sábado, novembro 15, 2008

Passo a explicar



Estão a ver no que dá ter uma filha cheia de sorte. Sorte porque tem mil coisas para brincar e sorte porque a mãe não se importa que ela tenha os brinquedos na sala.
Temos dois quartos, um da Patuxa outro da Flor (que não usa), mas não é que os tarecos estão todos na sala (o pai odeia).
Este é o aspecto quando eu faço a geral, ou seja, ponho tudo fora das caixas e arrumo direitinho. Uma caixa para peluches, outra para a cavalos (tem muitos), outra para bonecos pequeninos. Levo cerca de 2 horas e limpar a sala só por causa disto. Ela adora por conchas, tampas, sementes, tudo o que é pequeno e acha engraçado, ela põe em caixinhas e junta aos brinquedos, claro está que hoje foi tudo para o lixo.
Agora além das coisas da Patuxa ainda temos as gerinconças da Flor, meu Deus preciso de uma assoalhada só para estas coisas, tipo um quarto de brincar.
Hoje fiquei em casa sozinha e limpei tudo, aspirei, lavei, sacudi....porra estou cansada, vejam como ficaram as minhas mãos depois da geral.
Agora digam-me, tomei banho, vesti uma roupa confortavel e ainda tenho que fazer a janta, digam-me lá se existe clima???? Digam-me.... como é que alguém depois de um dia destes pode ter vontade seja do que for, digam....vou ali beber um caipirinha, só assim...e nem sei....
Beijos e até já

16 comentários:

Mafalda, Rui e Constança disse...

É verdade, acredito o quão cansada ficaste, agora merecias um dia de descanso ;)))
Beijinhos felizes

Dany disse...

Descanso é tudo que precisamos!!Oblog tá lindo!!!
Bj
Dany

Carla disse...

Não é só contigo, aqui passa-se o mesmo...A confusão é geral, e os brinquedos e todas as bricadeiras um pesadelo para nós crescidos...Mas eles não são crianças toda a vida, "I hope so"!
Deixemo-los brincar...
Beijinhos e muito descanso.

sorrisos da minha alma disse...

Lolll o meu sábado é fotocopia, acordo ás 7 da matina e começo nas limpezas, vou a casa da mamã almoçar e continuo da parte da tarde nas tarefas, não é fácil! Nada!! Mas o jantar recuso-me fazer! Por norma uma lasanha pré-feita de ir ao forno, ou então as sobras do jantar de sexta que já faço a mais a pensar no sábado :S

Joquinhas

Maria José disse...

Aí esta vida não é fácil, ainda dissem que as mulheres são o elo mais fraco, nós somos é muito fortes
bjs

diassantos disse...

POR AKI É IGUAL ARRUMAR LIMPAR SP A MESMA COISA JA POSSO VER O FDS NUNCA TENHO DESCANSO E ALEM DISSO AINDA PASSO SOZINHA COM 2 CRIANÇAS

Carina M disse...

Como eu te entendo.....
Bjs

Edith disse...

Este fim de semana não conseguimos limpar e arrumar tudo; o meu marido ocupa - se da limpeza da casa e eu da cozinha, roupas, refeições... Mas este fds decidimos aproveitar um pouco melhor os dois dias de descanso e no Sabado fomos jantar fora e ao cinema, e no domingo ficamos a tarde à lareira a brincar com o Pedro...

Mas mãe a tratar da casa sofre....
Beijinho

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, as unhas justificam-se por inteiro!Por acaso, tenho uma empregada que me ajuda. Para além disso, há um dia no fim-de-semana que não se cozinha, tem mesmo que ser, os miminhos sabem bem!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

© Tété £ Xavier disse...

Ser mãe a tempo inteiro não é fácil... mas sabes uma coisa: desde que as coisas estejam limpas é o que importa e já me importei mais com a desarrumação.
Deixa para lá e curte bem o tempo com elas ;o) e dá um tempo para ti que também precisas!
Beijos
Tété & Xavier

Ti disse...

Acho que merecias uma pausa em relação ao jantar... depois de tanto trabalhinho...
Espero que a caipirinha te tenha sabido bem e ajudado a relaxar.
jinhus fofos

Seni disse...

Pois por causa disso é que decidi arranjar uma mulher a dias e digo-te, não há dinheiro mais bem empregue!!!
Assim os fds são bem mais descansados!!

kisses

Isa disse...

pUXA! ser mãe e esposa é dose! è preciso ter muita força!

beijinhos

Mamã Canguru disse...

Bem te dou valor, por cá é igual!
Santa mãezinha...

bjuxs

mãe pimpolha disse...

Realmente, mulher sofre.

maria-joão disse...

As minhas então só levam verniz em dias de festa... ou então teria de ser duas vezes por dia.
E a minha sala só não está assim porque o papá agarra na tranquitana toda e leva para a cave... a cave até mete medo... e pensar que é a parte mais climatericamente agradável da moradia e que era suposto fazer de lá um salão grande.