quinta-feira, março 05, 2009

Ja faz dois anos, recordar o passado

Ha dois anos atras o post era este, na altura domiciliado no sapo;

Segunda-feira, 5 de Março de 2007
Polegar em gatilho????!!!!
É isso mesmo, aos 30 meses descobri que a minha Patuxa tem um polegar doente.
Sexta feira foi um dia mau, mas nunca pensei que fosse acabar pior ainda.
Foi dia de analises logo ás 8 da matina (as maltidas plaquetas).
Foi dia de consulta (3 horas de espera) e péssimos resultados.
Foi dia de visita a 2 infantários, não gostei de nenhum.
Foi dia de cabeleireira (detestei o resultado) não era nada disto que eu queria.
Mas quando cheguei a casa e a minha mãe me diz: FILHA TU JÁ VISTE O DEDO DA MENINA? ELA TEM O DEDO PARTIDO.....
e eu: Oh mãe lá estás tu com essas coisas.....
mas quando vi o dedo nem queria acreditar.
O dedo não mexia
Fiquei sem chão. Como ela esteve tão constipadinha estes dias e com febre tudo me passou pela cabeça e claro lá fui para ao Hospital
Como sempre fui optimamente recebida, tenho a dizer mais uma vez que o hopsital Garcia de Orta é do melhor, felizmente que pertenço a esta unidade.
Viram a miuda como deve ser tiraram o Rx
Conclusão: polegar em gatilho
Fiquei mal, pois nem quero acreditar que eu que vejo tudo e mais alguma coisa ainda não tinha reparado nesta deficiencia que ela tem desde que nasceu.
Senti-me péssima.
Agora resta esperar para saber o que se segue. Acho que se trata com uma pequena intervenção, mas claro aqui a mama, não está lá muito bem.
Chegados a casa fomos ver as fotografias desde que nasceu, e não é que em todas as que se vê as mãos se percebe perfeitamente que aquele polegar nunca se esticou, fiquei pior ainda.
Enfim, espero que tudo corra bem com o dedinho da minha Patuxa, ela faz tudo normalmente, não tem qq limitação, mas no futuro não sei as consequencias desta situação.
Agora tenho que esperar pela consulta e entretanto ir á pediatra dela para mostrar, que ainda por cima é optima e vê tudo e nunca viu isto também.......Mas que azar....Porra (desculpem)
E estas são as minhas novidades.
Fiquem bem migas, tudo de bom para todas e até já


Passaram 2 anos e ela está optima, o susto foi grande a ansiedade da operação maior ainda, mas tal como diziam os médicos ela iria ficar bem e ficou, perfeita.

11 comentários:

Isa disse...

há que ser optimista mesmo!

beijinhos pra todas

Mamã e bebé disse...

olá mamã!
desculpa a ausência :-(
O optimismo é o melhor mesmo querida mamã, e ela é perfeitinha perfeitinha e LINDA, aliás são as duas :-))) E desculpa não ter dado os parabens pelos 11 mesitos, mas aqui vai PARABENSSSS!!
beijinhos grandes

maria-joão disse...

Lembro-me tão bem da altura em que este post foi escrito... só não parece que já foi há dois anos. Como o tempo passa. Significa que á mais de dois anos que eu venho aqui a este cantinho. Que bom que hoje, apenas restam posts e lembranças desse momento. Tudo em tempo passado.

© Tété £ Xavier disse...

Felizmente acabou tudo bem! E a tua filha é perfeita ;o)
Beijos
Tété & Xavier

MareSol disse...

Oi!
Que situação mais "estranha" não é?
Como é que a menina nasceu com um dedinho partido???
Bem o importante é que hoje está tudo bem, e que esse dedito funciona perfeitamente!
Beijokas grandes

Mary disse...

Foi um mau momento mas que se resolveu... Nunca tinha ouvido falar em tal...
BJs

Maria José disse...

Felizmente acabou tudo muito bem, e já passou o susto
bjokas

A mamã disse...

QUE SUSTO SIM ...BOLAS

Gasparzinha disse...

Ainda bem q n passou de um grande susto e que tudo acabou em bem.
Beijinhos

Tita disse...

Andavas tão receosa e amedrontada!
Lembro tão bom!
Hoje está tudo bem, e tu de coração descansado, fica para trás as recordações.
Beijinho grande

Dany disse...

Tudo resolvido. Tudo ótimo! Viva!