sexta-feira, dezembro 05, 2008

Desmame

Talvez esteja na hora de pensar no desmame.
A Flor só mama de noite e aos fins de semana quando vamos a qualquer lado e não levo comer.
Agora começou a dar-me dentadas e doi imenso. Talvez tenha que iniciar o desmame, pode ser que assim até durma melhor e eu também possa descansar.
Custa-me um bocado, vou adiando, mas com esta coisa das dentadas talvez tome coragem e o faça. Vou pensar seriamente no assunto este fim de semana.
A cama de grades continua à espera da sua dona. Ali está a ocupar-me o quarto sem utilidade nenhuma. Já me arrependi de lhes fazer quartos separados, para além de me fazer jeito o quarto para colocar as tralhas dava jeito para passar a ferro e essas coisas domesticas. Acho até que a Patuxa ia gostar de te-la no quartinho dela. Mais um assunto a pensar no fim de semana.
Continua a dormir comigo, o pai ora dorme no sofá ora na cama grande do quarto da Flor, coitado do homem lá de casa (mas até acho que ele gosta). A nossa vida como casal está parada completamente....outro assunto a pensar...
Talvez precise de alterar umas coisas, umas prioridades. Vou pensar este fim de semana....

Se cheirar a queimado, já sabem sou eu a pensar....
Beijos e bom fim de semana.
Até já.

15 comentários:

Edith disse...

Olá.
Pois realmente acho que tens muito em que pensar!
Eu raramente deixo o Pedro a dormir na nossa cama, às vezes adormece mas logo o coloco na caminha dele; a cama é minha e do papa e eles têm que ter noçao disso!
Em relação ao desmame eu até o Pedro fazer um ano espero conseguir continuar com a maminha, depois já ele pode beber leite de vaca e talvez nessa altura faça o desmame, é que o Pedro não goste de leite artificial e também não gosta de biberons....
Bj e bom fds

Tita disse...

Vais encontrar as melhores soluções.
Alice ainda não se lembrou de me morder ufa! E sabes o que me preocupa muito, muito? É que Alice não gosta de biberon, se um dia desmamar, essa vai ser outra dor de cabeça :S

Bons pensamentos amiga.
Beijos hoje a saltitar heheh

Mamã Canguru disse...

Seja aquilo que decidires estamos cá p te apoiar!
Eu tenho um feitio que quanto mais penso mais entraves encontro, as vezes dou cabeçadas mas faz parte..

bjkas p vcs 3!

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Já cheira a queimado Fata ;)eheheheh realmente tens mt p pensar e ponderar bem...
Em relação ao desmame, o meu motivo foi o mesmo o Gonçalo dava-me cada dentada que dores meu Deus, houve uma vez q até fez sangue apartir daí decidi deixar de dar a mama,egoismo meu talvez...
Bom fim de semana, aproveita bem estes 3 dias para descansares e pensares em td.
Beijinhos

Carla disse...

Tudo se vai resolver!
Beijinho grande e descansado...
Bom fim de semana,
;)

Carina M disse...

Olha por norma no fim do ano faz-se uma reflexão e prometemos a nós proprios que no inicio do ano vamos mudar isto ou aquilo, por isso bora lá mudar aquilo que achas que deves.
Bjs

Lipa disse...

Bons pensamentos e bom fim-de-semana! Beijocas!

Maria José disse...

Aí amiga já me está a cheirar a queimado,
Tu vais decidir acertadamente és uma grande mulher e uma grande mãe
bjokas

maria-joão disse...

E é logo um fim de semana grande, tens muito tempo para pensar.
Eu só fiz dois quartos para não juntar um menino e uma menina, porque mais tarde sempre os teria que separar. Mas se fossem dois ou duas ficariam juntos. Mas em muitos pequeninas também se acordam uma á outra e pode não funcionar muito bem. Eu fiquei com a minha mana tinha ela dois aninhos.

mãe pimpolha disse...

Eheh, já cheira um bocadinho a esturro, já.
Bom fim de semana.
Beijocas!

Rita Costa disse...

Ai minha querida ainda bem que é um fim de semana prolongado, pois tens muitas coisas em que pensar.

Provavelmente a florzinha está a querer deixar a mama, as dentadinhas costumam ser sinal de algo.

E queres um conselho? Sim, eu sei que não pediste mas aqui vai:

Põe as meninas a dormir no mesmo quarto (a menos que seja muito pequenino). Vai ser bom para elas e de certeza que a Patuxa vai adorar. Mas se realmente te decidires a isso pede-lhe autorização. É que o quartinho é dela e assim já não sente a mana como uma invasora.

E queres outro conselho? Põe o maridão de novo na cama... não há nada como adormecer com os pés quentinhos.

Digo-te eu que há 15 dias que ando gelada... mas está quase :0)

Beijinhos

Mafalda, Rui e Constança disse...

O que decidires será o melhor com certeza ;)
Beijinhos felizes

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Vamos ver se é desta que o comentário cá fica...

Minha querida antes de mais deix-me dizer te que as fotos da Patuxa estão supre lindas...parabéns podes pensar em arranjar um emprego na area da fotografia...tens mt jeito

Qunato ao post...eu axo que também as punha a dormir no mesmo quartinho, até para ti vai dar te menos trabalho, e um dia quando elas crescerem e se decidirem ter cada uma o seu quarto ai mudam ;)

Quanto ao resto sei que a tua decisao será acertada ;)


Beijinhus linda desculpa a ausencia

Dany disse...

Pensa direitinho, que tudo fica OK!
Adorei as fotos das borboletinhas...
bj

© Tété £ Xavier disse...

Coloquei o Xavier aos 4 meses na cama de grades no seu quarto e correu lindamente mas foi uma opção nossa já que eles têm que ter o espaço deles e nós o nosso mas só tu sabes o que é melhor para a tua filha. A todos os níveis!
Beijos
Tété & Xavier