quinta-feira, outubro 09, 2008

LIVROS PARA A PATUXA


Andamos numa fase de comprar livros sobre numeros e afins.
Dei por mim a pensar que está na altura da D.Patuxa começar a ver os números mais vezes, começar a lidar com esta coisa de contar.
Claro que na escolinha aprende, este ano até vai ser a Matemática o tema principal.
Ainda não sabendo disto comprei algumas coisitas, ando também a fazer a coleção da enciclopedia, já tem a da natureza e agora foi a vez da quinta.
Ela adora os livros novos, passa a vida a ver e a querer conversar sobre os assuntos.
Gosto de ve-la feliz com estas coisas, interessada em aprender.
Ontem foi a reunião da escola, o programa será direcionado para a Matemática e continua a reciclagem como um ponto forte também.
Continua a frequentar a dança e a música como actividades extras e tem inglês e ginásctica incluídas no colégio.
Amanhã é dia de passeio, vão mais uma vez ao zoologico, ainda não percebi lá muito bem porque não vão a outros locais aqui perto e tão giros, mas um dia vou perquntar.

Também temos livros de receitas para os bebes, mas este já era da Patuxa, foi a primeira prenda que o pai ofereceu quando se soube da gravidez. O sacanita sabe que eu detesto fazer comida....mas pronto até tem dado muito jeito agora com a Flor, até já me tinha esquecido de como fazer comida para um bebe.
Beijinho e até já

13 comentários:

Carina M disse...

Nem de proposito, ainda ontema a Bárbara foi presenteada com um livro "Camila não empresta os brinquedos", já tinha o "Camila vai à escola" e estas historias são simples e bonitas e como comentei com a tia que andava farta de lhe ler o mesmo vai daí ela ofereceu outro. mas para a colecção ficar completa ainda faltam uns poucos.
Acho que lhes faz bem.
Bjs

sorrisos da minha alma disse...

Nunca são demais!
De duda tenho uma boa colleção já para Alice. Mas mesmo assim, ando sempre a comprar! Vicio bom.
Bjs grandes

Isa disse...

Livros nunca sao demais! Fazes muito bem... até o meu pequeno ja tem livros!

MareSol disse...

Olá!
Eu também sou super apologista de livros!
O meu Daniel também já iniciou a sua colecção!
beijos e bom passeio

katia disse...

Olá estou aqui pela primeira vez suas pequeninas são lindas, tbm tenho um pequenino e escrevo um blog o endereço é http://enzomeufilhico.blogspot.com/
vai me visitar estou de add, temos amigas em comum.
bjs

MaLLu disse...

O Vicente, tão pequenino, já adora ver livros :)
Saõ sempre um bom investimento!
Bjs

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Um livro é sempre uma boa prenda....ajuda a faze los gostar da leitura desde cedo...tb gosto de oferecer libvros e ele gosta de os receber...beijinhus minha querida bom fim de semana

Maria José disse...

Ora de pequenino se torçe o pepino.
e livros nunca são demais
bjs

Mary disse...

Acho que fazes muito bem em fomentar o gosto pelos livros... quanto mais cedo melhor. O G tb já gosta... especialmente se o deixar rasgar as folhas ;)
BJs

Palavras Soltas disse...

Adoro comprar livros.
Venham dai os livros.

bj de bom fim de semana.

MaeMari disse...

Incutir o gosto pela leitura é óptimo..fazes mto bem.
Eu tb já vou lendo historinhas ao Rafa e ele já vai tendo paciência para as ouvir lol.
Beijinhos ás 3
Marisa & Rafael mimomikas

Benedita disse...

Acho muito bem que comprem livrinhos:)

obrigada pela tua visita simpatica...

beijinhos:=)

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, eu também adoro livros e compro-os para a Joana pois os hábitos de leitura adquirem-se desde cedo. Mesmo a partir da semana 17 ou 18 de gestação comecei a ler, todos os dias, uma pequenina história à Joana, ao deitar!
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês, Sofia,Pedro e Joana