sexta-feira, outubro 02, 2009

Conversa séria

Ontem enquanto dava banho à pequena, a D.Patuxa desata a chorar que não quer ir mais à escola. Chorou chorou.
La lhe expliquei pela 10000 vez que tem que ir que é assim o ciclo da vida. Expliquei-lhe que se não for não irá aprender os números e as letras...expliquei-lhe o sentido da escola e a necessidade de ela ter que ir. Dei o exemplo da avo que nunca foi e não sabe ler, expliquei imensas coisas. Ela chorava e la dizia umas quantas coisas mas sempre que não queria ir e que quer sair mais cedo e...enfim...
No final da conversa e já com a Flor congelada dentro de agua, pareceu-me que ela tinha percebido a situação mas pelos vistos percebeu e bem, rematou dissendo assim:
- Agora ainda vou fazer pior....
Ok filha, vais fazer pior, mas o pior é para ti, retorqui eu.
Vais e vais todos os dias, e enquanto pensares assim iras mesmo todos os dias. E quem manda sou eu.
Hoje até estava bem, mentalizada que ia, o pai e como sempre, estraga tudo. Disse-lhe que ela tinha que comer...Entao ele não sabe que é assunto proibido lá em casa falar da comida...estupido é a única palavra que me ocorre agora. Estou farta de transmitir os recados "psicologicos", estou farta das opinioes dele e da minha sogra à volta dela com a comida, larguem-na por favor.
Segundo a pediatra e a nossa prima não se deve dar importancia a esta cena da comida, temos que relativizar, e apenas uma pessoa controlar a situação, e essa pessoa sou eu...mas que raio não percebem nada...farta desta merda...de gente
Até ja

Sem comentários: