segunda-feira, janeiro 12, 2009

Continuação...desabafo e cocos

D.Patuxa sexta-feira após a "guerra" na pediatra ficou ainda pior, queixosa da barriga e sem fazer coco. Resolvemos ir ao hospital.
Como sempre não tenho razão de queixa do Garcia de Orta e mais uma vez fomos bem atendidas, mas para fazer um clister tinha feito em casa.
Eu disse à médica que nos atendeu que um clister na minha filha só lhe faz cocegas e assim foi. Fiz lá o clister e mandou-nos para casa e esperar e voltar a fazer e dar xaropes laxantes. Só após fazer coco é que devemos fazer o Zentel.
Fiz clister sábado, domingo e dei xarope de menta mais vezes do que um adulto pode tomar e até agora, segunda feira ainda não fez nadinha. Hoje caso não faça na escolinha vou novamente ao hospital pra lhe fazerem a maltida sonda (que ela já fez no Natal do ano anterior).
Estou passada com isto, não percebo esta obstipação repentina, apesar de ela ser muito presa só esteve assim uma vez.
Come mal, é incapaz de beber um sumo, uma agua, um chá, não come nadinha, apenas um pedaço de carne e uma massa, mais nadinha. Dorme mal, tem um comportamento social cada vez mais estranho, sinto que estou a falhar em qualquer coisa. Sinto a pressão das pessoas que a devo castigar pelas coisas de mal que ela faz, por outro lado sinto que ela a mal não vai lá, que deveria mima-la ainda mais.
A minha prima psicologa diz que ela está a retrair porque quer, não por ter qualquer doença associada. Não sei...só sei que ela não caga à 5 dias.
Sábado fui com ela a uma festa de aniversário de uma coleguinha da escola e foi a única menina que não brincou nem sequer se chegou aos colegas. Passei-me....A festa incluia contar histórias, fazer experiencias e ir ao cinema. E lá estive eu toda contente no meio dos amigos dela a tentar que ela participa-se e ela nadinha, não abriu a boca.
Ontem andamos a ver casas com o papa e ela sempre de chucha e faixa (fralda de pano) e sempre a choramingar e reclamar colo. Uma cena...
Não está fácil para os lados da Patuxa, não está não.
Boa semana, até já.

21 comentários:

Daniela disse...

por ca tb começou por essa altura +-(10/11 meses)
e olha ate hoje naõ normalizou... apesar desta ultima semana ter feito todos os dias - milagre!!!
e olha a medica tb me disse que era ela que tem um feitio do caraças, e como nisso podia mandar, teimava e não fazia :(
espero que resolvas mais facilmente do que eu

Maria José disse...

Será que são ciúmes da Flor?
E ela anda a tentar chamar a atenção, tens de ter doses de paciência nem sei como aguentas, muita força para ti e um beijinho muito grande

Tita disse...

Cheira-me a carência... ou talvez ciúmes!
Senta-te na cama do quarto dela, com ela a brincar, só as duas... depois de uns bons minutos de brincadeira a duas…tenta perguntar meigamente o porquê de ela não brincar com os amiguinhos.
O facto de estar presa pode mesmo ser de nervos acumulados, Duda em pequenina era assim...
Podemos falar melhor se quiseres depois.
Bjs grandes

gasparzinha disse...

Realmente estou a ver q n esta a ser uma situação fácil, mas tb vou pelos outro comentários, pode ser ciúmes da flor e pode estar a pensar q gostem mais da irmã, nessas idades é super normal.

Eu sei q n deve ser fácil e o tempo escasseia, mas enquanto a Flor dorme aproveita esses tempo p estar só c ela, brincarem as duas aos boneco, aos penteados, vestirem roupas, etc.

Boa sorte.

Beijinhos

A mamã disse...

tadinha
mil bjinhos á Patuxinha
paula

A mamã disse...

tadinha
mil bjinhos á Patuxinha
paula

Isa disse...

Eu tambem acho que podem ser ciumes da Flor.... é a forma dela chamar a atenção! Nao seria d epensar um acompanhamento psicologia infantil?

beijinhos

Mamã Canguru disse...

Em relação ao cocó ja deves ter tentado tudo de modo que não sei que te diga, mas relativamente ao seu comportamento, penso que a flor pode estar na causa disso, pode ser ciumes da irmã, porque ela era o centro das atenções, o signo dela diz tudo, penso que corresponde e pelo que dizes dela e pela minha experiência idêntica a tua é a impressão que tenho! Não é fácil não e bem dou valor ao que dizes, e castiga-la só vai agravar mais a situação, tenta falar com um psicologo infantil e leva-la a uma sessão pode ser que ajude. Ela é tão pequenina e está numa fase tão linda.

