segunda-feira, abril 13, 2009

Pascoa???!!!

Ora então a minha Pascoa correu...correu muito bem, senão me apetece-se dormir até me dava vontade de rir.
Oram vejam a seguinte situação.
Vamos para a santa terrinha sexta feira todos felizes e contentes e ainda levo a reboque um tio do homem lá de casa que anda sempre atras de nós nas viagens e eis que quando lá chegamos a dona da casa (a minha sogra) que morre se nós (o filho e as netas) não formos diz assim;
- Tratem da vossa vida, vão ao restaurante, façam como quiserem que eu estes dias não faço nada cá em casa.
Estao a ver a minha cara não é????
Pois eu até levava comer para a Flor, sopa, iogortes, leite, bolachas e essas coisas para as duas, mas para mim e para ele estava a contar com a comida que a DONA DA CASA lá tivesse.
Será que estou enganada??? Ora a Pascoa não é para se comer em familia e tal e o borrego e tal o cabrito e o folar e tal e as amendoas e tal....
Enganei-me redondamente.
E lá fui feliz e contente ás compras, frango e massinha para uma canjinha e mais uns tarecos e as restantes refeiçoes foram no restaurante....
Pascoa??? Familia??? Cristo e tal???? Muito religiosa e tal????
E depois espetam com uns bolos e umas coisas na mesa para ir lá o padre ou não sei quem benzer a casa e beijar o Cristo e tal....e levar um envelope cheio de notas...
Estou parva ai estou estou.
Claro que não me calei e disse ao Ze:
- Olha quando forem pessoas lá á nossa casa tu disses para eles irem comer á rua se faz favor.
Ele riu-se....mas não disse nada (e ainda bem senão acho que a coisa azedava).
E prontos a viagem correu muito bem, elas vieram ambas constipadas por causa do frio horrivel que estava e passamos o sábado no centro comercial de Viseu e por lá comemos.
Domingo apos um almoço no restaurante voltamos.

E aqui fica uma mensagem de Amor: Mãe, obrigado por tudo, por tantas vezes tirares de ti para dares a quem precisa ou não. Obrigada por nunca me fazeres passar figuras destas.

Sogra, e até me dou bem com ela....percebem???? Eu dou-me bem com ela, dou mesmo a sério, fecho é os olhos á maioria das coisas...senão....senão...
Por isso meninas aqui fica a lição, querem descansar de fazer comida e irem passar a Pascoa em familia, façam como eu.
Beijos e até já

14 comentários:

Edith disse...

O QUÊ? Estou parva com o que acabei de ler! Se a minha sogra me fizesse isso pegava no carro e voltava na mesma hora para casa com o meu pequeno, e o meu marido se quisesse ficava lá com a mãezinha! Também é verdade que eu não gosto da minha sogra, é uma dissimulada, armada em esperta, mas sei que ela nunca faria tal coisa! Enfim.. Sem mais comentários!
Bj e admiro a tua paciência!

MaLLu disse...

:)
Sogras... o melhor é elas fazerem dessas porque nós só ficamos a ganhar :)
Bjs

Dany disse...

Parece até piada!
Beijos

Maria José disse...

Bem amiga até estou de boca aberta eu não voltava lá em dia de festa aí não ía não.
e obrigada pelo comentário nop meu blog, quando é que passas por Coimbra para nós fazerem um visita e para conheçer as tuas duas princesas lindas e a grande maãe que têm?
bjokas

Carina M disse...

Engraçado eu antes da Páscoa tb andava um bocado stressada com a minha sogra senão vê tu, minha prima convida-me para a casa dela, digo-lhe ok se a minha sogra não fizer nada vou lá. 5.ª feira liga a sogra ao filho a perguntar onde vai e tal que a filha vai á sogra dela, vi logo a cena para não ficar sozinha vou ter de ficar por cá, mas ok na boa, mas ela nem sim nem sopas. Sexta ligo eu "então como é?" não sabia o que queria, tal e qual uma criança de 2 anos, já me tava a passar mas disse-lhe "resolva-se até amanhã eu tenho onde passar a Páscoa", no sabado lá se decidiu a ir com a filha, mas garanto-te que se a minha sogra me fizesse o que a tua te fez, fazia uma cruz tal e qual a que se beija nesta altura, não volatava a aceitar convites dela, mas isto sou eu claro e se calhar estou a dizer isto e depois...adiante.

Olha quanto à Bárbara dormir até tarde devesse ao facto de no dia anterior ter assitido ao ratatui e depois mais isoe aquilo quando adormeceu já eram 24h. A minha filha nunca tem pressa de ir para a cama e depois de manhã se a deixar estra dorme. Durante a semana acordo-a por volat das 8h20/8h30, ao fim de semana e como se deita tipo 23h acorda sempre depois das 9h30/10h, a ver vaos se o meu pequeno Martim segue o ritmo.
Bjs

Palavras Soltas disse...

:)
bj nosso!

noticias nossas lá no canto!

Tita disse...

Credo mulher!!!
As melhoras rapidinhas para as meninas.
Bjs grandes

Gasparzinha disse...

Passou-se?? Eu n ia aceitar isso, n ia mesmo. Já q estava na terrinha no fds, fazia cm tu e ia almoçar fora, mas n punha lá mais os pés e qd ela viesse a minha casa fazia-lhe o mesmo, fazia mesmo!!

Espero q as tuas meninas fiquem bem depressa.

Beijinhos

Sara disse...

Ai se fosse comigo, vinha-me logo embora antes preferia ir para um hotel e estar só com a minha familia ;), admiro a tua paciência.
As melhoras das princesas
Bjs

Bosque das Fadas disse...

Só pode ser uma piada...nem acredito no que acabei de ler! Deixa lá a minha de vez enquanto parece que lhe pára o relógio.
Quanto menos convivio melhor na minha opnião.
As melhoras paras as tuas princesas lindas.
Beijinhos,
Xana e Gonçalo

Bosque das Fadas disse...

Olá + uma vez,

Será que podes colocar feeds ou rss no teu blog? Para que saibamos, através da aplicaçâo do blogger, quando o actualizas.
Beijinhos

A mamã disse...

kakakakakka
era pra rir não era ????
Lolllllll
ganda sogrinha aí!!!!!

AndreiaA disse...

como já foi dito: Sogras!!!!
Bjs

Mammy Skater disse...

Amiga tens mesmo uma paciencia de Santa.
Ehehhehe
Mesmo nao sendo pela comida, a Páscoa acaba por ser um pretexto para a familia estar toda reunida ... à mesa.
Bjinhos