terça-feira, setembro 15, 2009

Filha maior

A filha maior tem sido "complicada", talvez por ter sido a primeira, talvez por ser filha de pais "mais velhos", talvez por ter sido a única quase 4 anos, talvez por a nossa vida a dois não ser fácil, talvez por.... sei lá...
Talvez por tudo e talvez por nada está numa fase muito complicada. Se eu achava que já tinha passado um bocado com ela, com as más noites, não comer, ser birrenta e anti social agora então estou completamente desnorteada.
Desde que voltou para o colégio onde sempre esteve e bem que as coisas mudaram, recusa comer e ir para lá, todos os dias tem sido uma luta e todos os dias chora e assim fica grande parte do dia. Ligo depois de almoço e a conversa é sempre igual, não comeu, não brincou e chorou muitas vezes.
Perqunto-lhe o que se passa, o que ela quer, ela apenas diz que não quer ir, que quer ficar em casa comigo. Mas ela sabe que não pode, ela já percebe que os pais trabalham.
Não sei o que a fez regredir, penso que foi o facto de não ir para a escola dos grandes, talvez tenha sido isso, talvez tenha sentido com rejeição. Estou perdida, equaciono se a devia mudar de colegio, mas privado por privado acho que ali está melhor, mais não seja é onde está a Flor.
Aguardo melhores dias.

A Flor tem ficado bem, come e dorme bem, os cocos estão em greve de novo e o gatinhar também e o colocar-se em pé também. Aguardo melhores dias também.

Até já.

9 comentários:

AndreiaA disse...

Muita paciência, é o q te desejo. A ti e a mim.
Bjs

mãe pimpolha disse...

Pode ser que sejam só os primeiros dias. Beijocas

osmeuspestinhas disse...

espero que começe a correr melhor

bjokas

Isa disse...

vais ver que isso passa! devem ser so os 1ºs dias.

um beijinho

Ti disse...

Vais ver que é uma fase menos boa e que se vai resolver rápido... força não te deixes ir a baixo, as meninas precisam de ti...
beijokas

A mamã disse...

:-(((((
Muita paciencia com essa doçura ok?
bjs

Tita disse...

Tadinha.
Senta-te sozinha com ela na cama, coloca-a no teu colo, abraça-a e conversa com ela, ela pode não gostar da educadora, ou da auxiliar, ou pode haver algum menino que chateia-a ou lhe bata. Tenta saber com ela e junto do infantário saber o que se passa.
Algo se passa querida e não convém deixar alongar muito porque ela está a sofrer!

Um beijo grande mamã!

Tété £ Xavier © disse...

E já tentaste incutir nela a responsabilidade de cuidar da Flor? Tenta dizer-lhe que ela vai para a escola para poder cuidar da irmã, já que estão as duas no mesmo sítio. Tenta, pode ser que ajude… espero eu!
Não te esqueças que o Xavier demorou 12 dias a ficar bem e sem chorar... dá-lhe tempo e até lá não desanimes!

Beijos
Tété & Xavier

Susana Rodrigues disse...

Sou da opinião da Tita: será que se passou alguma coisa? Porque ela no primeiro dia foi bem, não foi? Conversa com ela com calma para perceber o que se passa...
bjs ;)

ps-esta semana estive com o nosso amigo, infinitamente agradael, como sempre.