quinta-feira, setembro 25, 2008

1ª RECUSA


Hoje como todos os dias fui à casa da minha sogra à hora de almoço para dar mamoca à Flor.
Cheguei lá toda feiz, ponho a mama de fora e ofereço toda feliz, a miúda recusa, põe a cabecita para tras, choraminga, reclama e nada.
Ok pensei eu, estás distraida com eles na conversa. Pego nela e levo-a para o banco do jardim e volto a tentar, e nada....
Pronto...a amamentção começa a não ser suficiente ou talvez até já nem lhe interesse muito, percebo-a....mas fico tão triste...
A mamoca deitava para fora, ficamos todas sujas, mas ela não quis e eu vim embora triste e com um peso enorme (nas ditas).
Adorei dar mama este tempo todo, foi melhor do que algum dia imaginei, alias nem nunca tinha imaginado pois da Patuxa não dei.
Fiquei com a lágrima no olho como fico sempre que penso no assunto, mas pronto....tudo tem o seu tempo e este está a chegar ao fim.
Beijo e até já.



13 comentários:

sorrisos da minha alma disse...

Por favor nao chores!
Ela não te quer sentir assim!
Experimenta logo de novo, mais relaxada! Tenta dar-lhe no quarto, com pouca luz e silêncio. (Alice mama sempre assim, é a unica forma de ela mamar bem.
Fico a torcer por ti minha querida.
Beijo enorme
P.S Bebe mt água, alimenta-te bem!

Carina M disse...

Ohhhhhh, mas calma podia estar sem fome ou sei lá, mas se por acaso está numa de recusar pensa nos 5 meses em que amamentas-te, fizeste-me lembrar que o meu acabou (neste caso) e já dei comigo a pensar em como vai ser o próximo.
Bjs

Isa disse...

Nao te martirizes. Hoje ela nao quer, amanha pode querer! O meu teve fases de maior desenvolvimento que berrava com a mama e rejeitava. ainda agoran nao gosta muito da mama direita! mas eu insisti e ele continua viciado. Beijinhos e vais ver que tudo corre bem

Maria José disse...

Nãoooooooo desista eu também tive dias assim, a Sofia não queria mamar, mas olha até agora ainda mama
são dias vais ver que são só dias
Força amiga não te quero triste

MareSol disse...

Olá!
Eu acho que é uma fase! Por isso não fiques triste!
O Daniel quando está a mamar não para um segundo parece que tenho alfinetes no meu colo! No outro dia fez uma birra enorme que não queria mamar, chorou, chorou, ficou todo sentido no colo do Pai! Sempre que me via ainda chorava mais...lá lhe dei o suplemento, no dia seguinte mamou como se não houvesse amanhã!

MareSol disse...

Ups!
Um abraço muito grande...

Daniela disse...

pode ser que simplesmente nao lhe estivesse a apetecer!
espera para ver.
beijinhos

Palavras Soltas disse...

Não sofras já , ela naquele dia podia não estar com disposição para isso, tenta novamente, vai tentando.
E se realmente ela não quiser, o importante é que deste o que ela quis e foi bom tanto pra ti e para ela.
bj grd.

Mary disse...

Eu fiquei triste durante um dia ou dois depois passou-me logo pois ele com o suplemento começou a fazer sonos maiores de noite e eu toda contente, né?
BJs

A mamã disse...

oh minha linda ...
já foi muito bom o que lhe deste ...e pode ter sido apenas desta vez a recusa
insiste ..não chores
bom fim semana
bjs paula

© Tété £ Xavier disse...

Por ter recusado uma vez não quer dizer que o continue a fazer. Vai insistindo e espero que seja só uma fase caso contrário já foi óptimo o que durou!
Bom fim-de-semana
Beijos
Tété & Xavier

gasparzinha disse...

Não fiques triste e não desistas, mas se por acaso n deres mais maminha pensa q algum dia tinha de ser e q muito tempo já tu deste.
Beijinhos

maria-joão disse...

Talvez possas continuar de manhã ou á noite quando ela está contigo.
Talvez naquela altura só não tivesse fominha.