segunda-feira, novembro 02, 2009

Gripe A???

Claro está que por aqui já cá canta.
Sexta-feira D.Patuxa chegou da escolinha meio murcha e febril. Dei-lhe ben u ron durante o restante dia e sábado a coisa piorou. Febre, arrepios, olhos lagrimegantes, dores nas costas. A febre chegou aos 39,7 e eu liguei para a famosa linha, fui de imediato atendida e bem. Dadas as circusntancias mandaram-me ir ao SAG da zona, e lá fomos. Fomos também bem atendidas, apesar de estar cheio não demorou mais que 2 horas. Deram-nos mascaras mas de nada valeu pois a Patuxa desata a vomitar em pleno atrio. Foi ver a malta toda a fugir com medo dos virus.
Triagem feita e la veio a Drª ver a miúda.
Diagnostico sem qualquer tipo de exame - Gripe A, vá para casa 7 dias e toma Ben u ron. Restantes membros, pai com doença toma Tamiflu, mãe e filha pequena nada tomam. La nos deram os papeis para apontar a febre e os meandros da coisa.
E cá estou em casa. D.Flor ficou na avo desde sábado e assim ficará até terminar os 7 dias.
Mandaram-nos voltar domingo as 8 da matina para verificar a garganta, ora então havia duvidas, caso a garganta estivesse vermelha com sinal de infeção não seria Gripe A, mas tal não se verificou, estava bem na garganta, logo Gripe A....as coisas que eles sabem e eu não...
Sempre soube que ela seria a 1ª cá em casa a ter, a fraqueza dela está assustadora, a escola é um local de risco ....
Hoje está bem, a febre está muito baixa nada de anormal, o nariz continua seco e entupido (sintoma de Gripe A) se fosse normal teria ranhoca até ficar sem nariz. Está a dormir a sestinha.
Custa-me ve-la doente, custa-me isso tudo mas o que mais me custa é não ter a minha Flor, é não a ver 7 dias é não ter lhe dado um abraço ontem que fez 19 mesinhos. Custa ter dois filhos, custa mesmo muito.
Até já

Nota: Blogue ficará aberto para sempre

10 comentários:

AndreiaA disse...

Hum...
As melhoras
Bjs

mãe pimpolha disse...

As melhoras. Vá lá tiveram o bom senso de não vos chapar o Tamiflu.
Vais ver que isso passa num instante.
Beijocas

Gasparzinha disse...

Mas q chatice, espero q melhorem rapidamente.
Tens de ser forte, é p o bem de todos.
Beijinhos

Isa disse...

vais ver que tudo vai melhorar! Hoje apos consulta degravidez tambem vim assustada com a gripe A! mas pk estou gravida! enfim... vai passar

beijos e força

Mammy Skater disse...

Ai amiga. Custa mesmo tudo isso... e ter dois custa mais ainda. Ainda me lembro de estar no hospital pq tinha tido o João e o David estar em casa dos avós com febre... nunca chorei tanto :(
Mas como tudo na vida, ha-de passar.
Bjinho Grande

gabriela disse...

As melhoras da tua menina ainda bem que abriste o teu blog assim continuo a visitar-vos beijo grande

Sara disse...

As melhoras da tua filhota, espero que passe rapido e nao ainga mais ninguem
Agora que estas "publico" vou vos continuar a ler

Bjs grandes e as melhoras

Ti disse...

amiga isso está mesmo complicado... que cena, gripe A... mas vai passar rápido e tudo vai correr bem.
Ainda bem que resolves-te voltar... beijokas

© Tété £ Xavier disse...

Nem sei que dizer… mas acho que o pior de tudo é manter uma criança em quarentena :o/ e, havendo um segundo filho, a sua ausência forçada :o(
As melhoras MUITO rápidas!

Beijos
Tété & Xavier

P.S. - uma pergunta: não fizeram a análise para terem a certeza se é ou não a Gripe A?

Tita disse...

Olha tou a chorar!
Gaita para a vida!