segunda-feira, maio 18, 2009

Pintarolas e adenda

Adenda

E como um mal nunca vem só eis que os resultados da consulta da minha mãe surgem. Foram anos à espera da consulta mas desta vez os exames foram rápidos.
Cancro de pele, benigno. Ok benigno...acham que isso me alivia??? Como devem calcular não. Não podia vir em mais má altura. O homem com a pança cortada sem fazer nada (que já nada faz), mas agora nem com a Flor pode andar. A Patuxa toda cagadinha das moscas, cheia de pintas e ainda vamos no primeiro round, falta concerteza a Flor daqui a umas semanas. Agora a minha mãe a precisar de mim.
Quarta-feira vai remover ao Hospital e claro eu sou a única pessoa que ela tem e tenho que ir.
Oram digam lá depois disto mereço uma bela bebedeira para ver se esqueço estas merdas todas. Acho que vou ficar em coma alcoolico, vai saber-me bem, ai vai vai. Fod.-se.

Pois é, só faltava mais esta. D.Patuxa está com varicela. Na escolinha muitos meninos já tiveram e outros tantos teem agora. Ontem começou a ficar molinha com sono e de tarde surgiram as primeiras maltidas.
Agora ficamos em casa e à espera que a D.Flor apanhe também. Soube hoje que quando o segundo membro da familia apanha o vírus o tratamento é feito com zovirax em vez do atarax, curioso, não sabia. No meu tempo eramos corridos todos com a mesma coisa.
Tem comichão a minha menina, tadinha.
Beijo e vou ali coçar com um paninho o miúdo, poxa

mamas que os filhos já tiveram? demora muito? sofrem muito?

17 comentários:

Maria José disse...

Ora bolas as melhoras
bjokas

A mamã disse...

ohhhhhh
as melhoras
demora cerca de 5 dias mais ou menos ...prepara-te para engatar já na outra
bjs

mãe pimpolha disse...

O pior mesmo é a comichão.
As melhoas. Beijocas

Tita disse...

Duda teve durante 5 dias, Alice gostava que apanhasse agorinha cedo. É melhor por causa da comichão :s
Joquinhas e as melhoras rapidinhas

osmeuspestinhas disse...

por aqui ainda ninguém apanhou mas andou por ai aqui por casa é mais escarlatina já tou perita nisso.As melhoras
bjs

Sara disse...

Aqui por casa ainda não apareceu, as melhoras da pequena

Bjs

rakel oliveira disse...

olá maria demora mais ou menos 7 dias os meus filhos já tiveram a ultima foi a matilde e aconselharam me a lava-la com farinha maizena(ou seja metes 3 colheres de farinha em agua morna e lavas a menina)as melhoras e beijinhos

Isa disse...

Tudo vai passar e melhorar... e se é benigno nao é cancro... é tumor benigno!

Beijinhos

Palavras Soltas disse...

Exsite um creme da Aderma para ajudar a varicela a sarar depressa e depois tb se poe creme gordo para hidratar as crostazinhas que se vão formar para depois não ficarem marcas. Lá na escolinha tb anda por lá a varicela, mas o A ainda não apanhou. Bem que podia ser agora, já ficavam as coisas feitas e depois pegava á prima Alice lol.

bjs e as melhoras

Carina M disse...

aS MELHORAS PARA TODOS AÍ DA CASA.
Via passar miga depois embebeda-te à vonatde.
Bjs

Dany disse...

Toda essa fase meio nebulosa vai passar. Com certeza!
Estimo melhoras rápidas...
Beijo

Dany disse...

Toda essa fase meio nebulosa vai passar. Com certeza!
Estimo melhoras rápidas...
Beijo

Gasparzinha disse...

Mereces mesmo apanhar uma valente bebedeira. Mas tem calma, vais ver que tudo se compoem, é uma fase má q vai passar.

Beijinhos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã! Só noticias más querida mamã bolas... bem mereces a tal bebedeira! És uma mulher coragem tu minha querida :-)) Muita força sim?
Beijinhos grandes

Eu e Tu...Relatos nossos.. disse...

ò minha querida realmente ai as coisas nao estao nda fáceis :s....as melhoras para a mae


Quanto à Patuxa o tiago ja teve e aconselharam me a meter-lhe Caladrill ( ha pomada e liquido, o liquido rende mais), aquilo é muito bom, tira lhes a comichão e para além disso ajuda a secar muito rapido, poe o maximo de vezes possiveis ao dia, 3 a 4, vais ver que passa rapido....bjs para ti e melhoras


saudades ;)

Carla Simões disse...

OLÁ! SÓ PARA ESCLARECER O ZOVIRAX É UM ANTI-VIRICO, ATACA O VIRUS, O ATARAX É UM ANTI-HISTAMINIMO, TIPO ANTI ALÉRGICO, AJUDA A ALIVIAR A COMICHÃO. OUTRA SITUAÇÃO: É POSSÍVEL TER VARICELA MAIS DO QUE UMA VEZ NA VIDA, SE A PRIMEIRA INFECÇÃO NÃO ABRANGER AS 3 PARTES PRINCIPAIS DO CORPO:CABEÇA, TRONCO E MEMBROS É CONSIDERADA UMA INFECÇÃO MINOR E COMO TAL PODE NÃO IMUNIZAR COMPLETAMENTE E APÓS NOVO ESPOSIÇÃO TER OUTRA VEZ. É PENA É SÓ ALGUNS MÉDICOS SABEREM DISTO E DEPOIS POREM SE A INVENTAR QUANDO ESTÃO PERANTE UMA 2ª INFECÇÃO DE VARICELA E INVENTAM INVENTAM, ENFIM...

© Tété £ Xavier disse...

Apesar de seres uma GRANDE mulher bem que precisavas de descanso!
O maldito cancro que apesar de benigno arrasa-nos :o(
As melhoras para todos!
Beijos
Tété & Xavier