terça-feira, outubro 07, 2008

SEMANA DA AMAMENTAÇÃO




Nesta semana em que todos falam da amamentação deixo o meu testemunho.
Primeiro agradeço às minhas duas amigas, Lilia e Sónia pela ajuda que me deram nesta segunda oportunidade. Foram elas que me ensinaram e me puseram à vontade com isto da amamentação. Ensinaram-me os truques e sobretudo deram-me a força que precisava para continuar com dias dificeis que passei no inicio.
Infelizmente não dei mamã à Patuxa e hoje olho para trás e sei onde errei, mas não tive culpa, culpa teem os enfermeiros, médicos e afins por onde passamos e que não nos conseguem explicar com exactidão o que fazer e como fazer e como vai ser na verdade.
Penso que para todas as mães a amamentação é complicada no inicio, diria mais é mesmo muito complicada, dolorosa, terrível. Mas depois tudo passa e quando aprendemos a técnica torna-se mágico.
Depois de muitas lágrimas, fissuras, febres, mastite e afins posso dizer que realmente é como eu ouvi tantas vezes, é lindo. Vale a pena o sofrimento, é mesmo verdade e eu nunca pensei dizer isto.
Obrigada amigas pela força.
Espero um dia ajudar outras mães que precisem, espero fazer por elas o que fizeram por mim.
Beijo e até já

16 comentários:

sorrisos da minha alma disse...

:) Eu ainda não sei como consegui resistir ás gretas e ás três mastites que fiz, mas hoje aos 7 meses de amamentação vejo que valeu a pena.Que o prazer que tenho hoje é o presente que recebo da vida pelo sofrimento que passei.
Bjs grandes e parabéns a ti também minha linda

MareSol disse...

Engraçado!
Eu tenho um Post parecido com o teu!
As tuas fotos estam lindas...
Beijos
P.S. E que tenhas muito leitinho...

Daniela disse...

eu adorei amamentar, a F mamau até aos 7 meses e meio, e só não dei mais porque ela mordia-me
LOL
amei

Maria José disse...

A melhor coisa do mundo para mim agora é os momentos que tenho passado com a minha filha a amamenta-la
bjs

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

è sem duvida momentos lindos a amamentação eu tb adorei essa fase...

Beijinhus com saudades mas com tanto trabalho :S

Elas estao lindas lindas :D

© Tété £ Xavier disse...

Felizmente para mim foi SEMPRE um prazer! Desde a 1ª mamada, que foi logo quando o Xavi nasceu, tive a felicidade de tudo correr à 1.000 maravilhas.
O meu voto de apreço vai para todas as mamãs que com esforço o fazem e que pensam sempre nos seus filhos e lamento aquelas, e conheço algumas, que não o fazem porque não querem...
Parabéns a ti Maria!
Xi ♥

Carina M disse...

Como já te disse estou ansiosa por volta a sentir essa magia e se Deus permitir que seja como da primeira vez em que não sofri, não tive fissuras, mastistes ou afins, apenas acabou mais cedo d que esperado, mas mesmo assim foram 5 meses fantásticos.
Fico feliz por teres conseguido.
Bjs

Palavras Soltas disse...

Adorei amamentar e ainda hoje com ele de 20 meses, o faço.
O incio tb foi dificil, gretaram, sangraram, mas a vontade de amamentar venceu.
Hoje sei que é mais um miminho ke ele tem, mas continuo a gostar.
É um momento lindo e só nosso.

bj

Docinho disse...

Por aqui foi simples... sem dor... sem lágrimas... durou 3 meses e meio... e chegou!

Um beijo sem muito leite

A mamã disse...

que bom !!!! quem me dera passar por essa experiencia outra vez!
bjs
paula

Mãe dos Baguinhos disse...

Que saudades minha querida...que saudades!!!

Beijocas

Mary disse...

Eu também gostei da fase... enquanto durou.
BJs

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Sim linda entendi ;)

Muitas palavras mágicas para ti também

beijinhus mágicos

RafaMari disse...

Parabéns !!
Fico contente por poderes desta vez apreciar o prazer que é amamentar, sei o quanto o querias.
Conseguis-te!!
Espero que o possas fazer o mais possivel.
Um beijo grande nas 3

RafaMari disse...

Parabéns !!
Fico contente por poderes desta vez apreciar o prazer que é amamentar, sei o quanto o querias.
Conseguis-te!!
Espero que o possas fazer o mais possivel.
Um beijo grande nas 3

Seni disse...

ESpero conseguir resistir desta vez, quero mesmo muito.
Vou procurar o vosso apoio.
Kiss