quinta-feira, novembro 13, 2008

Coração de mãe

foto retirada

Hoje o coração da mãe sofreu.
A minha Patuxa anda sempre a falar do circo. Ainda nunca a levei pois não é espectaculo que goste, mas um dia tenho ideia de a levar.
Ora ela tem andado sempre a falar do circo e perquntou se podia ir pela escolinha, ou seja, disse para eu pedir à professora se podiam ir ao circo todos.
Hoje de manha lembrou-se novamente e eu assim que cheguei perquntei à moça se um dia iriam ao circo, e ela respondeu logo que não que não era espectaculo que a escola fosse ver, pois não gostavam, mas disse de uma forma assim, adulta, a falar para mim.
A Patuxa desata a chorar, ficou tão magoada, tão triste, eu feita parva com lágrimas nos olhos sem saber como a consolar.
Já lhe disse que não fazia mal que eu iria com ela e o pai, mas ela ficou a chorar, veio atras de mim até à porta, foi horrivel.
O meu coração está frágil, não quero ver a minha menina a sofrer.
Vou já ver de um circo para ir, poxa...
Beijo e até já.

19 comentários:

Maria José disse...

Tadinha leva a Patuxa ao circo até eu fiquei triste,
è tão querida a tua filha
bjokas

Seni disse...

:-)) Tadinha! Sensivel a tua menina!
Pois... eu faria o mesmo, ía na proxima oportunidade.
kisses

Carina M disse...

Que te apareça um circo nas redondezas já no proximo fim de semana.
Bjs

MaLLu disse...

Vais ver que ela vai adorar ir com vocês!
Bjs

A mamã disse...

tadinha
:-(

Mamã Canguru disse...

óh, leva- a mamã! por eles fazemos tantos sacrificios :(

bjuxs

Rita Costa disse...

Tadinha!!!!

Até eu fiquei de coração apertado :S

Beijos

maria-joão disse...

Minha querida, até para quem não aprecia circos, esses circos que por ai circulam montando aqui e além, pouco teem de espectacular. E vou e ao ultimo a até teria achado mal empregados os 50 euros que paguei, se não fosse a alegria das minhas crianças. O circo tem sorrisos, tem gargalhadas, tem os palhaços. Eu como adulta achei que o circo era fraquito. Mas olhando para os meus meninos e pensando em mim com a idade deles, fez-me gargalhar com os palhacitos, sorrir com felicidade, bater palmas como se estivesse no coliseu a ver um espectaculo da Madonna e gastar dinheiro sem pena em coisitas sem interesse util.
Pega em ti e vai! Elas merecem. E pensa que até é bom a escola não ir. Pelo menos assim ela lembrar-se-a sempre desse bom momento tão importante para ela, na companhia da mãe. Já há demasiadas coisas em que, devido á nossa vida, a escola nos substitui a nós mães na dedicação aos nossos filhos. Aproveita essa oportunidade para ti, vais ver que te vais sentir bem.

Docinho disse...

Tens de a levar... ela vai gostar e fica feliz...
Coitadinha : (


Um beijo apertado

Palavras Soltas disse...

Eu pessoalmente não gosto de circo, e da maneira como tratam lá os animais.
Mas leva lá a menina ao circo e arranca-lhe um sorriso lindo.
Tadinha!


bjs e bom fim de semana.

MareSol disse...

Pois é!
Mais uma mamã que não é fã de circo...
Fui o ano passado com o meu irmão, ele adorou!!! eu não acheia nada de especial...
Este ano...lá vou eu outra vez...
Beijos

CMCF disse...

Tadinha! Todos nós temos de fazer esforços e às vezes fazer coisas que nem gostamos, mas vai com a menina ao circo. Vais ficar maravilhada quando olhares para ela e veres a felicidade dela! Já me aconteceu o mesmo com a minha Beatriz. Bjos

Simão disse...

tadinha, tb a moça podia ter dito as coisas de outra forma já q estava na presença da menina!!

Eu não sou grande apreciadora de circo, mas qd o circo teve por cá (há 3 semanas) deu-me na cabeça e levei-o...ele adorou! agora pede constantemente p ir novamente ver os palhaços mas achei um pouco caro os bilhetes para voltar a repetir, prefiro gastar o dinheiro em algo diferente...proporcionar-lhe outra experiência...ando a pensar no zoo, pois nunca fomos!

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Tens q ir Fata, ela vai adorar ou talvez tenha medo, há mtas crianças q teem medo aos palhaços.A última vez q fui ao circo, fui ver o circo de Moscovo, adorei, já lá vão uns aninhos...

Beijinhos

Ti disse...

Tadita... e a moça foi um pouco insensivel, podia pelo menos pensar na menina que tava ali a ouvir... mas tenho a certeza que a mamã lhe vai satisfazer a vontade
jinhus

sorrisos da minha alma disse...

Tadinha.
Também é um espectaculo que eu não aprecio, tive a sorte de Duda nunca me ter pedido.
Mas se a tua lindona pede, porque não cederes por ela.
Bjs grandes

Mafalda, Rui e Constança disse...

Coitadinha tem mesmo de ir para ver como é e matar a curiosidade.
Beijinhos felizes

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, espero que já tenhas encontrado um circo para irem todos ver...imagino quão pequenino ficou o teu coração ao veres a tua filhota a chorar..
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© Tété £ Xavier disse...

Vê-los chorar corta o nosso coração... nesta altura do ano aparecem muitos espectáculos de circo e logo encontrarás um ;o)