sexta-feira, novembro 21, 2008

Medos e afins

Os dias passam e teimam e não me tranquilizar. O tempo corre e sinto-me cada vez mais impotente para tanta coisa que ainda fica por fazer.
2008 foi bom, muito bom, nasceu a Flor, mas foi duro, dificil, complicado gerir uma série de emoçoes com a doença do pai, tentamos esquecer, vivemos como se não existisse mas as vezes lá vem uma dor de cabeça maior, um mal estar e ficamos todos à nora.
Ele tem sido forte, mais do que algum dia pensei, tem melhorado muito a nível da familia, das filhas. Sinto muitos dias que ele precisa de falar dos medos, das proximas análises da semana que vem, mas ele não fala e eu não puxo a conversa. Falamos das Fernandas Serranos da vida, dos diversos casos felizes e infelizes que acontecem, o dele deixamos para amanhã.
As questões burocraticas teem marcado presença, tive que escolher um tutor para as nossas meninas, quando se é solteiro e se tem filhos menores é necessário estas porcarias todas para se fazer um testamento. Cada passo e cada papel fez-me sofrer mas a ele nem imagino....
Mas estamos tranquilos, positivos que tudo vai correr bem. Dia 26 lá irei, desta vez estarei lá. Infelizmente durante toda a gravidez e na pior fase para ele não pode lá estar, agora ninguém me tira de ao pé do homem lá de casa.
Comigo as coisas ao complicadas, apenas recebi ontem o ordenado, já sei que em breve irei ficar sem trabalho, foram 20 anos. Fiquei triste, muito, assustada ainda mais.
Com 40 anos não é fácil arranjar de um pé para a mão qualquer coisa. Mas estou tranquila, um dia de cada vez.
Vou ao circo domingo.
Bom fim de semana, beijo e até já.

19 comentários:

diassantos disse...

FIKEI TRISTE COM A NOTICIA É UM FANTASMA K A MIM TB ME ASSUSTA A FALTA DE TRABALHO E N TER DINHEIRO.MAS TEM K TER CORAGEM
FORÇA
BJS

sorrisos da minha alma disse...

A tua capacidade de gerir sentimentos e a força constante que trazes contigo é algo que te invejo amiga!
És uma lutadora! A vida vai te presentear! Não tenho duvidas.
Um beijo mt grande em ti!

Edith disse...

A vida de uma forma geral é dificil; mas assusta - me a doença e o desemprego; precisamente os fantasmas que te atormentam! Tens que acreditar que tudo vai melhorar. Um beijo

Palavras Soltas disse...

És uma força da natureza, continua assim.

bj grd e bom fim de semana.

Carina M disse...

Nem sabes como fico feliz por saber que o homem lá de casa se aproximou mais de vocês, afinal vocês merecem e ele por certo já deu conta que ao dar, recebe em troca.
Vai continua a correr bem, sem paranoias, vais estar lá.
Quanto a ti amiga tb sem stress, sei que não é fácil gerir tudo, mas tens de acreditar.
E a melhor parte acho que vai ser mesmo o fim de semana, imagino a emoção da Patuxa.
Bjs

Mafalda, Rui e Constança disse...

Vai corre tudo bem, muita força e cabeça erguida sempre, sem luta nada se consegue e pelo que leio acho que és uma lutadora e não baixas os braços com facilidade.
Força e apoio.
Beijinhos felizes

Maria José disse...

Minha amiga, nem sei o que te disser só sei que és uma grande mulher e grande mãe e de certeza que vais lutar e ter sempre o pensamento positivo, muita força
E um grande beijo
bjs

A mamã disse...

bolas ...falas assim com uma força que até assusta ...és forte (ou fazes parecer) mas tens de o ser mesmo ..por ti e por ele ..por ELAS
Boa sorte linda, que este mundo está cada vez mais cão
mil bjs e bom fim semana
paula

Mamã Canguru disse...

Eu sempre fui uma optimista, tambem estou desempregada mas graças a Deus ja arranjei trabalho e vou começar em janeiro. Não desanimes, como tu dizes "um dia de cada vez".
Força e beijinhos p vcs 3!

Carla disse...

Tudo vai correr pelo melhor! O segredo é ACREDITAR com todas as forças, mesmo quando parece dificil...O amor tudo supera,Força!
Beijinhos nossos...

Lipa disse...

Porque não há força maior do que a de mãe sabemos que vencerás todos os obstáculos. Quando te apetecer "gritar" nós cá estaremos para te "ouvir" e confia que isto é de coração de mãe para outra grande mãe, que és tu. Muitos beijitos e força!

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Oh mamã...que noticia tão triste, mas tens saúde e és muito corajosa acredito que logo logo tas a trabalha.
Deus tem te testado ao longo deste ano, Deus fecha uma porta mas abre uma janela, temos q ir á luta.

Beijinhos para as 3

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Minha querida amiga, as coisa não tem sido nada fáceis realemente, mas tens duas flroes lindas e é a elas que deves ir buscar o sorriso sempre que a tua vontade seja chorar, tens sido uma mulher de coragem, e essa tua força e coragem vai ajudar te a vencer, todos esses obstáculos, a ti e ao teu homem, um dia tudo vai acalmar, ele vai superar mais essa com a tua ajuda, Deus é grande!!!

Quanto ao teu emprego tal como já te disse acredito que ainda vais conseguir algo melhor, agora com o fundo desemprego existem cursos remunerados e vais ver que tb vai ser uma batalha que vais vencer, tens 40 anos mas ninguém o diz, és linda :D

Beijinhus e muita Força

© Tété £ Xavier disse...

Que Deus vos ajude e pensamento positivo que tudo irá ficar bem… vais ver que sim!
Xi ♥ GRANDE

Marisa disse...

Bolas!!
Por que tem que ser tudo tao
complicado??

Muita força..

Jinhos nossos

Marisa & Vasco

Isa disse...

Admiro-te amiga! Corajosa e positiva! Tu és um exemplo de emoção! Muita força

Beijinhos

Sara disse...

Vai correr tudo bem, espero que o ano que venha seja bastante melhor para vocês.

Um grande beijinho

Ti disse...

Olha amiga, a vida é mesmo complicada, saimos de uns problemas e logo temos outros a bater à porta, mas pelo que tenho lido aqui no teu blog, és uma mulher de coragem e que sabe dar a volta por cima.
muita força
jinhus fofos

maria-joão disse...

Pois não querida, aos 40 não é fácil e aos 30 também não e até aos 20 já há algumas dificuldades. Mas também não é impossivel. Boa sorte.