segunda-feira, março 02, 2009

11 Meses - Ontem

foto retirada

Chegamos aos 11 mesinhos, meu Deus como o tempo voa, nem quero acreditar que estamos quase a festejar o 1º aniversário da minha Flor.
A novidade maior dos 11 meses é ter chegado aqui já sem a mamoca, pensei que chegariamos aos 12 meses mas quis o destino que assim não fosse.
Continua a comer bem, apesar de nestes últimos tempos estar mais esquisita e teimosa para comer, as primeiras colheradas são sempre de negação.
O sono está irrequieto, parece-me que piorou com a ausencia da mama durante a noite.
Chora, mexe-se muito e a tosse não lhe dá treguas, não tem sido fácil.
Continua a ser muito parada, não gatinha, não se vira, não rebola, não mostra interesse em andar nem sequer em ficar de pé, ou seja, uma verdadeira molenga a minha filhota.
É muito espertalhona e simpática, a fase do estranho abrandou e agora sorri para toda a gente na rua.
Continua a adorar o banho.
Já tem vocabulário suficiente para fazer uma conversa (não fosse ela mulher, ih ih ih)
Papa, bo, bô, piu piu, ta ta (já está) na (não há) shiu (e põe o dedo na boca a mandar-nos calar)
ba (acho que é mana) aaaa (cão) e claro aponta para tudo com ar entendido.
Adora por coisas dentro de coisas e a brincadeira preferida é estar sentada em cima da mesa da cozinha a fazer de conta que mexe a sopa, uma tijela e uma colher e fica toda feliz.
Continua a dormir comigo ( e não vejo maneira de alterar isto), pode ser que a casa nova traga alterações.
Continua com dificuldade em fazer cocos como deve ser, é um sofrimento pegado.
Já bebe leite de vaca, mimosa meio gordo com bifidus (para ver se ajuda).
Já come tudo, incluindo carne porco, azeitonas, morangos e kiwis, adora frango assado e batatas fritas.
É um doce a minha menina, podia era dormir a noite toda (please)
Beijo e até já.

12 comentários:

Carina M disse...

Parabéns Flor, estás tão perto d teu primeiro aniversário, ainda me lembro das conversas com a tua mãe sobre a gravidez e já estás quase a completar o teu 1.º ano de vida.
Quanto á mamoca F. sei que é triste e eu a cada dia que passa dou graças a Deus por aindater leite para o Martim, da Bárbara acabou assim como a ti naturalmente ao meio ano e sem complicações, por isso espero que a ti seja igual.
Bjs

A mamã disse...

e está tãooooooooo linda!!!!!
parabéns ...ainda agora nasceu e não tarda nada já está festejar 1º aniversário ...linda

Isa disse...

Parabens pelos 11 mesinhos! E ela esta espevitada ja diz tanta coisa... o meu nao diz nada!

beijinhos

Mafalda, Rui e Constança disse...

Está uma crescidota :))
Parabéns!!!
Beijinhos felizes

Dany disse...

Parabéns!
Ela está linda!
Luana "dorme" a noite toda mas acorda às 5 todo dia..

MareSol disse...

Olá!
Parabéns!!!!!
A Flor está uma mulher feita!
Beijokas Grandes

Maria José disse...

Parabéns pelos 11 meses tão lindos da Flor
è as nossas meninas estão a ficar umas mulherzinhas
bjs

Edith disse...

Um doce a tua menina. Já diz tanta " coisa ", o meu fala pouco, mas em compensação tem energia para dar e vender, corre a casa toda, mexe em tudo. Mas tal como a tua menina para dormir é um " drama", enfim que podemos nós fazer?
Bj

Mamã Canguru disse...

Parabéns Florinha linda!
Quase a fazer 1 aninho! Que crescida e linda que ela está!

bjkas :)

Tita disse...

Olha que despachada mulher!
Já come tudo! A minha é uma pisca de grande calibre humf!!!
Gostava tanto que Alice bebe-se tambem leite de vaca :S
Joquinhas
Mts parabéns á Flor!

Lipa disse...

Esyás uma linda mulherzinha Flor! Parabéns...

mãe pimpolha disse...

Parabéns pelos 11 meses.
O meu tb anda a dormir muito mal, serão dentes?
Beijocas