bjs a torcer que corra td bem.

mãe pimpolha disse...

Que situação, espero que tudo se resolva.

Simão disse...

oh miga, imagino que estejas de restos.
As crianças mesmo q pequenitas sentem logo qd há algo de errado e sinceramente parece-me q a pequena Margarida é mesmo mt perspicaz.

Espero sinceramente q seja só uma fase de adptação e que td passe a correr bem...pensamento positivo...
bjs e boa sorte p essa nova etapa

Maria José disse...

Puxa que situação. Amiga não tens com quem a deixar sem ser essa mulherzinha
Espero que tudo se resolva pelo melhor
bjs

disse...

Olha Maria fiquei com o coração apertadinho só de lêr isto :((((

Concordo com a Sorrisos, eu não deixava lá a minha filha, tenho muta pena. Nem que isso me fizesse comprar uma guerra com o marido.

Um beijo enorme

Seni disse...

Meu deus!!
Eu sou da mesma opinião, jamais a deixaria lá. Hás-de ter outra alternativa, não ?!!
Gostei do teu cantinho vou passar mais vezes
kiss