quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Queria um dia com 30 horas


Porra como é que algumas pessoas (leia-se mulheres) conseguem ter a casinha toda a arrumadinha? Digam-me.
Chego a casa e as piolhas para se entreterem é só dessarumar, depois vejo que não há nada de jeito para petiscar e lá faço um bolo, nos entretantos venho à net pois também sou gente e sou viciada nisto (tenho que me ir tratar).
Preciso de aulas de organizaçao, qualquer assim do genero que me oriente a ser mais disciplinada com a casa.
Na verdade eu não gosto nada de estar em casa, arranjo todas as desculpas para nunca cá estar. Quando saiu ou menos não dessarumo, percebem?
Preciso de mais horas para conseguir gerir a coisa, porra. Isto deixa-me tdesorientada e preocupada e não relaxo.
Agora com a casa nova que ai vem com mais 1000 assoalhadas como vou fazer? Digam-me lá?
O homem cá de casa até se passa, não faz nada é verdade mas também não dessaruma nada.
Ele está habituado a uma casa sempre limpa e em ordem agora até anda maluco com esta desorganização. (claro que é preciso lembrar que a mãe dele não foi mãe aos 40 anos e não teve dois filhos e nunca o deixou brincar e nunca viveu uma vida e nem nunca trabalhou, lá estou eu com desculpas).
Quando tinha só a Patuxa ainda a coisa andava compostinha mas agora, meu Deus agora parece a pocilga. Tenho mesmo que rever a coisa.

Alguem tem por ai um daqueles livros que existiam no antigamente que dizia como uma dona de casa era uma dona de casa. Existia um livro na casa da minha avo um livro que era uma especie de enciclopedia das tarefas domesticas.
Beijo e até já

10 comentários:

Susana Rodrigues disse...

Com a casa nova tens de impor algumas regras. Por exemplo, as pequenas gostam de brincar na sala: ok. MAS, trazem uma porção de brinquedos de cada vez e se não os levarem de volta, não podem trazer outros. Se não cumprirem, poes dias de castigo "hoje não brincas na sala porque ontem não arrumaste os brinquedos).
Arranja-lhe caixas para guardarem tudo, mesmo que seja a monte, no quarto delas.

Da roupa... arranja tres cestos grandes para a roupa lavada, por passar: um para roupas de casa, outro para as das piquenas e outro para as vossas. Podes tê-los dentro do roupeiro e asim está tudo organizado e não está à vista.

Na cozinha: obriga tudo (excepto a bebe, claro) a colocar a loiça na maquina sempre que a utilizam, em vez de deixarem dentro do lava loiça.
Mantém uma lista de comidas que vos agradam, assim quando tens falta de ideias, consultas a lista e não perdes tanto tempo.

Aos poucos tens de incutir regras do genero nas miudas porque as crianças são a maior causa de bagunça numa casa :)

Bjs
Su

Ps- Aqui em casa a criança chama-se Filipe. Parece que a 2ª criança está a chegar...

MaLLu disse...

:)
Olha, eu já tenho uma casa com 1000 assoalhadas, como tu dizes.
E tenho uma empregada todos os dias das 9h às 18h.
E a minha casa parece que está sempre em revolução... tudo um caos...
E só tenho um puto!!!!
Não é fácil, e com casas grandes prepara-te que é mesmo muito difícil!!!
Bjs

Fofinha PINK disse...

Pois miga...por x tb tenho esse teu desespero.
É complicado...

JInhos fofossssssss para as 3

maria-joão disse...

OLÁ!
Se encontrares o livrinho da avó, por favor tira uma fotocopia e manda para mim.

Tita disse...

Bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla
Dantes com uma conseguia agora com DUAS raramente consigo ter as coisas na ordem, e acho que já desisti! Humf!!!
Joquinhas doces

Mary disse...

Por aqui só há um bebe e a confusão é geral, eu nem quero pensar com dois...~
BJs

MareSol disse...

Quando achares a solução partilha com a malta!
Eu também preciso de um "milagre doméstico" e a minha casa só tem :
-Uma Cozinha;
-Uma sala;
-Dois hall´s;
-Dois Wc;
-Duas varandas;
-Três quartos;
-Uma arrecadação
E um parqueamento que é limpo pelo condominio...LOL
Bjs

Carla disse...

Miga,
Faço das minha palavras as dicas da Susana Rodrigues, no entanto a solução assim menos barata mas que dá um grande jeitãooooo é mesmo arranjares uma empregada!!! Não fazem tudo mas se tiveres sorte como eu tenho ajudam e muitoooo!!
No entanto eu sou um boacado melga com os miudos e graudo para arrumarem e manterem as coisas organizadas! Por ex. mas chegam a casa, a rotina é descalçar e arrumar os sapatos na sapateira deles (ao nível deles em altura) assim como pendurarem os casacos nos cabides deles tb à altura deles..Mas que a minha empregada diz que a casa agora com os caroçinhos nada tem a ver com oq eu era antes(há 4 anos), isso diz!! Mas há mais alegria e vida, isso tb é verdade!!!

A mamã disse...

AHAHAH MAS TB NÃO CAIAS NO EXAGERO (COMO EU) DE ASPIRAR TODOS DIAS
OH GOOD QUE VICIO ... que nojo
olha tu tens de as "obrigar" a arrumar a tralha que fizeram ...
isso é nr. 1
e nr 2 o maridão tem ajudar ..por pouquinho que faça ajuda
bjs
paula

Mammy Skater disse...

Amiga,

Eu tenho cá um livro que uma tia velhota me deu quando eu "tinha idade para casar" que se chama a mulher na sala e na cozinha - só o titulo arrepia eheheheh
Eu como sabes tenho uma casita grande, tenho quem a arrume e limpe (mais ao menos) e tenho sempre tudo de pantanas... tb gostava de ter uma vida "perfeita", sempre tudo arrumado, eu vestida sem nodoas (o que de ha uns anos para cá é mt dificil), penteada, com o carro limpo e aspirado (outro sitio que está sempre horrivel), e os meus filhos tb sempre limpinhos e penteados... mas acho que isso é mesmo uma coisa dos meus sonhos. Vou tentando.
Bjinho