terça-feira, janeiro 20, 2009

A casinha e afins

Claro que agora andamos todos de sorriso nos lábios porque vamos ter uma casinha nova, mellhor dissendo eu e o pai andamos a D.Patuxa nem por isso.
Foi connosco a todas as casas, viu com os seus olhitos lindos e pensar de criança e claro está já começa a questionar a mudança.
Estava eu a dar banho á Flor quando ela sorrateira entra no quarto e;
- mamã, adoro a nossa casa (aquela em que vivemos), mamã e os meus brinquedos?
isto com um ar preocupado
Filha os teus brinquedos vão todos, as tuas roupas, tudo, os cortinados, a loiça, as camas, tudinho. Só ficam as paredes filha.
- mas mamã eu gosto tanto da nossa casa.
Ok, vamos ter que arranjar mais dose de paciencia e explicações para conseguir convence-la da alteração.
Bem sei que aos 4 anos e tal não deve ser fácil trocar de casa, da única que se conhece, portanto já estou a prever chatices com a miúda.
Já lhe disse que ela vai escolher o quarto, que vai decorar ao gosto dela, que irá ter espaço para tantas brincadeiras, que vamos fazer piqueniques e tudo, mas para ela será concerteza um destabilizar.
E claro já começa a "vingar-se" e a dizer que não quer ir e que queria a azul (não vimos nenhuma com essa cor).
É tramada a minha filha, poxa.
Enfim.... mamã Sofia tens literatura sobre isto? Ajuda-me com os teus conselhos preciosos.
Beijinhos e até já.

10 comentários:

Carina M disse...

Ai miga como já disse no post anterior espero que esta mudança vá ser uma lufada de ar fresco nas vossas vidas, principalmente na da Patuxa.
Bjs

MareSol disse...

Olá!
Vais ver que vai tudo correr bem! Acho que depois de ela lá entrar e conhecer melhor a casa não vai estranhar!
Tenho pena que a casa nova, não seja a da foto! É tão gira...LOL
Beijos

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Isso é normal amiga , eu lembro me que quando trocamos de carro o Tiago choropu imenso e nao queria mesmo que vendessemos a carrinha...e no entanto hoje adora ...sao fases...beijinhus

Tita disse...

É normal! É o habitat dela, foi onde ela criou as suas raízes, onde ela criou o seu mundo. Tens que ter calma e ajuda-la a aceitar a nova casa, apresenta-lhe as razões, diz-lhe que vai ter mais espaço para brincar, correr e pular.
Diz-lhe que terão mais espaço para os amigos, tudo o que a alicia e a faça feliz.
Vais ver que com o tempo ela aceita.
Bjs grandes

Mamã Pirata disse...

Parabens pela casa nova.
È sempre motivo de orgulho.Quem muda DEUS ajuda:))

Qto á Patuxa ela vai mudar de opinião quando começar a ver o seu quarto de Princesa.

Edith disse...

Pois para ela deve ser dificil, até para os adultos se torna cansativo e sressante, imagina para uma cabeça pequenina...! Bj

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! E se lhe dissesses que ela pode pintar as paredes do quarto dela de azul...talvez assim ficasse mais contente...
mas vais ver que ela vai gostar ;-)
Beijinhos grandes

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, podes aguardar um texto da minha parte sobre o assunto!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

maria-joão disse...

Os meus tinham 4 e 5 anos quando mudamos e encararam com muito entusiasmo.
Fala só de coisas boas e sem pena na voz. Faz projectos elegres ainda que ficticios. E não falem de coisas sérias com as crianças por perto, tipo pagamentos, dificuldades, coisas que não podem levar, nada de referir coisas menos boas.

A mamã disse...

ela quando vir o quarto novo muda de ideias vais ver
bjoka doce
paula