quarta-feira, janeiro 07, 2009

Inscrita


Ontem foi com um aperto no coração que fui inscrever a minha Flor crescida na pré primária.
Não sei se terá vaga, é complicado, existe apenas uma escola na zona com ATL, vamos lá ver.
Sinto-me triste por ela ter que se separar dos poucos amigos que tem, fico com o coração pequeno ao imagina-la sem os mimos que se tem num colégio. Mas chegou o tempo dela, tem que ser.

Beijo e até já



13 comentários:

A mamã disse...

feliz 2009 amiga!!!!
tudo bom neste novo ano
bjinhos
paula

Sofia,Pedro e Joana disse...

Vai correr tudo bem, será uma etapa importantíssima para todos vocês!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mafalda, Rui e Constança disse...

Vais ver que ela se vai adaptar bem, vai-te custar mais a ti.
Beijinhos felizes

Maria José disse...

è amiga as nossas filhas crescem tão rápido que nem damos conta.
Vais ver que corre tudo bem
bjokas

Tita disse...

Tadinha, se tem mesmo que ser que seja, depois vais ver que ela faz bem a adptação!
Bjs grandes a torcer por ela.

Dany disse...

Ela vai se acostumar muito rápido! Você vai ver!
beijinhos

Carla disse...

Na idade dela o poder de adaptação é imenso,é um desafio e um sinal de crescimento e orgulho natural pela acrescida responsabilidade!
Nós Mamãs sofremos sempre imenso, mas tenho a certeza que eles não sofrem assim tanto...
Beijinho cheio de coragem :)

Carina M disse...

Olha a minha mudou e não estranhou nada (meu medo ao inicio), adora, por isso pode acontecr o mesmo com a patuxa.
Mas vai andar até ao fim do ano lectivo não vai?
Bjs

Mary disse...

Que linda está a Flor no seu banhoco!
Quanto à Patuxa, entendo-te, quando o G tiver idade tb vou tentar inscrevê-lo no público... afinal os euros são poucos por estas bandas!
Bjs

Anónimo disse...

Boa tarde,

Peço desculpa pela intrusão mas conhece o blogue http://beriquerserfeliz.blogspot.com/? Aconselho-a a dar uma vista de olhos.
O seguinte texto de um blogue com o nome http://maeprincesa2.blogspot.com/ deverá ser denunciado por constituir
um exemplo flagrante de racismo, de egoísmo e de crueldade. Por favor, divulgue-o a um maior número de pessoas possível. Muito obrigada!


“As angariações
Hoje venho falar de um tema que sei que vai ferir susceptibilidades, mas como sou muito frontal na minha vida, aqui não poderia ser excepção!
Tenho visitado um blog de uma menina que aguardava a chegada de quadrigemeos. Seguia atentamente e torcia que tudo corresse bem, afinal uma pessoa luta tanto por ter um filho.... Muitas vezes foi abordado por ela o tema da redução embrionária sempre contra, e a aconselhar todos a nunca o fazer! Ora, eu lia aquilo e achava um acto de plena coragem decidir ter 4 filhos, por todos os motivos que isso implica. A familia em questão é brasileira pelo que, conhecendo bem a realidade daquele país, pensei que fosse alguém que tivesse posses, que contratasse babás e afins, porque 4 recém nascidos é dose!
Ontem fiquei deveras espantada. Voltei ao mesmo blog. E leio-a a pedir dinheiro! Por todo o lado se referem contas e transações, incluindo indicações pormenorizadas para as "amigas portuguesas" .Achei uma lata descomunal!!!Desculpem! Mas não fazer a redução embrionária não é só dizer que "Jesus" mandou tem que vir, e Jesus está no comando. Jesus está no comando de algumas coisas, mas noutras quem comandamos somos nós!!!! Jesus está no comando mas eu, por mais que gostasse, jamais teria outro filho se não tiver possibilidades! E percebo que deva ser dificil fazer a redução, mas se sabia que não tinha como pagar os tratamentos, fraldas e leite dos 4, porque não fez?? Contava com o dinheiro das doações??? Por amor de Deus! Sim porque os internamentos e as cirurgias não são imprevisiveis, são normalissimas de acontecer em bebés prematuros, ainda mais sendo 4. E como vai ela pagar os colégios?? Vai continuar a pedir?
E sabem o que mais me espanta? As "amigas" portuguesas todas felizes a participarem. Desculpem se vos parece Xenofobismo, mas acham que se alguma de nós precisasse, alguma brasuca se preocuparia connosco??? Eles odeiam-nos, acham que somos uma cambada de atrasados e só nos sorriem quando vêem para cá, e é só à nossa frente porque por trás.....(Salvo raras excepções, que também tenho alguns amigos brasileiros e dois sobrinhos lindos!)
Não acham que há tanta gente por cá que precisa realmente da nossa ajuda....Já viram o frio que faz hoje? E se fossem comprar cobertores para os sem-abrigo? Sabem que com 20€ por mês podem ter um afilhado em Africa e com esse dinheiro pagar-lhe comida e estudos?
Sabem que essas pessoas, essas que realmente precisam não têm o que comer, quanto mais dinheiro para inseminações ou apelos na internet....Esses só queriam um prato de comida....E nós? Nós ajudamos os brasileiros que são tão bons na arte de pedir....E os nossos continuam por cá, pelas ruas enquanto nós viramos a cara quando passamos por eles....
Isto revolta-me! E é só a minha opinião.
Ah, e há mais! PAra além das fotos expostas, quem sabe que a história é realmente verdadeira? Hoje em dia tanta coisa é possivel....

Acreditando que é, desejo toda a sorte do mundo e que todos os bebés fiquem bem e saudáveis...Agora quanto às contas....Acho que é uma coisa que se pensa antes e não depois. Espero não ser mal interpretada, não desejo mal a ninguém!
Beijocas
Sara”

Fernanda cruz_fr@iol.pt

Sara disse...

Linda é mais uma etapa na vida da tua flor, vai correr tudo bem.
Um grande bj e um exelente 2009

© Tété £ Xavier disse...

Acredito que custe principalmente porque esta será a sua 1ª separação dos amigos mas tudo isto faz parte do seu crescimento como ser humano... o importante é que estejas ao seu lado para a apoiar ;o)
Que ela consiga o seu lugar no ATL!
Tété & Xavier

maria-joão disse...

Pois linda, e a partir daí são só passos que doiem. Agora é pré, depois é a primária. A mim já me preocupa o 2º ciclo e ainda falta este e mais um ano. E depois vem a universidade, e depois a falta de emprego e depois o casamento... xiiii é só preocupações.