sábado, fevereiro 28, 2009

Fim



Chegou ao fim a fase linda da amamentação, 10 meses e 24 dias foi quando durou.
Esta semana por causa do exame que fiz não dei mama terça e quarta talvez isso tenha antecipado o fim.
Continou com leite mas ela não quer, ri mas não mama, tira de imediato a boquita.
Chegou ao fim, de uma forma calma, sem caroços ou dores como eu temia, não sei se mais tarde virá alguma complicação ou se é mesmo assim o fim.
Para uma mãe que não tinha dado mama da primeira vez esta segunda foi de facto um sonho tornado realidade, sou a prova que todo o esforço, dores, febres, mastites, fissuras valeram a pena, foram quase 11 meses de muita partilha com emoção e amor. Mas claro nada de fundamentalismo, e quem não consegue não consegue, não é por isso que são menos mães ou más mães.
Estou feliz, agora já posso fazer dieta, tomar os medicamentos todos, voltar a ter o periodo, fazer uma vida sem preocupações.......
Mentira.....estou triste.......mas vai passar.
Obrigado Deus, por tudo.
Beijo e até já


8 comentários:

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã!!Foi optimo teres conseguida dar por tantos meses leitinho do melhor à tua princesa! Eu só dei até aos 4 meses em exclusivo, dos 4 meses aos 5 ela já bebia muito pouco. Olha mas ainda tens muito leite? desculpa estar a perguntar, é que falei noutro dia com uma amiga que me disse que há uns comprimidos que se tomam para secar o leite, porque pode encaroçar se ainda tiveres e não o fores tirando.

Beijinhos grandes e anima-te. Pelo menos ficas de consciência tranquila que deste o teu leitinho até a princesa querer ;-)

Dany disse...

Dá uma certa nostalgia sim... é normalíssimo...mas vai passar e ficar a sensação de dever cumprido!
Tem um post lá no blog sobre o meu desmame.
Beijão

Mamã Canguru disse...

Como eu costumo dizer "foi bom enquanto durou".
Como sabes, da Joana só amamentei 5 semanas e com a Margarida foram 5 maravilhosos meses que me alegraram muito!

bjkas ;)

Susana Rodrigues disse...

pois, olha... aqui vamos insistindo, nao vai ao biberão enquanto não esgota as duas mamas, mas mesmo assim é tão pouquinho... :(

Tita disse...

Entendo-te, estou de lágrimas nos olhos...
Mas lembra-te a tudo o que passaste, orgulha-te de ti minha linda!
É assim quando me lebro das mastites e febres que fiz!
Lembra-te dos momentos bons que ela te ofereceu.
Beijinho mt grande hoje!

© Tété £ Xavier disse...

Foi uma longa meta que jamais esperavas alcançar por isso os meus parabéns!
Beijos
Tété & Xavier

Maria José disse...

Amiga já foi tão bom lembras-te do que passas-te no ínicio e até quase aos 11 meses grande mulher, não fiques triste
bjokas

Gatinha disse...

Por aqui também aconteceu o mesmo, a Leonor hoje de manhã só bebeu o biberão e nem pediu a mama. Foi bom enquanto durou. Bjocas