As melhoras da patuxa!

bjkas

MaLLu disse...

Relativamente ao comportamento, acho que a devias levar a um psiquiatra do desenvolvimento. Se sentes esse isolamento nas brincadeiras, essas birras de que falas, acho que era isso que devias fazer.
Quanto ao coco... as melhoras!
Bjs

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Olha minha querida imagino o quanto esta a ser dificl ver esses comportamentos mas concordo com os outros comentátrios. deve mesmo ser uma forma de ele manifestar os ciumes, e acredita que irá passar, pode é demorar mais tempo e em relação aos cocós pode mesmo ser os nervos acumulados que lhe prendam os intestinos, conversa mais com ela deixa a Flor com alguem e saiam só as duas...Beijinhus e as melhoras

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

Olha minha querida imagino o quanto esta a ser dificl ver esses comportamentos mas concordo com os outros comentátrios. deve mesmo ser uma forma de ele manifestar os ciumes, e acredita que irá passar, pode é demorar mais tempo e em relação aos cocós pode mesmo ser os nervos acumulados que lhe prendam os intestinos, conversa mais com ela deixa a Flor com alguem e saiam só as duas...Beijinhus e as melhoras

Carina M disse...

Bolas Fátima que não sei que te diga, mas essa tua prima não te dá uma visão mais aprofundada do que se estará a passar com a patuxa?? Não te recrimines, não és tu de certeza, a culpa não é tua, mas procura ajuda médica, acho que só assim poderás começar a perceber melhor a Patuxa, cuidado pois tb há crinaças que sofrem depressões...
Bjs

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, muito obrigada pela tua sugestão que deixaste no meu blog, irei concerteza fazer um texto sobre o tema. Deixa-me perguntar-te: na tua opinião, a tua filhota está a revelar comportamentos de frustração por toda esta ida aos médicos, expandindo-se a mesma para outros contextos ou notas que é uma frustração isolada?
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Edith disse...

Talvez ciumes? Não faço ideia, tu tens muito mais experiência como mãe do que eu... Eu nem consigo adormecer o meu Pedro quanto mais aconselhar -te acerca da tua menina jé crescida!
Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Já vimos que as coisas não andam bem por aí...oh mamã não desesperes, pode ser apenas uma fase má. Dá-lhe miminhos sim mamã! Com castigos eles não vão lá. Tenta conversar com ela, saber se se passa alguma coisa. Mantém-te tranquila, vais ver que não tarda melhora. Beijinhos grandes e pedimos desculpa pela ausência, prometemos vir mais vezes ;-)

Mamã e bebé disse...

Olá mamã! Já vimos que as coisas não andam bem por aí...oh mamã não desesperes, pode ser apenas uma fase má. Dá-lhe miminhos sim mamã! Com castigos eles não vão lá. Tenta conversar com ela, saber se se passa alguma coisa. Mantém-te tranquila, vais ver que não tarda melhora. Beijinhos grandes e pedimos desculpa pela ausência, prometemos vir mais vezes ;-)

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá mamã, fica prometido um texto sobre o tema, o mais brevemente possivel. Mas, por ora, posso dizer-te que não me parece que seja por maldade.Para chamar a atenção, sim, provavelmente...logo que tenha o texto, aviso-te, ok?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Olá mamã coragem,

As melhoras p a Patuxinha linda, gostaria de poder ajudar mas ñ sei como.
Um excelente 2009 com mta paz, bem mereces.
Beijinhos grandes p vçs

© Tété £ Xavier disse...

Tomara que todo esse comportamento não seja para chamar atenção... paciência mamã que melhores dias virão!
As melhoras para ela.
Xi ♥

Sara disse...

Oh minha querida, não será uma maneira de vos chamar a atenção.
Quanto à obstipação eu era como ela,e ainda hoje se mudo de ambientes chego a estar mais de uma semana sem ir à WC, por vezes tenho de tomar medidas drásticas.
As melhoras

Mammy Skater disse...

Amiga,
A minha sobrinha (tem 4 anos feitos a 5 de outubro do ano passado) andou assim esta semana, a minha irmã estava passada, pos-lhe 2 bebegel e nao funcionou. Ela nem irmãos tem... acho que é mesmo uma fase dificil que está a passar a marota. Não faz porque nao quer e tb como come mal, so faz "bolinhas", a minha mana estava desesperada e pronta para ir ao hospital...