sexta-feira, janeiro 02, 2009

9 Meses de Flor

foto retirada


E entramos em 1 de Janeiro de 2009 com a Flor a fazer nove mesinhos lindos.
Já estamos juntas á 18 mesinhos. 18 meses de muita Emoção, muita Alegria, muito Amor.
Tal como diz a mamã Tita (mamã sorriso), esta segunda viagem está a ser mais do que aquilo que desejei ou sequer sonhei. A tranquilidade da experiencia anterior, a minha própria idade tem contribuito para usufruir de uma forma plena esta fase da minha Flor. Tem sido tudo mais calmo, mais vivido, tem sido lindo.
A Flor Margarida continua um amor de bebe. Tem tido uma saúde excelente, apenas os cocos chateiam de vez enquando e a pele dá sinais de alguma fragilidade. Ora umas borbulhas, ora uns assadinhos nas partes, acho que é o calcanhar de aquiles dela, pele frágil. Apenas a posso limpar com compressa de algodão e nada de toalhetes ou esponjas. Os cremes de banho teem que ser xpto.
A comida continua a ser bem aceite, já come practicamente de tudo e quase inteiro, apesar dos dentes se manterem iguais desde os 5 meses e 18 dias, tem apenas dois.
Dorme bem, sem colos nem choros a não ser que passe muito da hora e ai abre o berreiro. Acorda duas vezes para mamar e continua a dormir até as 7:30.
Brinca muito, mas quase sempre opta por objectos normais e não brinquedos. A brincadeira que está na moda é abrir e fechar portas e acender as luzes, mas ao nosso colo, claro.
Continua mole, não se mexe para lado nenhum, se tombar ali fica a pedir que a levantem, não rebola, não se vira, não se coloca em pé e muito menos de gatas. Vai ser igualinha á irmazinha dela, que a 1ª vez que se levantou tinha 21 meses, nunca gatinhou e andou aos 14 meses.
Adora ver o peixinho, o cão, o passarinho.
Já dá beijinhos e ais ais nos bonecos.
Ama a irmã mas já mede forças com ela, quando a Patuxa tira os brinquedos ela puxa e já se defende. E eu acho muito bem.
Sinto que o tempo passa a fugir, queria tanto ter mais tempo com ela assim, queria te-la bebe muito tempo. Mas crescer é bom sinal, é sinal que a vida decorre normalmente.


Amo-te filha.
Até já

14 comentários:

Maria José disse...

Parabéns pelos 9 meses da Flor, meu Deus como tempo passa.
Ela está tão linda, e tão esperta
bjokas grandes

Tita disse...

Tão grande e tão linda!
Foi o melhor não foi?
Mts parabéns a ela.
Bjs grandes e o desejo de boas entradas e um bom ano para vós

Mafalda, Rui e Constança disse...

Está uma crescida.
Parabéns pelos 9 meses
Beijinhos felizes

Edith disse...

Linda, parece adorar o banho tal como o meu Pedro.
Desejo - vos um excelente 2009.
bEIJINHOS

mãe pimpolha disse...

Está linda, lenda.
Deixa estar, o meu para compensar tem que comer tudo passadinho, nem pensar em encontrar um bocado inteiro.
Parabéns pelos 9 meses.
Beijocas

Mamã Canguru disse...

Tá linda, boa, fantastica a flor. Parabéns pelos 9 mesitos.
Bom ano p vcs!

bjkas

Isa disse...

Parabens.... esta muito linda a tua flor....

O meu tambem so tem 1 dente e come pedaços inteiros.... continua a acordar 2 vezes para mamar de noite e nao pára um segundo!

beijinhos

gasparzinha disse...

Parabéns pelos 9 mesitos da Flor.
REalmente é verdade o tempo passa mesmo a correr!
Beijinhos

Daniela disse...

que linda!
e grande!!
parabens 9 meses...
beijinhos para todos

Carina M disse...

Parabéns pleos 9 meses, ai miga como o tempo passa....
Bjs

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Que lindasssss as tuas filhotas!! São mesmo umas princesinhas. Antes de mais obrigada pelo convite ;-) agora já podemos seguir também o teu blog. Em segundo lugar devo dar os parabéns pelos 9 mesitos da tua Flor! É mesmo um docinho ela! Aliás as duas são umas fofas!
Beijinhos grandes

Simão disse...

9 meses...já??? ai meu Deus, ela está enorme e já c 9 meses, nem acredito!!!

Muitos Parabéns á princesa e bom ano p vocês!

Dany disse...

Parabéns!!!!! Para as flores!!
beijos

maria-joão disse...

Que saudades que eu tenho dos meus meninos com 9 mesinhos...