quinta-feira, março 26, 2009

Aprendi a lição

Ora então a Flor lá foi á pediatra, sobre a qual não tenho dúvidas na competência, mas ás vezes a forma simples de tratar as miúdas e o facto de eu ser previlegiada e não pagar (e é uma nota aquela clinica) faz com que receie alguma falta de atenção.
Então é assim; a pediatra é totalmente contra os medicamentos nesta idade e muito menos para tosse e essas coisas que são normais nos bebes.
Tudo bem eu percebo, mas depois de ver a miuda com 39,4 de febre achei que devia alternar o ben u ron com o brufen e claro que dei por iniciativa própria, ela nunca me receitou, nem sequer á Patuxa( que graças a Deus nunca teve febre). Eu dei e dei várias vezes e foi ai que errei e ela piorou, aquilo é tóxico, ataca os rins, bexiga, intestino. É um medicamento que só se deve dar de facto com receita médica.
Então as dores de barriga, a barriga inchada, os gazes, o mal estar, os cocos cor de feno moles vieram todos do brufen mal administrado e não da ranhoca simples que ela tem.
Fiquei chateada comigo mesmo, não me culpo, eu fiz aquilo que achei melhor mas errei e assumo.
Agora está de dieta de leite e afins, está só a comer sopinhas liquidas, agua ou cha, o leite nesta fase iria fazer vomitar ainda mais. Muito soro no nariz, apenas soro e vapores.
Hoje dormiu bem, só tossiu agora de manha e ainda voltou a fazer 3 cocos enormes com mau aspecto e um cheiro de fugir, mas já consegue ter a cabecinha direita e já lhe vi um sorriso.
Por isso mamas, coitado com o que damos aos nossos bebes.
Entretanto tudo isto está intimamente ligado ao dente que já nasceu, já sei que cada dente cada doença, a irmã nunca foi assim, tudo isto é novo para mim. D.Patuxa com um ano tinha 10 dentes e nunca teve uma dor, excepto nuns dentes lá mais para tras, já mais crescida. Enfim...são diferentes as minhas princesas.
Beijo e até já

18 comentários:

Maria José disse...

Amiga ainda bem que avisas e a experiência ajuda e muito,
ainda bem que ela está melhor fico muito feliz.
A Sofia também é a mesma coisa cada dente é uma doença
bjs

Mary disse...

Pois, o meu bebe numa altura que tinha muita febre foi preciso intercalar o ben u ron com o Brufen... mas a médica recitou a quantidade e avisou para estar atenta nas primeiras horas para uma possível má reacção ao medicamento. Bjs

Carla disse...

Os meus filhotes também são completamente diferentes um do outro, ela foi sempre muito saudável já ele apanha tudo e mais alguma coisa. As melhoras e bjocas

Palavras Soltas disse...

As coisas que a gente não sabe, obrigada pela atenção!

Continuação de melhoras para a princesa!

bj grd

Fofinha PINK... disse...

Ainda bem k conseguiram resolver...
Mas ñ te culpes mamã...tdo o k fazemos é para bem deles...nada mais.
Toda a gente erra...
Mas a pekenina vai melhorar e tdo vai ficar bem...

Jinhos fofosssss para as 3

Mammy Skater disse...

Amiga,
Os meus tb sao diferentes. O David nunca tomou um antibiotico ate aos 2 anos... o João ja teve que tomar.
Brufen so dei ao David depois dos 2 anos tb. Ao João ainda nao dei isso, mas ja dei outras coisas que nunca dei ao mano, ele parece andar sempre constipado.
Bjinhos e as melhoras

osmeuspestinhas disse...

Não vale a pena ficar com remorsos na altura fazemos de tudo para não os ver assim pensamos que estamos a fazer o melhor por eles,de futuro será para actuar com mais precaução mas tb nunca me passoupela ideia que isso poderia dar esses sintomas,estamos sp a aprender .
as melhoras

mãe pimpolha disse...

Eu já tive que dar o Brunfen, se a febre não aguenta 3 horas o que é que se há-de fazer?
As melhoras.
Beijocas

Mafalda, Rui e Constança disse...

fazemos sempre o que achamos melhor e para não os ver sofrer, ainda bem que já está a melhorar.
Beijinhos felizes

Mamã Canguru disse...

As minhas princesas são mt parecidas em quase td até nas doenças:(
a guidinha ja fez por três vezes antibiótico, com a joana foi igual, graças a Deus que nunca fizeram reações aos medicamentos pq a joana fazia com cd febrão, a margarida não é tanto de febres mas é como a tua, cada dente uma doença e só ainda tem 2 dentinhos:(

as melhoras p flor!

bjkas p vcs 3!

Docinho disse...

É realmente preciso muito cuidado... ainda há pouco enviei mail ao médico para me ajudar com o Salvador... ele é tão pequenino que tenho medo : (

O que importa é ela melhorar... aos poucos passa vais ver ;o)

Um beijo na minha princesinha ;o)))

PS ainda bem que gostaste!

Tita disse...

Mãe também erra, não te culpes!
O importante agora é ela melhor!
Tu explica-me lá como fizestes que a tua bebé gostasse de biberon! Não consigo que Alice beba, manda-me o biberon para o chão, vira a cara, cerra a boca,já nao sei o que lhe fazer :(
Beijinhos grandes

Xana, mamã de um lindo menino disse...

Não tensa que te sentir culpada, fizeste o que achaste na altura ser o melhor para a tua filha, apendemos com erros, o importante agora é ela estar a melhorar. As melhoras p a pequenina.
Beijinhos

Lipa disse...

A Flor ja esta melhor e é isso que importa. Beijocas!

Isa disse...

AS melhoras pra Flor.... eu tambem ja dei brufen ao rodrigo e ele nao teve qq efeito secundario.... mas de facto nunca dou mts medicamentos e evito... mas nos so tentamos fazer o melhor para eles! Um beijinho e muito carinho!

MaLLu disse...

As melhoras :)
Bjs

Rita Costa disse...

Fizeste o que acháste melhor para a tua menina.

Não te culpabilizes.

Beijinhos

© Tété £ Xavier disse...

Nós fazemos o que achamos melhor... por cá dou Brufen com indicação da pediatra, que assim como a tua também é contra a medicação mas quando tem que ser nada podemos fazer para evitar.
Rápidas melhoras!