quarta-feira, junho 03, 2009

Acampados

E como o homem lá de casa é apressado e stressado enquanto não mudou as coisas não descansou. A mudança prevista para a próxima semana foi antecipada para ontem.
Agora estamos a dormir nos colchões no chão ainda na casa "velha". Até é divertido mas está caotico estar em casa assim. Já não temos quase roupa para vestir nem sapatos e toalhas e essas coisas elementares.
As minhas miúdas andam doidas com tanta tralha e claro estão desorientadas. A Patuxa está triste sinto-a estranha quando entra na casa nova, eu bem tento que ela colabore na arrumação das coisas para se sentir integrada, mas com o feitio especial dela a coisa parece-me complicada. Não irá ser fácil para ela. Está muito habituada à nossa casa mais pequena, onde ela ainda não vai sózinha da sala ao quarto, agora nesta que terá que subir e descer parece-me que para ela será um bicho de sete cabeças... a ver vamos.
A Flor cagadinha das moscas olha para o tecto e paredes e não encontra nada, leva mais tempo a dormir e mais inquieta, a mudança mais as borbulhas não combinam.
O pai já rebentou um ponto por fora dos dois que lhe tinham deixado ficar como segurança. Está farto de trabalhar, coitado. O meu sogro já não se indireita das costas. O amigo que arranjaram ontem para ajudar (tem para ai 65 anos) hoje até está rouco. Enfim... é uma trabalheira mudar de casa.
Eu...nem digo nada....vou limpando...arrumando.... e sinto que a qualquer momento me vai dar uma coisinha má que me vai obrigar a dormir dois dias seguidos ou mais.
E agora vou trabalhar...que é para isso que me pagam....ou não.

Até já muito cansadinho

13 comentários:

Tété £ Xavier © disse...

Fiquei cansada só de imaginar TANTA trabalheira :o/
São dias complicados mas que vão culminar numa grande paz. Com o tempo irão todos se integrar bem vais ver ;o)
Beijos
Tété & Xavier

Bosque das Fadas disse...

Força querida mamã, coragem que bem precisas eu sei bem do que falas, ñ é fácil mas tu és uma grande mulher cheia de força.
Nestas alturas todas as ajudas são poucas ainda por cima com 2 crianças.
Espero que se sintam felizes na nova casa ,que seja um recomeço de vida com mta saúde e alegria para a vossa linda familia.

Um beijinho p as 3

Bosque das Fadas disse...

Força querida mamã, coragem que bem precisas eu sei bem do que falas, ñ é fácil mas tu és uma grande mulher cheia de força.
Nestas alturas todas as ajudas são poucas ainda por cima com 2 crianças.
Espero que se sintam felizes na nova casa ,que seja um recomeço de vida com mta saúde e alegria para a vossa linda familia.

Um beijinho p as 3

Carla disse...

Mas pensa que depois de todo o esforço, terás uma casa grande onde as tuas meninas terão mais espaço e liberdade.
Bjos e força

Maria José disse...

Amiga bolas, se tivesse perto de ti eu ajudava até estou com pena de vocÊs estou cansada só de ler o post.
bjokas

Maria José disse...

Amiga bolas, se tivesse perto de ti eu ajudava até estou com pena de vocÊs estou cansada só de ler o post.
bjokas

Edith disse...

Imagino! Nunca mudei de casa, isto é, quando sai da casa dos meus pais fui viver para a casa onde vivo hoje, e mesmo assim tive que levar livros, roupas e coisas pessoais e achei muito cansativo, imagino mudar tudo, uiii.

Bj

A mamã disse...

tchiiii imagino .pareces eu quando andavamos apintar a casa dentro e a mudar as coisas de divisão em divisão ...
boa sorte que vais precisar agora e muia paciencia ..no fim vai valer a pena vais ver
bjinhos nas meninas
paula

Tita disse...

Ès a energia dessa casa mulher! Admiro a tua calma e a tua forma de estar! Linda!
A Patucha é igual a Duda por essa idade tb ela não andava á vontade em casa e nunca percebi porque, mas a idade vai as soltando e acredito que ela tb chegue lá.
Bjs enormes

mãe pimpolha disse...

Bolas, até eu fiquei cansada com a descrição.
Beijocas

Maria Pereira disse...

Ai, ai, as mudanças qd começam custam muito a terminar :)

Beijocas, boas mudanças e prometo voltar mais vezes

Dany disse...

Estou exausta por vc(rs)!
Estou comvontade de privatizar o blog (acho que vou fazer a experiência), se não gostar abro novamente.
Mande-me novamente, seu e-mail, por favor: danielasimoes@uol.com.br
Beijo

osmeuspestinhas disse...

o esforço no final vai compensar tudo o resto ,uma casa maior e tudo o mais que se possa imaginar,uma qualidade de vida melhor pensa por ai ,vais conseguir e depois dormes um fds inteirinho.
força