terça-feira, novembro 03, 2009

E depois da Gripe

São 8:19 da matina já fui ao pão e às bananas, já mandei roupa para a Flor e já liguei para a pediatra da D.Patuxinha. Lá teremos que ir de mascara dentro do nosso carrinho as duas. Desta vez optei por ir ao consultorio em vez de ir ao SAG, apesar de ter sido optimamente atendida prefiro ir a um sitio supostamente mais calmo e mais controlado em termos de riscos. Esta noite a tosse surgiu de uma forma estranha, preciso de saber que é normal, preciso de ficar tranquila, se é que é possível.
O pai recusa tomar o Tamiflu, dele não esperava outra atitude...nada mais acrescento, espero apenas que tudo corra bem com todos.
As saudades da D.Flor são muitas, ela está bem, está na minha sogra, tem ido ao colégio, tem dormido e comido muito bem. Falo com ela ao telefone e ela fica toda feliz aos pulinhos (diz a avo).
E pronto... a Gripe assusta, assusta sim.
Até já.

4 comentários:

© Tété £ Xavier disse...

Aguardo por novidades da consulta e, se Deus quiser, serão boas :o)
Do teu marido… enfim… que o faça, pelo menos, pelas filhas!

Beijos
Tété & Xavier

A mamã disse...

ai amiga imagino a angustia :-(
um beijinho de que esse pesadelo acabe depressa
bjinhos doces
Paula

mãe pimpolha disse...

Eu sei que se calhar até estás revoltada com o teu marido, mas se fosse eu fazia o mesmo.
Vou-te dar um exemplo do que está a acontecer por aí. Hoje aparece um caso de gripe A e tomam o Tamiflu como profilatico, daqui a duas semanas aparece outro caso e lá vai mais uma semana de Tamiflu e daqui a um mês a mesma coisa. Agora imagina que ele já tomou umas poucas de vezes esse medicamento e lá para Dezembro tem o azar de apanhar mesmo a gripe. Vai para tomar o Tamiflu, porque até é um doente crónico (na maioria dos casos já ninguém faz essa droga) e olha que chatice já é resistente e já não faz efeito nenhum.
O Tamiflu é um medicamento que mexe com o núcleo da célula, deve ser evitado ao máximo e eu vejo por aí muita gente qua já abusou dele e agora precisam que faça efeito e nada.
Acho que sim, que o teu marido deve ter um cuidado redobrado, sem dúvida, e ao minimo sintoma deve precaver-se e fazer a análise para saber se tem gripe A ou não e só aí tomar o Tamiflu.
Essa análise já não é feita a todas as suspeitas, mal fosse, se fizessem análises a milhares de pessoas por dia.
Ninguém imagina os custos da análise e principalmente do seu transporte para o ricardo Jorge. Nem imaginas!
O tratamento é sintomático, pura e simplesmente e devemos estar atentos a complicações.
No caso do teu marido ao minimo sintoma, tem que se mexer.
Eu acredito que tudo vá correr bem convosco. E olha que o teu marido no fundo não deve ser parvo nenhum. LOL
Beijocas e espero que não seja nada.

Tita disse...

Estar longe da flor deve ser tão dificil! Eu não sei o que faça se por cá chegar, não consigo estar longe delas mulher :S
As melhoras rapidinhas!
Bjs enormes e força