segunda-feira, novembro 10, 2008

O Natal por cá (já????!!!!)

Tal como vos disse o Pai Natal chegou sábado aqui à zona e na nossa casa já existe a arvore e o presébio.
Fomos ver a chegada do dito senhor, foi uma grande seca mas pelos filhos fazemos tudo e toca a estar em pé com a miúda grande ao colo cerca de meia hora. Claro está que vimos pouco pois os Jet Sete do sitio estavam à nossa frente e claro que só chegaram na hora, passei-me com a organização. Mas pronto... é Natal....
Ontem fomos ao musgo, ou melhor dizendo o pai foi e trouxe imensas coisas para decorar o presébio, este ano deu-nos para isto, podia ser pior.
Está tudo decorado. Claro que isto implica que as conversas são sempre sobre os dias que faltam e as listas das prendas e por ai...
A D.Patuxa está na pior fase de sempre, apesar de gostar da mana e até brincar com ela, a maioria das vezes é agressiva e tira-lhe os briqnuedos todos. A pequena Flor chora e às vezes já grita, como que ranha-se com ela. O meu coração não aguenta estas lutas de irmãos, ainda vou ter que aprender a gerir estas coisas, neste momento isto magoa-me tanto. Até sei que isto tudo faz parte mas não gosto nada.
Ontem a D.Patuxa levou 3 palmadas nas mãos e não fui eu que dei, foi o pai. Ela odeia comer e não come nadinha, mas estes dias tem abusado, lembrou-se de mandar ao chão o comer que não queria, claro está que o pai lhe deu. Apesar de não gostar ontem achei que foi merecido, não se deita fora comida.
Super mimada, super insatisfeita, com um feitio terrivel de se lidar, egoista, a minha filha está terrível, ando com os nervos à flor da pele com as atitudes que ela tem, não sei que lhe faça....estou cansada.
Parece que fica possuida pelo diabo, depois passa-lhe e é a menina mais doce e mais linda do mundo, que raio de feitio este....
Bem...espero que seja fase e passe rápido.
Ainda fomos à praia, tal como o ano passado, o sol reina por aqui e já com o Natal a chegar, que coisa tão esquisita.
Boa semana, até já.



fotos retiradas

15 comentários:

Carina M disse...

Cheguei, esquece lá o meu desvaneio, é o que dá ter 2 mails.
Bem vejo que as coisas estão adiantadas, apesar de começar a sentir o bichinho do Natal, primeiro vou deixar passar a onda dos magustos, e quem sabe um deste fins de semana enfeitamos a nossa casa também.
Quanto á Patuxa bem não posso dizer nada, sabe-se lá o que se passa na cabeçinha delas...
Bjs

Carla disse...

Olá, deves mesmo gostar de natal!!! Mas és como eu começar tudo adiantado para não faltar nada.
Em relação a tua filhota, parece que estás a falar da minha sobrinha, desde do dia qua a minha filha nasceu que ela está mimada, mas eu acho que é uma fase, sabes ambas eram os bebés da casa e quando chegou outro rebento no meu caso foi nascer a minha filha e entrar na familia do meu marido, onde não havia mais crianças a não ser ela, ela sentiu, que a minha menina lhe estava a tirar o lugar, então tornou-se agressiva. E tb lhe tira os brinquedos.
Eu acho que é uma fase e espero bem que sim senão vou ter que deixar de ir a minha sogra jantar. As duas agora são insepurtavéis. A minha sobrinha pica a minha filha e ela começa logo aos gritos. Eu digo-te parece que é uma casa de tolos. A minha sorte é que é só na casa da minha sogra que isso acontece, senão eu dava em doida.
Mas o mais engraçado é que ambas adoram uma a outra. Quem entende crianças!!!!
deixa lá vai passar a fase com as tuas filhotas.
bjs

Ti disse...

Tudo muito animado por aí. Eu ainda não senti o "Espirito" vou esperar mais algum tempo, mas os miudos tambem puxam é certo.
Quanto á D.Patucha tens de ter paciência, eu sei que é facil falar, mas tens de ser compreensiva, às vezes eles têm atitudes estranhas e passado um ou dois minutos já não se passa nada.
boa semana
jinhus fofos
cris

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Olá :)

Estão lindas as princesas, são umas bonequinhas parabéns mamã ;).

O espirito natalicio já anda por aì...mas ainda não chegou ao Norte eheheh.

Eu sou como as crianças, adoro o Natal :) mas espero sempre pelo dia 1 de Dezembro para decorar a árvore é tradição cá em casa...

Beijinhos para a Florzinha, D. Patuxa e pra ti tb.

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Olha as fotos estao uma ternura, muito lindas :D

Quanto à Patuxa, tal como te disse axo que são fase e é a demontrar que sente ciumes, eu sei que te custa...mas com o tempo ela muda, só tens que ter paciencia...

Beijinhus

Seni disse...

Cá por casa também já temos a arvore de Natal,nova. Confesso que este ano apetece me preparar tudo com muito mais cedo.
Mas ainda não me cheira a Natal!
kiss

Mamã Canguru disse...

oh fata, me vêm sempre as lagrimas aos olhos porque revejo me em ti e completando o que dizes, quando mais precisamos de paciencia é quando nos falta grrr, ainda por cima elas são do mesmo signo o que não ajuda muito... eu ja ando num ponto que só aptecia ir a lua e la ficar uma temporada, mas pronto vamos vivendo um dia de cada vez..

bjuxs p tuas flores e p ti mt força ;)

Mafalda, Rui e Constança disse...

Vais ver que é uma fase e vai passar.
Cá por casa também já andamos a pensar em decorar a casa para o Natal.
Beijinhos felizes

Edith disse...

Já ?? O NATAL chegou cedo por ai! Lá para dia 1 de Dezembro decoro a casa, tenho curiosidade em ver a reação do Pedro às luzes da Arvore, provavelmente a Arvore vai cair algumas vezes ao chão, ou então terei que optar por fazer uma mais pequena e que não fique ao alcance das suas mãos o que será dificil... :0)
Como reagiu a tua pequenina? Beijinhos e já agora Bom Natal lol lol

A mamã disse...

as minhas agora pegam-se muito por essas disputas tb
fico maluca da cabeça
e as minhas tem mais diferença idades 3-8 ...
ai mãe
haja paciencia
paula

Maria José disse...

Que lindas as fotos, devem gostar mesmo do Natal. Adorei
A Patuxa deve ter mesmo ciúmes da Flor e deve ser mesmo uma fase
bjs

© Tété £ Xavier disse...

O espírito natalício está mesmo por aí amiga ;o)
Espero que a Patuxa tenha momentos mais softs mas com toda a certeza que é uma fase e lo vai passar ;o)
E tu querida, respira fundo e conta até 10 antes de fazer qualquer coisa...
Beijos
Tété & Xavier

© Tété £ Xavier disse...

Ah e a foto do blog está SUPER fofa... tão lindas as tuas meninas juntas!

Rita Costa disse...

Árvore de Natal já montada? Ai que eu tenho que me despachar...os meus baguinhos também já andam a cobrar!!!

Beijos

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, adorei a colecção de imagens, muito giras.
Deu-me uma vontade de montar a árvore de Natal...que booommm!
Mil beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana