quarta-feira, janeiro 14, 2009

Acabou, não sei se bem se mal.

E ontem depois de escrever o post o pai lá chegou a casa e coloco-a na sanita.
Uma hora depois, ouvidos saturados de tanta gritaria eu lá intervi. Os nervos eram mais que muitos de todos os lados, foi uma cena terrivel que tão cedo não vou esquecer.
Resolvi colocar dois clisteres em vez do outro grande. Lá voltou para a sanita e lá esteve mais de uma hora até fazer na companhia do pai. Ele estava passado tal como eu, mas ele é bem menos calmo, a coisa estava a ficar feia.
No fim choramos todos os três. Foram duas horas de muito sofrimento, de medir forças entre uma criança de quatro anos e dois adultos, foi pouco dignificante.
Agora resta esperar que ela não se retraia e acalme e nós também.
Não dormi toda a santa noite, fiquei tão triste com isto tudo que não me apetece nem escrever mais, só quero sair daqui e ir sei lá para onde. Chorar horas seguidas, tirar cá para fora estes nervos todos, acalmar.

No meio disto tudo a Flor olhava para todos com aquele ar inocente e eu ainda pior. Dormiu pela primeira vez até as 6:24
Sinto-me mal, culpada, triste, incapaz de cuidar da minha filha maior, não estou nada bem.

Obrigado por estarem ai. E obrigado à minha amiga Carla que muito me atura.
Até já

13 comentários:

Tita disse...

Linda, experimenta cereais de manhã, e Kiwi ela gosta? Duda adora madurinho, cortava rodelas fininhas e foi assim que ela começou a gostar.
Banana bem madura também ajuda!
Eu sei bem o que estás a passar amiga, Duda chegava a agarrar a minha mão enquanto estava na sanita, e fazia força, soava e chorava tanto!
Até sangue deitava das fissuras que abria. Foi uma má fase!
Mas com a alteração na alimentação tudo mudou.
Temos que falar com urgência!!!
Bjs e força.

Mamã Canguru disse...

Ai fata, só me apetece te embalar... sim à ti! os nossos filhos precisam muito de nós mas precisam mais quando estamos bem, física e psicologicamente, pensa em ti um pouco, eu sei que é muito complicado com duas pikenas mas se não estivermos bem connosco como é que podemos ajuda-las?
espero que tudo se resolva rapidamente.

bjkas

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Amiga, como ja deves ter reparado não me tens encontrado é que estou sem msn..

Custa-me tanto ler-te assim, as coisas realemente não estão fácil mas tadinha ela tb não tem culpa, as crianças quando cismam cismam á seria, olha exprimenta faze la comer papinhas com frutas, o meu afilhao até custava ver o sofreimento dele exprimetou td e mais alguma coisa desde que começou a comer kiwi e manga as rodelas a minha mana até as rela com a barinha e faz sumos olha que fez lhe muito bem e ele adora...ai linda nao sei mais que te diga...tenta tu tb procurares uma ajuda medica pk estas a ir ao charco :S

Beijinhus grandes e melhoras

Docinho disse...

Até me deixaste com o coração pertado... esses momentos são mesmo angustiantes... tem calma... para ela pode ser pior assim...

Um beijo aqui sim?

Sofia,Pedro e Joana disse...

Oh, mamã, procura respirar fundo e contar até 100...imagino o incómodo que seja para todos, mas mais para a D. Patuxa que se vê confrontada com algo que nem ela sabe como contornar...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Simão disse...

oh miga, lamento o que estás a passar, agora não tenho podido ser tão assídua e nem fazia ideia do teu sofrimento!

Tenta ter calma, e conversar com ela, pode ser que ela desabafe contigo o que lhe vai na cabeçinha, que provavelmente é o culpado de toda esta situação..

bjs grandes cheios de força e mimo p ti

A mamã disse...

oh minha querida ...não fiques assim ..olha experiemta tb muita sopinha de espinafres ou couve daquela de fazer o caldo verde ...
tem calma amiga não te culpes ..é humana não és de ferro ...
bjs

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, sobre a tua questão, o CBCL é um questionário para os pais preencherem, com uma série de itens quantificáveis de 0 a 2, consoante a intensidade. É aplicável a partir dos 4 anos (nunca antes) e com os resultados obtém-se, em gráfico, um perfil comportamental da criança, que nos confere algumas pistas de acção.
Vai dando noticias, ok?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Carina M disse...

Ai Fátima dizer que imagino o teu sofrimento não chega porque só passando por ele chegamos a perceber bem como é e eu nunca passei semelhante, mas de uma coisa sei, a culpa não é tua, mas de facto deves procurar ajuda médica.
Força.
Bjs

MareSol disse...

Puxa!
Que sofrimento...
Será que não podes visitar algum médico? Nem sei se existe alguma especialidade para este problema!
Não é justo a menina passar por isso e consquentemente todos vós! Que chatice!
As melhoras!
Fata! eu trabalho na tua zona (sem querer mencinar nomes) e se algum dia quiseres combinar um café, eu estou disponivel! é bom ter alguem com quem desabafar! Conta comigo!
Beijos

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Que angústia que deves estar a sentir mamã...mas não fiques assim...tenta manter-te calma. Se ficas nervosa a tua Patuxa sente isso e é pior para ela, para além disso também tns a tua Flor que sendo mais pequenina ainda sente mais o teu nervosismo. Respira fundo, quando assim for, sai de ao pé dela, vai até ao quarto e se for preciso agarra-te á almofada e manda uns valentes berros para descarregares tudo longe delas. Ou então deita-te um pouco, ouve uma musica calma. Não te enerves, ainda ficas pior mamã!
Beijinhos grandes e força sim?

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Então miga...vim ver se havia novidades ...como estão as coisas?

Beijinhus e espero k td se componha ;)

© Tété £ Xavier disse...

Óh querida Maria... como me angustia "ver-vos" assim!
Espero que esteja tudo bem mais calmo.

Beijos
Tété & Xavier