terça-feira, junho 23, 2009

Pois...

Ontem tivemos no final do dia a visita de um casal amigo lá em casa, tiveram uma bebe linda à um mês e aproveitaram para ir mostra-la e ver a nossa maison.
A bebe é linda linda (que saudades de um bebé), é um casal interessante, ela tem 36 e ele 62. Aproveitei e emprestei as roupinhas todas e brinquedos que já não dão para as minhas.
Mas o que mais marcou a visita foram os comentários do casal:
- Zé, como é que tu podes pensar em ter uma casa deste tamanho se não tens empregada?
- Zé como é que queres que a Maria faça tudo se trabalha até às 18 e tem as miúdas?
- Zé, é tudo muito giro mas enorme
- Zé, pensa nisso, não pode ser...
Eu, como o meu ar de empregada doméstica, ou seja, toda emarrotada, com roupa de andar por casa, com o cabelo que não ve escova nem creme á sei lá quantos meses, com a pele na última, com o cansaço estampado no rosto apenas me apetecia chorar...
Pois...talvez seja mal agradecida (como ele diz) talvez seja...
Mas sinto a minha vida presa, sinto a Patuxa com tantas dificuldades, sinto a falta de tempo para tudo e sobretudo para ela e para mim.
A Flor está bem, não dá trabalho nenhum, mas a mais crescida sente o stress, sente a minha falta, noto isso em cada conversa. Fala nas idas à praia, nas férias que tivemos, sente falta...e eu também... Mas pronto...o pai prefere a casa grande a tirar uns dias longe só com elas e sem nada para fazer.....
Estou feliz com a casa, não é isso que está em questão, mas ninguém me perquntou se eu queria, ninguem se preocupa com a falta de qualidade do tempo com as minhs filhas, apenas querem ter..ter...Sou mal agradecida, sou.
Quero ir à praia como as outras pessoas, estou farta da piscina da sogra, estou farta dos almoços na sogra, quero ir ao restaurante, estou farta de ir a Viseu quero ir para outro sitio qualquer, quero que elas vejam o mundo e não só os avos e 2 tios, estou farta deste aperto no coração de ter que viver a vida que eles querem...porra
Até já.

12 comentários:

A mamã disse...

olha queres vir cá a santa maria feira?
podemos marcar kk coisa um dia deste ok?
tem calma ..acho que precisas muito de férias e tempo para as tuas meninas
tá quase querida tem calma

Gasparzinha disse...

N és nada mal agradecida, tens toda a razão. Vais ver q com calma tudo se resolve.
Beijinhos

Lipa disse...

AI minha querida.. Eu compreendo-te... Muitos miminhos nossos e animo. Beijitos!

mãe pimpolha disse...

Eu sinto o mesmo. A minha casa é enorme e ando sempre a limpa-la, todos os dias aspiro e limpo qualquer coisa mais a fundo.
Ma sinceramente não imagino aqui ninguém em casa a mexer nas minhas coisas.
Beijocas

Mafalda, Rui e Constança disse...

Tem calma minha linda, fala com o marido e arranjem um empregada, sempre te ajuda e ficas com mais tempo para as princesas.
Um grande beijinho

Dany disse...

Que mal agradecida que nada!
Tu és uma pessoa maravilhosa!
Tenta com jeito arrumar alguém para te ajudar!
Se anime!
Beijo
Dani

Ti disse...

Então amiga... mal agradecida por pensares nas tuas filhas!#$%&# Não me parece. O teu maridão tem de pensar em vocês os 4... arranja uma senhora pra limpar nem que seja só um ou dois dias, já melhora;)
jokas

Tita disse...

Que aperto ler-te neste post!
Fala com ELE!! Estuda o texto primeiro e fala com ele tudo isto que acabaste de aqui escrever!
Tu precisas de ti e das meninas para seres feliz!
Não te esqueças de ti querida!
Bjs enormes e calma

osmeuspestinhas disse...

Ai amiga como te entendo e comprendo casas grandes só dão imenso trabalho eu que o diga,é trabalho que não acaba mais e o resto tb precisa de atenção e eu tb sinto isso que estou a perder muita coisa deles do seu crescimento e de mim nem se fala
faço o essencial e pronto
bjocas

Mammy Skater disse...

Amiga,
Não és nada mal agradecida. Sempre te vi muito grata pelas filhas lindas e saudaveis que tens e isso é que é :)
Sobre o resto, compreendo perfeitamente, as vezes deviamos viver a vida para nos agradar a nós e ponto. Tu tal como muitas de nós vives para agradar outros... não podes ficar para ultimo.
Só vivemos uma vez, temos que fazer por ser felizes kida.
Bjinhos e mesmo com os cabelos e sei la como dizes, para mim és sempre a minha amiga Linda :)

Maria José disse...

Não és nada mal agradeçida tens imensa razão.
ès um grande mulher sabias
e que saudades que tinha de vocês
bjokas

Tété £ Xavier © disse...

Nem sei que te diga além do que aquilo que já sabes: és uma GRANDE MULHER sem sombra de dúvida e com muita garra!
Faz pensar naquelas que se queixam a torto e direito e que falam de barriga cheia :o/
Mal agradecida?! Não creio que o sejas quando só queres dar prioridade ao que realmente importa que são as tuas meninas e para cuidares delas precisas tu também de cuidados para estares bem!
Já conversaste com o teu marido sobre as TUAS necessidades?
Bom fim-de-semana...
Beijos
Tété & Xavier